GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

POLÍCIA FEDERAL PRENDE QUADRILHA QUE COMPROU JATO QUE MATOU EDUARDO CAMPOS EM SÃO PAULO

O jato que matou o ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), foi comprado por empresas envolvidas em esquemas de lavagem de dinheiro e que movimentaram desde 2010 uma quantia superior a R$ 600 milhões de reais.

Numa operação deflagrada hoje, denominada de "Turbulência,  a Polícia Federal cumpriu 60 mandatos judiciais, a maioria em Pernambuco, em municípios como Jaboatão, Moreno, Paulista, Vitória de Santo Antão e Lagoa de Itaenga.

A operação envolveu 200 policiais federais, que atuaram também no Recife, em bairros como Boa Viagem, Espinheiro, Cordeiro, Alto Santa Terezinha, Ibura, Pina e no Aeroporto Internacional dos Guararapes.

FACHADA - Segundo a Polícia Federal, muitas das empresas envolvidas no negócio sujo eram de fachada, operadas por laranjas, e que realizavam transações financeiras entre si, além de atuarem conjuntamente com outras empresas fantasmas, incluindo algumas investigadas pela Operação Lava Jato.
Os agentes suspeitam que as contas dessas empresas suspeitas eram utilizadas para o pagamento de propinas a políticos e a formação de caixa dois por empreiteiras.

O trabalho policial foi iniciado depois que agentes da PF encontraram movimentações financeiras suspeitas nas empresas envolvidas na compra do avião Cessna Citation PR-AFA, que caiu durante a campanha presidencial de 2014, no litoral paulista, matando o ex-governador de Pernambuco e candidato à Presidência da República Eduardo Campos, além da tripulação e assessores. A campanha de Maria Silva também teria utilizado a aeronave. 

A notícia foi divulgada hoje logo cedo em vários sites, inclusive no G1, da Globo, assim como no Bom Dia Brasil e na Globo News.

Quatro dos mandados de prisão são contra empresários pernambucanos, entre eles Apolo Santana Vieira e João Lyra de Mello Filho, apontados como donos do avião da campanha de Eduardo Campos. 

Eduardo Bezerra Leite e Arthur Lapa Rosal, que também teriam financiado parte da compra da aeronave foram igualmente pegos pelos homens da Polícia Federal. 

*Nas fotos divulgadas pela Polícia Federal, Eduardo Campos e Marina usando o jato na campanha, e a operação deflagrada hoje.


3 comentários:

  1. Essa OPERAÇÃO LAVA JATO está muito parecida com a OPERAÇÃO MÃOS LIMPA da Itália.

    Por que os empresários,empreiteiros,bancos e firmas teriam que financiar as CAMPANHAS POLÍTICAS dos Deputados Estaduais e Federais, Governadores e Presidentes da República?

    O sistema funciona assim na China e na Itália,em Portugal e nos Estados Unidos.E é?

    Mas por que somente em 2013 a Ordem dos Advogados do Brasil encaminhou uma AÇÃO DIRETA DE INCONSTITUCIONALIDADE dizendo que todas as doações foram e são ilegais? Foi protocolada no Supremo Tribunal Federal e em 15 SETEMBRO DE 2015 foi aprovada pelo placar de 8 x 3.

    Mas naquele dia já fazia 1 ano e 6 meses que o Gilmar Mendes o juiz conservador defensor do AÉCIO NEVES DO PSDB engavetou e votou contra a proibição.

    Mas antes de 15 de setembro de 2015, a Câmara Federal apresentou uma PROPOSTA DE EMENDA CONSTITUCIONAL[PEC]do EDUARDO CUNHA legalizando todas as doações empresariais aos partidos e aos políticos.220 Deputados Federais votaram a favor.

    Antes de de 15 de setembro de 2015 o Senado Federal aprovou uma PEC do RENAN CALHEIROS conforme a OAB aprovando a ADIN e proibindo todas as doações empresariais aos partidos e aos políticos.

    Com o placar de 8 x 3 aprovado pelo SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL e com o placar de 36 x 31 aprovado pelo Senado Federal o que faz a presidente do Brasil Dilma Vane Rousseff? VETA a PEC da Câmara Federal.

    Os Deputados Federais formando um grupo de 220 deles e não conseguiram os 275 votos necessários para derrubar o VETO da Presidente Dilma.

    Por isso que eles aprovaram uma PAUTA BOMBA contra o PT DA DILMA.Por isso também que eles formaram em cadeia nacional uma grande campanha para derrubar a Dilma Presidente.Os 367 deputados federais foram pra tudo ou nada.Vamos derrubar a Dilma e depois nós derrubaremos a operação lava jato que estar atuando para tirar os nossos tesouros que são todos os financiamentos privadas de campanhas políticas.

    Conforme os fatos narrados acima,ficou provado que todo o PMDB se envolveu na trama para derrubar Dilma do poder e o PSDB também.Por tabela veio o DEM que ajudou no afastamento dela do poder.

    Todos das oposições condenaram o FISIOLOGISMO do PT da
    Dilma e quando se vê é o PMDB do Michel Temer coagindo,cooptando,dando cargos e mais cargos aos que tem o poder de decidir o afastamento definitivo da Presidente dado aos Senadores cargos e mais cargos.

    O Senador de Pernambuco Fernando Bezerra Coelho embarcou nessa canoa furada e deu uma entrevista na Rede Globo de televisão dizendo que o julgamento era político.No debate no senado voltou a repetir a mesma coisa.Só que ele foi Ministro de Lula e Dilma e conseguiu captar milhões para a sua campanha política, de seu filho e para o próprio ex-governador Eduardo Campos.Eu sabia que um Ministro de Estado que conhece as maracutaias empresariais não poderia cuspir,morder e assoprar contra o governo que ele serviu e foi servido.Isto se chama traição do PSB de Pernambuco e do Brasil.Política é uma arte,tramaram a derrubada da Presidente Dilma e da Lava Jato e agora estão pagando com as mesmas moedas de troca!

    ResponderExcluir
  2. LAVA JATO(LÊ-SE PT!!!). O PARTIDO QUE MAIS ROUBOU QUE SE TEM CONHECIMENTO AO REDOR DO MUNDO!!! SÓ NA PETROBRAS METERAM A MÃO PELUDA EM CERCA DE 88 BILHÕES. ISSO MESMO: R$ 88.000.000.000.00 (oitenta e oito BILHÕES de pixulecos)...

    ResponderExcluir
  3. Dizer que o PT é o partido que mais roubou da qual se tem conhecimento,parece não ser uma regra geral.Em Pernambuco o PT não elegeu nenhum Deputado Federal e foi por causa da falta de dinheiro.

    O PT apenas cometeu os mesmos erros de toda a direita conservadora e corrupta que vem governando esta nação brasileira desde quando eu me entendi de gente.

    OS do PFL foram governo com Sarney,pularam para o Collor,entraram e gaiate no governo do ITAMAR FRANCO,depois se tornaram cúmplice do governo doPSDB de FHC por 8 anos e achando pouco ao lado PMDB pularam mais uma vez nos colos de Lula e Dilma via Kassab que criou um partido PSD para aglutinar os filiados do PFL.

    Entraram para o lado dos ganhadores.Como a coisa apertou para todos os lados,correram dando o golpe para ficar de cima mais uma vez.Esses são os golpistas: Michel Temer,Eduardo Cunha,Maluf,Sarney,Jáder Barbalho,Romero Juca,Gedel Vieira,Collor,Renan Calheiros,Fernando Bezerra,Henrique Alves, Elizeu Padilha; é muito longa a listas dos golpistas.......

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA