PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

AS ENTRANHAS DO GOLPE DESVELADAS

Por Homero Fonseca*

A gravação da conversa, em março passado, entre o senador e atual ministro Romero Jucá e o então presidente da Transpetro, Sérgio Machado, é a mais cristalina exposição das entranhas do golpe e suas motivações -- tirar Dilma, atingir Lula e parar a Lava-jato. Além, acrescento eu, da implantação, sem consulta eleitoral, do ideiário neoliberal (privatização geral, incluindo do pré-sal, destruição de direitos trabalhistas e sociais, retrocesso amplo, geral e irrestrito).
Depois dessa, continuar negando o golpe passa a ser ingenuidade ou adesão escancarada.
PRINCIPAIS E REVELADORES TRECHOS DA CONVERSA - publicada na Folha de S. Paulo de hoje:
MACHADO - O Aécio, rapaz... O Aécio não tem condição, a gente sabe disso. Quem que não sabe? Quem não conhece o esquema do Aécio? Eu, que participei de campanha do PSDB...
JUCÁ - É, a gente viveu tudo.
JUCÁ - [Em voz baixa] Conversei ontem com alguns ministros do Supremo. Os caras dizem 'ó, só tem condições de [inaudível] sem ela [Dilma]. Enquanto ela estiver ali, a imprensa, os caras querem tirar ela, essa porra não vai parar nunca'. Entendeu? Então... Estou conversando com os generais, comandantes militares. Está tudo tranquilo, os caras dizem que vão garantir. Estão monitorando o MST, não sei o quê, para não perturbar.
MACHADO - Eu acho o seguinte, a saída [para Dilma] é ou licença ou renúncia. A licença é mais suave. O Michel forma um governo de união nacional, faz um grande acordo, protege o Lula, protege todo mundo. Esse país volta à calma, ninguém aguenta mais. Essa cagada desses procuradores de São Paulo ajudou muito. [referência possível ao pedido de prisão de Lula pelo Ministério Público de SP e à condução coercitiva ele para depor no caso da Lava jato]
JUCÁ - Os caras fizeram para poder inviabilizar ele de ir para um ministério. Agora vira obstrução da Justiça, não está deixando o cara, entendeu? Foi um ato violento...
MACHADO -...E burro [...] Tem que ter uma paz, um...

JUCÁ - Eu acho que tem que ter um pacto. 

*Homero Fonseca é jornalista e escritor. Natural de Caruaru, mora e trabalha no Recife.

Um comentário:

  1. Assisti estarrecidos aquelas votações na Câmara Federal e no Senado quando os congressistas praticaram pirotécnicas contra eles mesmos (as) diante das Câmaras para todo mundo ver e ouvir.

    Todos eles eleitos e reeleitos pelo sistema político eleitoral brasileiro corrupto e formador do político bandido e potencialmente criminoso.Todos ou quase todos em sua maioria absoluta dizendo a PRESIDENTE praticou CRIME DE RESPONSABILIDADE.Que coisa,hein!

    Será,SENHORES DEPUTADOS FEDERAIS E SENADORES,que vocês foram eleitos e reeleitos e não cometeram NENHUM CRIME DE RESPONSABILIDADE?

    Todos vocês,DEPUTADOS FEDERAIS E SENADORES ,sem exceção nenhuma, foram receptores dos MILHÕES E BILHÕES doados pelas mesmas empresas que ganharam todas as licitações em todas as ESFERAS DE GOVERNO e que elas,empresas e empreiteiras,bancos e afins NÃO PODEM E NEM DEVEM doar DINHEIRO A PARTIDOS E A POLÍTICOS.

    A OAB apresentou a ADIN e o STF aprovou com o senado federal,mas A CÂMARA FEDERAL DE EDUARDO CUNHA, votou contra.A Presidente Dilma VETOU A PEC da Câmara Federal,portanto, leiam e releiam a LEI DAS LICITAÇÕES 8.666/93 e a LEI ELEITORAL 9.504/97 ou ENTÃO CONSULTE O JUIZ DR. SEVERINO TENÓRIO DA CIDADE DE BOM CONSELHO -PE. VOCÊS saberão da verdade!


    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA