PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

GARANHUNS PERDE SEU "REI"

Por Junior Almeida

Nos chega através das redes sociais a notícia do falecimento por complicações cardíacas em Recife de João Ferreira da Silva, o João Capão, idealizador de um sonho que se transformou em um dos pontos turísticos mais visitados de nossa cidade. A história do João Capão e seu inacabado castelo, é uma história de superação, ousadia, e por muitos considerada loucura. Segundo informações, João Capão há alguns dias não vinha bem de saúde, vindo a falecer na tarde de hoje. O "Rei de Garanhuns" era pai do policial Ricardo, da Rocan, esse casado com a advogada Claudomira Andrade.


Ainda menino, Seu João, botou na cabeça que ia num castelo, mas, pobre de marré de si, nem tinha noção do que fosse um reinado, só sabia que queria era um castelo. Com oito anos de idade o menino João Capão entrou pela primeira vez em um cinema e no filme viu tinha um reinado, com ao castelo, rei, rainha, príncipe, princesa e cavalos.

Desse sonho infantil surgiu a idéia, que João Capão trabalhando como eletricista, com muito sacrifício foi aos poucos construindo. Depois da construção erguida alguns amigos ajudaram seu João, mas é no período do Festival de Inverno, quando Garanhuns fica abarrotada de turistas, que João Capão ganhava um dinheirinho, pois o castelo funcionava como restaurante, além de que as pessoas que visitam o local contribuem quando tiram fotos dentro da propriedade. Seu João parte sem ter concluído seu sonho de ver terminado seu castelo.

*Informações Jornal Crer em PE, foto 1 João Capão, foto 2 o castelo.

2 comentários:

  1. Sentimentos sinceros aos familiares. Residi no bairro Heliópolis e lá, também, conheci, pessoalmente, e desde a adolescência, o João Ferreira - João Capão. Excelente profissional. Pessoa que tinha e preservava um ideal - a construção de um castelo, algo incompreendido por muitos - e, pelo que eu sabia, nada de anormal, em razão disso, em seu comportamento demonstrava. Era um idealista e um positivista de vontade realizante! Sempre cordial e atencioso. Sua família deve se sentir honrada ao tê-lo com um dos seus membros. Sim, João é um espírito, filho de Deus, que retorna à casa verdadeira do Pai Celestial. Deus contigo, João!

    ResponderExcluir
  2. Garanhuns perde um rei que acreditou no seu sonho um bom pai amigo profissional e lembrando os tempos pasados um bom seresteiro inumeras vezes fomos acordados pela voz de João Capão contando lindas serestas na rua ao luar nos dá Oliveira lima, santa rosa e frei caneca nos lembra-mos muito bem nos do velho e querido CRUZEIRO de João Capão que Deus nosso Pai lhe coloque em um bom lugar. Nossos profundos pesar a todos familiares.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA