PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

TOCHA OLÍMPICA EM GARANHUNS NA SEGUNDA-FEIRA

Na próxima segunda-feira (30), Garanhuns recebe o revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016.

O evento, que se repetirá em mais de 300 municípios do Brasil, alcançará 90% da população do país em todos os 26 estados, além do Distrito Federal.

Na Suíça Pernambucana 13 pessoas vão conduzir a Chama Olímpica – o maior símbolo das olimpíadas.

Até o momento, o Comitê Olímpico disponibilizou a relação de 11 condutores.
Seguem nomes:

Carlos do Amaral Tevano Simplício
Felipe Lima Pires Ferreira Dantas
Denivaldo de Paulo Ramos
Luiz Lima Gonzaga
Ítalo Cavalcanti Carvalho
Allysson Correia Brasil
Gilberto Pantoja Falcão
Narclébio do Amaral Rezende
Ademir Santos José
José Araújo Nilton
Hand da Silva Neris

RHAYSSA  - Quem também está entre os condutores da Tocha Olímpica em Garanhuns é Maria Rhayssa Silva Bezerra, aluna da rede estadual. Ela é aluna da Escola de Aplicação Professora Ivonita Alves Guerra e conseguiu ser indicada ao participar do concurso de redação “O Brasil e os Jogos Olímpicos”.

Para fazer parte do revezamento da tocha, o concurso selecionou estudantes regularmente matriculados em escolas eleitas pelo Ministério da Educação cujo critério foi o esforço pela melhoria da qualidade nos anos finais do ensino fundamental ou no ensino médio, conforme aferição por parte do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP). 

A estudante de 16 anos representou a escola na categoria do Ensino Médio e ganhou destaque com a redação “A competição que revela capacidades”.

No texto, Rhayssa escolheu focar nos jogos paraolímpicos como forma de ressaltar a função social do esporte e das olimpíadas no incentivo à superação dos desafios. Para ela, participar do revezamento é motivo de orgulho.

“Quando recebi a notícia, fiquei muito emocionada ao saber que teria tamanha responsabilidade. Participar do revezamento é sem dúvidas um ato muito importante e desejado por muitos. Será um grande marco, pois não sabemos quando acontecerá novamente e, provavelmente, não terei outra oportunidade dessa. Agradeço imensamente o apoio de toda minha família, a todos os que compõem a Escola de Aplicação, especialmente o professor Flávio Bezerra e a nossa gestora Vânia Rodrigues”, comentou a estudante.

Ontem pela manhã a estudante recebeu de membros do comitê olímpico o fardamento que deverá usar no revezamento.

Na próxima segunda-feira, o percurso será iniciado às 14h47, na Praça Tavares Correia - no Relógio das Flores -, onde a tocha será acesa.


Depois segue pelas avenidas Rui Barbosa e Júlio Brasileiro, além das ruas 15 de Novembro, Dantas Barreto, Barão do Rio Branco, passando na avenida Santo Antônio, seguindo na rua Nilo Peçanha e encerrando na Praça Cultural Mestre Dominguinhos, às 15h21.

2 comentários:

  1. DEUS NOS LIVRE DO MAL!!

    Mas não acho que coisa boa não sairá dessas Olimpiadas!!!

    ResponderExcluir
  2. 2 colegas dos CORREIOS também irão carregar a Tocha Olímpica. Luiza Pininga da Agência Garanhuns, e Ricardo da Agência Lajedo.
    Roberto Brito
    Paranatama - PE

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA