PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

ROMERO JUCÁ VAI PEDIR LICENÇA DO MINISTÉRIO

O ministro do Planejamento, Romero Jucá, afirmou nesta segunda-feira (23) que irá pedir licença do ministério a partir de amanhã após divulgação de áudios de conversa dele com o ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado. Jucá deverá retomar o mandato de senador do PMDB por Roraima.
Jucá afirmou que vai pedir que a Procuradoria-Geral da República se manifeste sobre se há algum indício no conteúdo do diálogo divulgado de que ele possa ter cometido algum crime. O pedido à PGR deverá ser apresentado na noite de hoje.
Segundo o ministro, caso a Procuradoria entenda que não há ilegalidade na conversa, o presidente interino Michel Temer poderá reconduzi-lo ao cargo.
"Como há uma certa manipulação das informações do meu advogado, que prepare um documento e estamos dando entrada hoje à tarde para que nós tenhamos uma posição do MPF (Ministério Público Federal) se há ou não algum tipo de irregularidade ou crime na conversa. Na medida em que colocar esse documento no MPF, vou conversar com o presidente Temer, vou pedir licença do ministério enquanto o MPF não se manifestar."
"A partir de amanhã, estou de licença. Vou acompanhar a votação da comissão [de Orçamento] hoje. Amanhã estarei de licença, reassumo o Senado para fazer o enfrentamento aqui até que o MPF se manifeste quanto às condições da minha fala com Sérgio Machado", declarou.
A declaração foi dada durante visita do presidente interino Michel Temer e de ministros ao Congresso Nacional.
Horas antes, em entrevista no ministério, Jucá havia negado que deixaria o cargo. "O cargo de ministro é uma decisão do presidente Michel Temer. Vou exercê-lo [o cargo] na plenitude enquanto entender que tiver a confiança do presidente Michel Temer", disse no começo da tarde.
Reportagem do jornal "Folha de S.Paulo" revelou que, em conversa em março com Sérgio Machado, Jucá sugeriu que uma "mudança" no governo federal poderia levar a um pacto para "estancar a sangria" representada pela Operação Lava Jato. 

Jucá e Machado são investigados pela operação conduzida pela Polícia Federal. (Fonte: Portal UOL).

3 comentários:

  1. A esgotosfera(Leia-se blogs sujos), bandidagem amestrada lulopetista, está eufórica com a delação que expõe JUCANALHA, vestindo fantasias, tirando a roupa de cidadão acima de qualquer suspeita(?). Eufórica e burra, qualquer ponto de referência que justifique a largada para o assassinato de uma reputação é razão de foguetório. Venhamos e convenhamos que a imprensa que se diz séria não deveria seguir os padrões do PT.

    P.S.: - A qualquer momento os blogs que fazem parte do volume morto, estarão cortando os pulsos com a prisão do PALESTRANTE DE PROSTÍBULO...

    ResponderExcluir
  2. Só uma pergunta : se Romero Jucá for-se do PT?? Como seria o tratamento??

    ResponderExcluir
  3. ANÔNIMO?! SÓ UMA RESPOSTA: SE CRISTO FOSSE DO PT, PINHEIRINHO, DAVA-LHE UM PUXÃO DE ORELHA E O ADVERTIA: TOME JEEEEEITO, SEU COISA!!!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA