Governo do Estado

Governo do Estado
Governo do Estado

quarta-feira, 6 de julho de 2016

LÍDIA BRONDI - A ATRIZ QUE TROCOU A GLOBO E O CINEMA POR UM CONSULTÓRIO DE PSICOLOGIA

Natural de Campinas, no interior de São Paulo, Lídia Brondi foi uma das principais atrizes de televisão do Brasil, até o final dos anos 80. Atuou em novelas como Roque Santeiro, Vale Tudo e Dancin´Days, sucessos da TV Globo, e no cinema foi destaque nos filmes “Perdoa-me por me traíres”, “Rádio Pirata” e “Beijo no Asfalto”, este último baseado na peça de Nelson Rodrigues, com direção de Bruno Barreto, o mesmo cineasta de “Dona Flor e Seus Dois Maridos.
Na época em que trabalhou na TV, cinema e teatro, Lídia tinha cara de menininha, era muito bonita de rosto e ostentava um belo par de pernas. Em “Beijo no Asfalto” é possível conferir todos os seus atributos físicos, pois ela aparece a maior parte do tempo com um short bem curtinho e faz questão de exibir sua beleza.
Ainda neste filme, numa cena inesquecível, ela é surpreendida tomando banho no chuveiro pelo cunhado, interpretado por Tarcísio Meira, que fica deslumbrado com o nu da mocinha: peitos, bunda, na frente uma vasta cabeleira, coxas e pernas modeladas como pelas mãos do criador.
Em 1991, após 17 anos de carreira vitoriosa, Lídia Brondi resolveu deixar a carreira. Seu último trabalho na televisão foi a novela “Meu Bem Meu, Meu Mal.
Após a guinada no rumo de sua vida, criaram a versão de que a artista esteve doente, com “síndrome de pânico” e por isso se desistira de ser atriz e resolvera estudar psicologia.
Ela negou essa história, disse que abandonou a carreira simplesmente porque estava cansada. Quanto à psicologia estudou mesmo, terminou o curso e hoje trabalha na profissão em seu consultório em São Paulo.
A “sumida” não pôde se desvincular totalmente do meio artístico, pois é casada com o ator Cássio Gabus Mendes, tendo oficializado a relação o ano passado, depois de 20 anos morando juntos.

Cássio falou numa entrevista recente sobre o anonimato da esposa, depois que ela deixou a TV e o teatro, opinando que a opção de Lídia deve ser respeitada.

*Fotos: 1) Lídia Brondi numa foto atual, longe das câmeras de televisão, tocando seu trabalho como psicóloga; 2) A então atriz no filme "Beijo no Asfalto", assistindo televisão, enquanto a sua irmã no longa, interpretada por Christiane Torloni, recebe o maridão vivido por Ney Latorraca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário