Governo do Estado

Governo do Estado
Governo do Estado

sábado, 30 de julho de 2016

ISABELLA LUBRANO E A LITERATURA NO YOUTUBE

No YouTube existem muitos canais voltados para a literatura brasileira e universal. Umas das melhores opções é o “Ler Antes de Morrer”, comandado pela jornalista Isabella Lubrano.

Simpática, bem informada e apaixonada por livros, Isabella fala de literatura de um jeito simples e gostoso, fazendo boas resenhas de livros importantes como “Cem Anos de Solidão”, de Gabriel Garcia Márquez; “Madame Bovary”, de Gustave Flauber; “Crime e Castigo”, de Fiódor Dostoiévski; “Senhora”, de José de Alencar, “Dom Casmurro, de Machado de Assis e “Incidente em Antares, de Érico Veríssimo.

A jornalista comenta muitas outras obras desses e de outros bons autores, aponta as tendências da literatura contemporânea, compara bons romances com suas adaptações para o cinema e diversifica bastante os temas tratados, sempre tendo como foco principal textos de bons autores, com dicas legais para quem deseja se aprofundar no mundo das letras.

Recomendo o canal a todos que gostam de uma boa leitura e não dispensam um pouco mais de cultura em suas vidas.


Isabella Lubrano também assina um blog na mesma linha, mas o canal do YouTube é mais prazeroso porque podemos nos encantar com sua maneira de falar de livros, sua voz gostosa e comentários objetivos,  muitas vezes ilustrados por imagens e vídeos representativos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário