PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

JORNAL INGLÊS FALA MAL DE MARCELA TEMER

O jornal inglês “Daily Mail” publicou uma reportagem sobre a primeira dama do Brasil, Marcela Temer, dizendo que ela gosta de levar uma vida suntuosa. Mas o brasileiro Gazeta do Povo aponta uma série de erros na publicação britânica.

Transcrevemos abaixo o texto da Gazeta:
Em perfil do tabloide britânico “Daily Mail”, a primeira-dama interina, Marcela Temer, é retratada como uma mulher de gastos exacerbados, no estilo de Maria Antonieta, que usa a estrutura do Estado brasileiro para bancar estilo opulento de vida enquanto o restante do país vive os efeitos da recessão.
O texto do tabloide contém informações erradas, faz acusações sem citar fontes, grafa nomes incorretamente e reutiliza falas dadas por entrevistados brasileiros a veículos nacionais.
O tabloide não mencionou polêmicas que estão de fato relacionadas a Marcela, que serviu de inspiração ao meme de internet “bela, recatada e do lar”, disseminado por críticos de um perfil que a revista “Veja” publicou sobre a mulher de Temer.
De acordo com o “Daily Mail”, Michel e Marcela Temer usam dinheiro público para alugar uma casa próxima à do casal no Alto de Pinheiros, bairro nobre de São Paulo. Nenhum órgão, documento, autoridade ou pessoa é citada como fonte em qualquer uma das acusações do tabloide.
A casa alugada conta, de acordo com o jornal, com 52 empregados, incluindo a equipe de seguranças. “Ela insiste em ter apenas o melhor, qualquer que seja o preço. E o que Marcela Temer quer, Marcela Temer consegue”, diz o texto, acrescentando que “a extravagância e excesso” da primeira-dama são conhecidos há anos.
“Mesmo quando seu país entrou em recessão, com milhões perdendo seus empregos e empresas fechando a cada minuto, a mulher do novo presidente do Brasil se recusou a ajustar seu estilo de vida opulento”, segue o jornal.
Entre os erros cometidos pela publicação está a informação de que Marcela estava ao lado do marido na cerimônia de posse na semana passada. A primeira-dama não compareceu. O perfil cita ainda críticas que teriam sido direcionadas ao casal na ocasião, sem divulgar o autor das falas ou sequer esclarecer se os ataques foram ouvidos na ocasião ou retirados de comentários da internet.
O tabloide afirma incorretamente que a irmã de Marcela, Fernanda Tedeschi, chegou a posar para a revista “Playboy” e que as fotos depois “foram misteriosamente vazadas na internet”. Na verdade, Fernanda assinou um contrato com a revista e desistiu antes de posar para o ensaio. As fotos que chegaram a ser divulgadas são de uma prévia antecipada pela Editora Abril, que publicava a “Playboy” na época. Não houve vazamento. Fernanda disse na época que Temer se irritou com ensaio.
O tabloide se aventura também a falar de fotos da própria Marcela. Referindo-se a imagens da primeira-dama de maiô como “atrevidas”, o tabloide cita o caso em uma fotógrafa de Paulínia (SP), cidade natal da mulher de Temer, teria oferecido a jornais registros da época em que Marcela participava de concursos de beleza. As fotos teriam sido colocadas a venda por R$ 5 mil, após terem sido oferecidas a oferecidas a Temer por R$ 10 mil. Ao citar o caso, porém, o “Daily Mail” afirma que os valores pedidos foram 5 mil libras e 2,5 mil libras, respectivamente.
O perfil também erra ao dizer que o livro de poesia de Temer, “Anônima Intimidade”, “aparenta falar de sua esgotante vida sexual”. O livro trata de recordações de infância e juventude, reflexões metalinguísticas e homenagens à figura feminina.

Ao citar uma frase que dita por uma amiga de infância de Marcela, Tathiany Ferraz Pereira, o tabloide deixa de mencionar que a fala foi retirada de um perfil publicado em 2011 pelo jornal “O Globo”. Além disso, grafou o nome incorretamente – ”Thathiany”. Entre as imagens que ilustram o texto no site da publicação britânica, há fotos sem crédito de veículos brasileiros.
*Foto: Gazeta do Povo

3 comentários:

  1. A PRIMEIRA DAMA MAIS BONITA DO PLANETA TERRA, MARCELA TEMER É BELA, RECATA E DO LAR.

    P.S.: - O recato é uma das qualidades que admiro em uma mulher, mesmo sabendo que a grande maioria dos homens prefere as vadias...

    ResponderExcluir
  2. DUNGA & DILMA, CARDOZO DA EX-CGU, CUNHA, GUGU, MACHADO, XUXA, ROMERO JUCÁ, COLLOR DE MELLO, EDIR MACEDO, LULA, FAUSTÃO, CARLINHOS BRAW, José Fernandes Costa... O MUNDO SERIA BEM MELHOR SEM ELES...

    P.S.: - Olha, veinho, quem botou pilha no vovô, hein?!?!?! PRESTE ATENÇÃO, VEINHO SAFADO: Se quiser gostar de mim, que seja por sua própria conta e risco. Eu particularmente não recomendo...

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA