PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

EM POLÍTICA NÃO EXISTEM COITADOS

A oposição de Caetés tenta projetar a imagem do seu candidato à prefeitura, o ex-secretário Benedito, como o “homem pobre e simples” que irá enfrentar o “rico” Armando, atualmente no poder.

As coisas não são bem assim.

Primeiro, Benedito não é nenhum coitadinho, tanto que passou 14 anos como secretário de Obras do Município.

Quanto a Armando, chegou onde está graças a seus próprios méritos, foi funcionário do Banco do Brasil, vereador e construiu a boa casa onde mora em Caetés antes de ser prefeito.

Como gestor é reconhecido em todo o Agreste e no restante do Estado, já tendo recebido elogios públicos até do governador Paulo Câmara.

Benedito é um homem direito, todos dizem, mas também é verdade que só é candidato porque Zé da Luz não pode, impedido porque responde a um monte de processos na justiça.

Esse filme que estão querendo exibir em Caetés já foi visto outras cidades no Agreste: Galego era um simples vendedor de bolo, quando chegou à prefeitura de Jurema ganhou ares de importante, sem a simplicidade de antes; João Leonel era um doce de pessoa, quando se elegeu em Paranatama botou “um rei na barriga”; Genaldi era um pobre “mandioqueiro” em São João e hoje como prefeito só anda nos trinques e de Hilux.

O que está em jogo numa eleição não é se é pobre ou rico, feio ou bonito. O que está em questão é a capacidade.

Se o candidato é credenciado como gestor, deve se lhe dar uma chance ou uma nova oportunidade, caso contrário é uma jogada de risco.

Essa história de coitadinho é puro populismo e o eleitor que vota num candidato porque ele tem menos dinheiro do que o outro erra tanto na escolha quanto o que elege alguém em troca de um milheiro de tijolos ou alguns sacos de cimento.


Vale para Caetés e qualquer outra cidade: o fundamental é a capacidade, a integridade do candidato e os indícios ou a certeza de que com aquela pessoa o município será bem administrado, estará em mãos confiáveis.

4 comentários:

  1. Nesta publicação, foi dito tudo que gostaria de ter falado. Mas, mesmo assim,vou pergunta? O que o Sr. candidato vai dizer quando subir nos palanques? Que o salário dos funcionários, voltará não tê data certa à serem pagos, que os professores voltarão ganhar a miséria de antes e nunca receberem rateio? Como disse o caro amigo Roberto, um município, não precisa de um candidato com cara de coitado. E sim de um homem de fibra e garra com capacidade de fazer uma boa administração. Também todos sabem que esse homem com cara de coitado, não passa de pau mandado do Ex-Prefeito do nosso município. Além do mas, este mesmo candidato que passa por pobre coitado, enganou o Prefeito Armando Duarte, por três anos. É claro que por não conseguir ficar fora do poder por muito tempo. Fingindo está com ao lado do Atual Prefeito, teria uma boa colocação no novo governo. E seus filhos, que estavam prestes a ficarem desempregados, teriam seus cargos garantidos. Para ter tudo isso, não preocupo-se nem um pouco com as convicções que talvez um dia acreditou, até como o religioso que acredita ser, não levou em conta que pegaria muito mau uma traição dessa. Isso sim foi uma grande traição. Isso ficou muito feio para um homem que quer passar por coitadinho e honesto. Mas, é claro que se fosse como quer deixar aparentar, não seria candidato a LARANJA do nosso município.

    ResponderExcluir
  2. EU E TODA MINHA FAMÍLIA, COM CERTEZA VOTARIA EM BENEDITO,SE ELE ASSUMISSE PREFEITURA SEM SER MANIPULADO POR NINGUÉM.SÓ TEM UM POREM,JÁ MAIS VOU VOTAR NOVAMENTE EM MAIS UM LARANJA DE ZÉ DA LUZ.QUEM QUISER ACREDITA QUE O BENEDITO NÃO É LARANJA QUE ACREDITE MAIS EU NÃO.E ACREDITO QUE TEM MUITOS PENSANDO DO MESMO JEITO QUE EU.

    UMA COISA É A PESSOA SER HUMILDE E SER ELEITO PARA ASSUMIR A PREFEITURA.OUTRA COISA É ALGUÉM SE APROVEITAR DA HUMILDADE DE UMA PESSOA DE BEM USAR SEU NOME E DEPOIS SUJAR COMO FIZERAM COM AÉCIO.E ABANDONAR OUTRA VEZ A CIDADE DE CAETÉS.

    OS ELEITORES DESTA CIDADE NÃO PODE ESQUECER QUE O GOVERNO ATUAL TIROU CAETÉS DO FUNDO DO POUSO.E O QUE ELE FEZ EM 4 ANOS O OUTRO NÃO FEZ EM 20 QUANDO ESTAVA NO PUDER.

    ResponderExcluir
  3. Sem contar que, com outro laranja em nossa cidade, teríamos Secretariados e quase todos os funcionários de outras cidades. Ninguém esqueceu. Nosso querido povo de Caetés, já pensaram numa crise dessa, nossa cidade tivesse Prefeitos como antes? quem faziam as leis eram eles. Sem contar que Prefeito nesta cidade, nunca foi visto.E é claro que se houvesse chance de governarem outra vez, não seria diferente. Não adianta Sr. Benedito, querer enganar a população, dizendo que é candidato à Prefeito, porque o senhor não passa de um simples candidato a LARANJA ou quem sabe, à ABACAXI. Nosso povo aprendeu.

    ResponderExcluir
  4. Fico me perguntando,o que vão prometer quando estiverem diante da população? Com certeza prometerão o que nunca foi feito enquanto essa mesma oposição, governava. Porque na realidade, falam que construíram uma nova Caetés, mas na verdade, só se preocupavam com o centro da cidade, em destruir tudo que lembrasse o saudoso Rafael Brasil. Enquanto os bairros mais pobres, de quatro em quatro calçava uma pequena das ruas, deixando outras partes para as próximas eleições e assim conseguiam enganar uma boa parte da população. Essa mesma população que hoje sabe e vê a diferença de uma boa administração. Pois, hoje temos bons salários pagos em dias. Professores quase todos motorizados. Sem falar que em nossa pequena cidade, a crise não atingiu tanto como em outros municípios. Graças à Deus e a um Prefeito que se preocupa com a população. E no Governo de Armando, todos os funcionários, ganham pelo o que trabalha, não tem essa de ficar em casa recebendo envelopes não. Antes era assim. Tem mais, não adianta fazerem uma campanha em cima dos sacos de cimentos e tijolos que o Sr. Benedito liberava para uma meia dúzia de pessoas, porque, hoje em dia, não é assim. Nem Benedito, nem Zé da Luz, conseguiria fazer uma política desta forma. E por fazerem isso antes é que o Ex- Prefeito Zé da Luz, está com muitos processos nas costas. Se tivesse sido um governo honesto, não seria processado. Aí hoje, ficam falando que Armando é unha de fome, tem que ser, pois, o dinheiro não é de nem uma prefeito. É para administrar o município e tem que prestar contas do que faz. Mas, até que fim que a justiça chegou a Caetés. É 14. Funcionários, comerciantes e logísticos que queiram continuar vendo o salário em dias e o comercio bombando como está, não permita o regresso.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA