PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

AINDA HÁ VAGAS NO MERCADO DE TRABALHO

Por Adelson do Vale 

Por incrível que pareça, quando estamos vivendo uma recessão econômica, e 11 milhões de trabalhadores estão sem emprego, ainda é possível surgir no mercado de trabalho empresários empreendedores, desafiando a crise financeira, abrindo novas empresas e consequentemente começam a abrir novas vagas.

Hoje quem busca novas oportunidades de emprego deve saber que o mercado oferece vagas a quem tem uma boa qualificação profissional e ainda referência dos últimos locais de trabalho. Pode enviar currículos para as empresas que estão em maior número concentradas nos grandes centros urbanos, onde há vagas para: gerente de logística, representante comercial, supervisor de produção e gerente de vendas, que são as áreas mais concorridas.

Outras vagas que estão sendo preenchidas são: para advogados tributários, supervisor financeiro, supervisor tributário, e ainda consultor de vendas mesmo que não tenha experiência. Os interessados podem também conseguir seus empregos de volta em outras empresas que preferem profissionais com mais tempo de trabalho e uma boa qualificação profissional. As agências de empregos têm se empenhado na tarefa de informar onde há os melhores empregos de acordo com as áreas oferecidas pelas empresas e que ainda buscam preencher seus quadros de funcionários.

Na grande Porto Alegre, as empresas estão contratando profissionais nas áreas de vendas de máquinas e equipamentos, promotores e operadores de vendas em geral, são ainda muitos procurados, pelas empresas que se adaptaram logo com a crise e que demitiram poucos funcionários, agora com as vendas voltando a crescer mesmo em ritmo lento, elas ainda precisam contratar profissionais nas áreas de vendas.

A rede hoteleira ainda costuma contratar funcionário, mas só tem duração de no máximo quatro meses, são conhecidos por empregos temporários, essas vagas assim que surgem são logo preenchidas, funcionários que sabem falar inglês fluentemente são requisitados para a função de recepcionistas e acabam conquistando amizades e simpatias dos hóspedes e chefes eles acabam ficando no emprego de forma permanente.

O setor que ainda vem apresentando crescimento significativo é o de empregados domésticos, por falta de melhores oportunidades, esses empregos estão voltando a crescer, embora em marcha lenta, o setor de cuidador de idoso, também apresenta alguns percentuais em crescimentos embora seja de grande importância para o setor em época de recessão, há muita gente aceitando um emprego doméstico, apesar desse setor oferecer baixa remuneração.

Uma grande aliada, nesses tempos difíceis por empregos, é a internet, onde circulam sites oferecendo vagas para motoristas, panificadores, pasteleiros, cozinheiros para hotéis e restaurantes.

Há outro setor importante de emprego que está em alta: o campo! Só em Goiás 70% do mercado se mantem aquecido, há empregos para técnicos agrícolas, engenheiros agrônomos, gerentes de produção, mecânicos de máquinas e equipamentos agrícolas e até operadores de máquinas.  


Fonte de pesquisa: Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA