PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

O DESABAFO DE JOSÉ DE ABREU NO FAUSTÃO

O ator José de Abreu falou durante pouco mais de 30 minutos no “Arquivo Confidencial”, no programa do Faustão. Além dos depoimentos de amigos, que ao ser exibidos emocionaram o artista, foi uma oportunidade dele dar sua versão sobre a agressão que sofreu por parte de um casal, recentemente, num restaurante de São Paulo.

Segundo José de Abreu, tanto o marido quanto a esposa lhe xingaram várias vezes, o chamaram de safado e ladrão e sua mulher de vagabunda. “Perdi meu pai cedo, trabalho desde os 14 anos de idade e sou funcionário da Globo há 15 anos”, revelou para rebater os argumentos dos que,  na sua opinião, não sabem conviver com as diferenças.

O ator disse claramente que é contra o processo de impeachment em curso e considerou um absurdo tudo ter sido comandado na Câmara pelo deputado federal Eduardo Cunha, que o Brasil inteiro já sabe se tratar de um ladrão. O artista criticou também o vice Michel Temer e frisou que foi Dilma a presidente responsável pelo combate à corrupção, possibilitando pela primeira vez no país a prisão de políticos e empresários que antes agiam impunemente.

Ele apelou pelo fim da "intolerância", defendendo que as pessoas podem conviver numa boa com opiniões diferentes sobre política ou outros assuntos.

Foi um desabafo forte, com opiniões opostas as que jornalistas e apresentadores da TV Globo expõem diariamente na programação da emissora.

No final, Abreu agradeceu o espaço ao Faustão e aos diretores da Rede Globo. “Aqui nós não somos manipulados como muitos pensam”, salientou.

Logicamente que a Globo “não bate prego sem estopa”. A permissão para que o ator se pronunciasse da maneira que fez dá um verniz democrático a uma emissora que tem sido acusada de golpista e é sempre lembrada pelo apoio dado aos militares, em 1964.


A TV da família Marinho tem recebido críticas também no exterior, acusada de fazer um jornalismo direcionado contra a democracia, como aconteceu na semana passada quando o The Guardian, da Inglaterra, publicou um artigo que incomodou os diretores da Globo. Tanto que João Roberto, um dos donos da empresa de comunicação, escreveu uma carta assegurando que a emissora é isenta.

18 comentários:

  1. Quem xinga só quer uma coisa:apanhar.numa situaçao destas eu não me faria de rogado acertava um na ponta do queixo na hora que o cachorro estivesse latindo,o cara pode ser um tanque cai duro no chão sem mover um musculo.

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Faça assim mesmo, quando estiverem falando mal de seu LULINHA e da sua RELIGIÃO PETISTA vá la e der-lhe um soco no queixo!!

      Excluir
  2. Petistas são imundos... Agora não contentes em ser VAGABUNDOS, LADRÕES, PUXA-SACOS, CORRUPTOS estão transformando-se em Jararacas Cuspideiras!

    É cada coisa que agente vê...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É indiscutível as sábias palavras ditas por José de Abreu, os "Bolsnaristas" imundos e covardes que só atacam o Governo Federal porque é representado por uma mulher. Viva a democracia e fim dessa corja do PMDB que só pensa no próprio nome e na sua família. PT,PT,PT,PT,PT o BRASIL apoia você!!! DILMA e LULA, eita dupla para fazer esses ditadores perderem o sono.

      Excluir
  3. Ai sim gostei muito desse desabafo do meu ator,aqui em campo grande ms não passa nada sobre isso. A TV abafa o caso. Em vários canais sobre políticas. E só no Domingão do faustão escutei e assisti sobre isso..oo brasileiro tampa os olhos para aquilo que não querem ver eu particularmente sempre escuto os dois lados da mídia. Mas "eles" postam e mostram só o lado "deles"...

    ResponderExcluir
  4. Cuspes na cara desse monte de ladrão da Direita que nunca fizeram nada pelo Nordeste. Se eu era fã de José de Abreu agora é que sou!!!! Quem achar ruim que chore!! Dilma tô com você!! e em 2018 tô com o ícone da política brasileira: Lula!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. O cara diz em rede nacional que TODO MUNDO é LADRÃO com poucas exceções, E OS DOENTES BATEM PALMAS, vocês esquerdistas devem concordar com isso talvez por que TODO ESQUERDISTA ACHA QUE LEI É FEITA PARA NÃO SER CUMPRIDA, só lamento dizer que vocês estão ERRADOS! E se continuarem pensando assim irão todos para a cadeia!!

    ResponderExcluir
  6. Prof. Erivaldo Bento26 de abril de 2016 às 10:13

    Que sirva de reflexão para todos que promovem o ódio a quem pensa diferente. Mesmo com as acusações que fez de erros de um lado mas que são cometidos pelos dois. Inclusive os blogueiros que deveriam rever esse discurso ultrapassado de que tudo é culpa da Globo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lúcia Helena Chagas26 de abril de 2016 às 13:18

      Nem tudo é culpa da Globo embora seja esta a televisão que envenena o Brasil.

      Excluir
  7. LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA.

    Se prenderem, vira mito....Se matarem vira mártir....se deixarem solto vira presidente....kkk

    Quem diz e fala é a pobreza do Brasil!

    ResponderExcluir
  8. QUANTO FANATISMO E ANALFABETISMO POLÍTICO TAMBÉM! DEFENSORES E LADRÕES, DITADORES,OPORTUNISTA, COMUNISTAS. APRENDAM A VOTAR! E NÃO DESISTAM DO BRASIL. VAMOS FAXINAR O PAÍS!

    ResponderExcluir
  9. Não sei qual lado está certo ou errado nesta briga de poderes, só sei que quem sofre com tudo isso somos nós brasileiros... Nossa saúde e educação em decadência e esses poderosos disputando poder!!

    ResponderExcluir
  10. Zé de Abreu agiu em legitima defesa, repeliu a injusta agressão. Essa intolerância primitiva e arrogante dos coxinhas está passando do limite. Essa aversão ao PT ou a qualquer pensamento que se aproxime da esquerda é alimentada pela grande mídia brasileira, sobretudo a Globo, que age hipocritamente dando voz ao agredido, vítima do monstro criado por ela mesma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só sei que sei que se um PETRALHA vier cuspir em mim vai ficar sem cuspir pra sempre!!

      Excluir
  11. José Fernandes Costa26 de abril de 2016 às 21:30

    O ator José de Abreu foi lúcido, equilibrado, coerente e justo. - Ele citou as agressões sofridas por ele próprio; a hostilidade contra o ex-ministro Guido Mantega (efetivadas por maus médicos do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo); contra a senadora Gleisi Hoffmann no aeroporto de Curitiba; contra Eduardo Suplicy na Livraria Cultura em S. Paulo; contra o ex-ministro Alexandre Padilha, também num restaurante etc. - Faltou acrescentar as agressões sofridas por Chico Buarque de Holanda, num restaurante da Zona Sul do Rio. – 2. Eu NUNCA ouvi dizer que o pessoal pró-governo atual tenha agredido Paulo Skaf, Zé Serra, Aécio Neves, Aloísio Nunes Ferreira, Geraldo Alckmin etc. - Então, por que essa intolerância com o lado de cá?- Essas raposas que querem cuidar do galinheiro se julgam no direito de levar tudo na marra!? – Chega de beligerância em cima de um lado só!! - Ora, ora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DR. JOSÉ FERNANDES COSTA.

      SUAS PALAVRAS SEMPRE COERENTES E EDUCADORAS.EU VOTEI EM AÉCIO NEVES EM 2014 E MARINA SILVA,MAS NUNCA GOSTEI E DEIXEI DE ADMIRÁ-LO E TAMBÉM NÃO VOTAREI MAIS PORQUE ELE FAZ PARTE DO GOLPE PARAGUAIO QUE ESTÃO APLICANDO NA PRESIDENTE ANTIDEMOCRATICAMENTE FALANDO.

      Excluir
  12. Quando alguém se dirige com sua esposa ou filhos a um restaurante qualquer para tomar umas e outras ou para sair do stress do dia a dia não deveria ser incomodado por ninguém.Isto é uma brutalidade fora do comum.

    Quando estamos em um ambiente que aparece um inimigo ou alguém que a gente não gostaria de ver,imediatamente,devemos sair daquele lugar ou então fazer de conta que não existe aquela pessoa.

    Eu fui assistir duas reuniões na minha vida.A primeira me preparei para apenas ouvir,quando fui questionado o porquê não me levantei ou não falei nada,eu disse na ocasião,eu vim a reunião apenas para ouvir e falar nada.

    Na outra reunião entrei por volta das 14:00h e sai às 16:00h.Na minha frente somente existiam doutores dos animais e uma parte que teriam me delatado aos chefes.
    Ao término da reunião todo mundo teria falado e dito alguma coisa,mas eu não, entrei calado e sai mudo.

    Um certo dia um candidato a Prefeito de minha cidade falou muito de mal do prefeito da cidade.Tratou com palavras ásperas e grosseiras que atingiu em cheio a integridade física e moral do prefeito.

    Apenas ouvi tudo sem falar nada.Ao sair o barbeiro da cidade lhe fez a seguinte indagação: "o cara é o secretário do prefeito e você diz isto tudo".O candidato a prefeito respondeu.Eu disse para que ele diga mesmo ao prefeito porque eu não tenho medo dele.Foi quando o barbeiro disse,deixa de ser besta que ele me disse que todas as pessoas que falam mau do prefeito a ele o mesmo não diz nada para o Prefeito.Nunca disse.

    Outro dia o prefeito me perguntou.Você esteve com fulano de tal e eu soube que ele falou mal de mim.Eu disse é verdade.Ele me perguntou.O que foi que ele falou? Eu disse foram palavras pesadas e que fere e machuca o coração de um homem ou de uma mulher de bem. Mas não vou dizer.Caso vossa excelência queira saber procure outra pessoa,mas eu não.

    Já levei nome de babão,boca preta, falso, traidor, mentiroso,tá nervoso tome e chá,atrevido,metido a besta e de querer se mostrar.Tudo porque procure ser competente em meu trabalho em tudo o que faço na vida.

    Hoje tem Professores e Professoras que votam em analfabetos de pai e mão, mas não votam no Professor que já foi candidato por 8 vezes.Mas quando essas professoras primárias e do segundo grau ganhavam um salário de miséria e de fome até 1999, eu estava lá defendendo todas e todos.

    E como relator da lei orgânica do Município promulgada em 25 de março de 1990 pus na lei que nenhum servidor público e uma professora deveriam ganhar menos que um salário mínimo.

    Mas,finalmente, repito,perdi 6 eleições para os TIRIRICAS da vida.

    Presto essa homenagem ao ex-presidente Lula que sancionou o piso nacional de salários do magistério e construiu 19 Universidades Federais com a Dilma e que possibilitou ao meu e o teu filho pobre e negro cursarem Medicina e Engenharia.

    Palavras de quem já sofreu todo tipo de perseguição política na vida de pessoas inescrupulosas,ignorantes e metidos a besta.Desculpa,mas não vou me identificar.

    Obrigado,Roberto Almeida meu amigo e Júnior Almeida!

    ResponderExcluir
  13. SE
    O VICE -PRESIDENTE DO BRASIL TIVESSE TIDO UM COMPORTAMENTO EXEMPLAR CONFORME TEVE ITAMAR FRANCO EM 1992,EU NÃO DIRIA QUE É UM GOLPE.

    SE
    O PMDB TIVESSE DEIXADO O GOVERNO FALTANDO UNS 4 OU 5 MESES E TIVESSE ENTREGUE TODOS OS 7 MINISTÉRIOS E MAIS DE 600 CARGOS EM COMISSÃO, EU NÃO
    DIRIA QUE É UM GOLPE.

    SE
    FHC E O LULA NÃO TIVESSEM PRATICADO AS MESMAS PEDALADAS FISCAIS E EMISSÃO DE CRÉDITOS SUPLEMENTARES E OS 16 GOVERNADORES DE TODO O BRASIL HOJE,SIMPLESMENTE , EU NÃO DIRIA QUE É UM GOLPE.

    SE
    OS DEPUTADOS FEDERAIS E OS SENADORES NÃO TIVESSEM SITO ELEITOS E REELEITOS NOS MESMOS ESQUEMAS DE COMPRA DE
    VOTOS E DE APOIO COM RECURSOS ORIUNDOS DAS MESMAS EMPRESAS,EU NÃO DIRIA QUE É GOLPE.

    SE
    O PMDB DO EDUARDO CUNHA E MICHEL TEMER NÃO
    TIVESSEM SEUS NOMES COM VÁRIOS DEPUTADOS E SENADORES ENVOLVIDOS NA OPERAÇÃO LAVA JATO, EU NÃO DIRIA QUE É GOLPE.

    SE
    A DILMA TIVESSE RECEBIDO QUALQUER QUANTIA EM DINHEIRO OU EM ESPÉCIE QUALQUER RECEBIDO DE ALGUM
    EMPRESÁRIO,EMPREITEIRO,BANCOS,LOBISTAS E DOLEIROS,CERTAMENTE,EU DIRIA SIM , PODE GOLPEÁ-LA DO PODER QUE ELA MERECE SIM.

    NA DÚVIDA,EU ABSOLVO A MESMA EM GÊNERO, NÚMERO E GRAU.AGORA AQUI PARA NÓS, QUE É GOLPE É!

    O
    PMDB NÃO DEVERIA TER SE SERVIDO DE ESCUDO E PODE EXPIATÓRIO PARA O
    PSDB,DEM,PP,PR,PSD,PROS,PTB,PR,PSC,DEM,PSB E TANTOS OUTROS APLICAREM UM GESTO ANTIDEMOCRÁTICO DIANTE DE UMA POPULAÇÃO BRASILEIRA CUJOS ELEITORES EM SUA MAIORIA ABSOLUTA VOTAM APENAS POR ÓDIO E VINGANÇA, MONEY, MEDO E
    MENTIRA.... O TEMPO DIRÁ SE VOCÊS ESTAVAM CERTOS OU ERRADOS!.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA