PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

RATINHO É CONDENADO POR TRABALHO ESCRAVO

Por Junior Almeida

O apresentador do SBT, Carlos Massa, o Ratinho, aquele mesmo que no seu programa de TV dá porrada na mesa bradando indignação pelos erros do país foi pego com a mão na massa, sendo desmascarado perante seu público. Ratinho foi condenado pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) por manter trabalhadores em fazenda de Minas Gerais em situação semelhante ao trabalho escravo. De acordo com o Tribunal, Ratinho deixou de fornecer equipamentos e locais de refeição para a fazenda, localizada na cidade de Limeira do Oeste, no triângulo mineiro.

Ironicamente a fazenda tem o nome de “Esperança”, é a principal produtora de cana-de-açúcar para uma empresa da região. Ratinho vai ter que pagar R$ 200 mil em uma ação coletiva movida por vários trabalhadores que buscavam seus direitos. Na ação, os funcionários alegam que a direção da fazenda de Ratinho deixou de fornecer equipamentos de proteção e locais adequados para as refeições dos empregados, que comiam no banheiro da localidade.

Além disso, Ratinho também foi acusado de aliciar trabalhadores no Maranhão e na Bahia, sem adotar medidas legais e corretas para a suas contratações. Vale ressaltar que, na mesma ação civil, o apresentador já havia sido condenado a pagar R$ 1 milhão por conta das mesmas acusações, porém, recorreu e conseguiu excluir a condenação de danos morais coletivos, mas o MPT de Minas Gerais foi a instância superior, o TST, e provou que Ratinho violou artigos claros da constituição trabalhista.


Na decisão, a ministra do TST, Dora Maria da Costa, diz que não restam dúvidas da conduta ilícita praticada pelo empregador, causando prejuízos a certo grupo de trabalhadores e à própria ordem jurídica, cuja gravidade dos fatos e do ato lesivo, impõe o reconhecimento do dano moral coletivo.

*Informações Pragmatismo Político

Um comentário:

  1. Kkkkkk qualquer merda hoje é trabalho escravo ou análogo à escravidão...

    Você aí que contrata pedreiro para reformar sua casa sem formalidade nenhuma... CUIDADO!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA