PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

IZAÍAS ASSINA ORDEM DE SERVIÇO PARA CONSTRUÇÃO DE TRÊS QUADRAS ESPORTIVAS E CINCO ESCOLAS

O Prefeito Izaías Régis e a Secretária de Educação e Esportes (SEDUCE) Janecélia Marins assinaram na manhã, desta sexta-feira (27), as Ordens de Serviços referentes à conclusão das obras de construção de três quadras poliesportivas cobertas com vestiário - padrão FNDE e de cincos escolas de educação infantil Tipo B – Modelo convencional FNDE para a área urbana do município, em tempo integral.

Os serviços devem ser retomados na próxima segunda-feira (30). As obras foram iniciadas em 2012 e dependem de recursos do Governo Federal para a execução e conclusão das mesmas.

De acordo com o Prefeito Izaías Régis em inúmeras viagens à Brasília (DF) o gestor participou de várias audiências no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para conseguir que essas obras fossem concluídas. “Para nós é uma grande conquista conseguir retomar esses serviços, que irão beneficiar ainda mais nossa população, uma vez que a construção das escolas e quadras dependem da liberação de recursos federais e são liberadas por medição da obra”, comentou Régis.

As quadras estão instaladas nas Escolas Letácio Brito (Boa Vista), Silvino Almeida (Manoel Chéu) e Jaime Luna (Dom Helder Câmara, na Cohab 3). Serão investidos pela Prefeitura de Garanhuns R$ 653.835,81. O Contrato firmado entre a Secretaria Municipal de Educação e a Construtora Pitombeira tem um prazo de vigência de 15 meses.

As obras das cinco escolas tipo B – modelo Convencional FNDE, instaladas na Cohab 2 – bairro Francisco Figueira, Manoel Chéu – bairro Aloísio Pinto, Loteamento Manoel Camelo – bairro Francisco Figueira, Massaranduba (IFPE) – bairro Severiano Moraes Filho e na Cohab 3, no bairro Dom Helder Câmara. As obras estão estimadas em R$ 4.508.157,90.


Para a Secretária de Educação essas obras irão trazer ainda mais benefícios para a educação do município. “As escolas e quadras irão oferecer aos nossos estudantes, mais espaços educacionais para o ensino e atividades físicas”, disse Janecélia.

Texto e foto: Jornalista Ezandra Ribeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA