PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

VEREADORAS OPOSICIONISTAS DENUNCIAM TOTAL DESCASO COM A EDUCAÇÃO EM SÃO BENTO DO UNA

Recebemos das vereadoras Fátima e Cícera, de São Bento do Una, a seguinte denúncia referente a uma escola da zona rural do município:

Caro Roberto Almeida,

Na data de 19/04/2016, as vereadoras Fátima Queiroz e Cícera da Rua Nova foram fazer uma visita a Escola José Pedro da Silva, localizada no sítio serrote do Gado Bravo, com a finalidade de se observar de perto a situação que se encontra a Rede Pública de Educação.

Infelizmente, o que se observou foi um completo abandono!

Segundo relatos de pais e alunos era que não havia água para beber e merenda há aproximadamente duas semanas, que foi constatado através da despensa e da geladeira vazias e dos garrafões secos! O prédio está em completo abandono, como forro de PVC caído, infiltrações, arames farpados em substituição as barras de ferro dos portões de entrada, entulhos ao redor da escola etc.

Este assunto foi abordado na reunião da Câmara de vereadores  do dia 20/05/2016 e logo veio a defesa do Governo através do Vereador André Valença!

Esperávamos que após a denúncia, a situação fosse resolvida!

Ontem , 25/05/2016, voltamos a escola e para nossa surpresa, por volta das 10:30hs, o alunos já tinham sido liberados por falta de água para beber e para o preparo da merenda! Em uma atitude que evidencia a real falta de transparência deste  município, nos foi dito que por ordens superiores, estávamos proibidas de entrar na escola,!

Esta atitude vem a demonstrar a tentativa da atual gestão em esconder a REAL situação que nosso município vem passando.

O caso está sendo levado ao Ministério Público !

Atenciosamente,

Vereadoras Fátima Queiroz (PTB)
e Cícera da Rua Nova (PC do B)

Teto da escola
Depósito de merenda vazio


*As fotos da escola foram enviadas pelas duas vereadoras, através de e-mail.


**O Blog está aberto ao Governo Municipal de São Bento do Una para publicar qualquer explicação ou resposta com relação à denúncia.

2 comentários:

  1. Não é só a educação que está sucateados! O município está abandonado! Segundo a prestação de contas entregue ao TCE sobre o ano de 2015, está evidenciado o descaso com a saúde tbm! Em apenas 3 anos, a secretária de saúde gerou uma dívida de quase 7 milhões de reais, com isso deixando de pagar os funcionários contratados a quase 3 meses!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma pena! Vc pensar isso do governo de Débora Almeida, tenho certeza que vc não convive e também tenho certeza que essa sua divulgação sua é um pouco de inveja e que gostaria de está na prefeitura no comando! Sonhar é ótimo! Faz bem, então fica uma dica: Quem sabe nunca pra vc! Boa sorte!

      Excluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA