GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

AS FÉRIAS DO MEIO DO ANO

Natal é um dos destinos turísticos mais procurados

Por Adelson do Vale

Em tempo de crise econômica as férias de meio do ano não podem ficar esquecidas, por isso fizemos uma pesquisa feita em alguns sites na internet e encontramos dicas que podem ajudar você a fazer a escolha certa, se divertir muito gastando pouco nas  férias de junho e julho.  Ainda há pacotes com diárias econômicas em hotéis e pousadas em toda região do litoral nordestino, consulte seu agente de viagem arrume as malas e faça uma boa viagem.

Para quem prefere sair das cidades grandes, em busca de diversão nos festejos juninos em cidades do interior, as melhores opções são Caruaru, no Agreste de Pernambuco e Campina Grande, no vizinho Estado da Paraíba.  É que nessas cidades o visitante encontra uma programação de shows com os melhores artistas forrozeiros da região, além de bandas tradicionais tocando forró a noite toda até o dia amanhecer.

Além dos shows, ainda há uma grande diversidade da cultura popular em cada cidade, de acordo com as características geográficas e culturais dos seus habitantes, com concurso de quadrilha e muito forró de pé de serra, sem se falar na gastronomia regional nordestina, que dá um show à parte, deixando seus visitantes cada ano mais encantados com sua gente alegre e hospitaleira.

Há outras opções para quem prefere curtir as férias com as crianças no recesso escolar e descansar em pousadas e hotéis fazendas: Em Gravatá, Vitória de Santo Antão e Garanhuns o turista vai encontrar clima frio nessa época do ano, ar puro de montanha, e ainda muita festa junina.  As casas de show dão um toque especial com bandas tocando muito forró, xaxado e baião, palhoças de ruas e quadrilhas animam as festas de São João e São Pedro nesses lugares.

Para quem quer fugir do frio, o litoral nordestino oferece muito sol e praias de águas mornas, algumas com piscinas naturais. Quem preferir o litoral sul de Alagoas encontrará pacotes nos hotéis e pousadas com preço supereconômico que cabe no orçamento, podendo ser parcelado em até 10 vezes nos cartões. 

Os agentes de viagem têm as melhores sugestões quem não conhece as praias de Natal (Rio Grande do Norte), Fortaleza Ceará e Salvado, na Bahia. Essa é uma boa dica para quem procura aproveitar as férias de meio do ano.

No próximo mês acontece o Festival de Inverno de Garanhuns, que vai acontecer de 21 a 30 de julho e está sendo aguardado com muita expectativa. São novamente 10 dias de shows, cultura e arte, e quem pretende aproveitar o final das férias em julho, deve fazer logo reservas nos hotéis, pousadas e hospedarias para garantir logo suas reservas depois que a rede hoteleira estiver lotada só resta mesmo conseguir casas que estão para serem alugadas na semana do festival.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA