MORRE EX-JOGADOR LEONARDO

Por Junior Almeida

Faleceu hoje no Hospital da Restauração em Recife o ex-atacante Leonardo de 41 anos, ídolo do Sport na década de 90 que estava internado desde o dia 3 de fevereiro após sofrer uma convulsão. O ex-jogador que defendeu Sport, Vasco, Cruzeiro, Palmeiras, Corinthians, Payssandu dentre outras, também defendeu o Sete de Setembro de Garanhuns. Leonardo teve uma piora em seu quadro clínico na madrugada do dia 7 de fevereiro e precisou ser entubado.

 De acordo com os médicos do HR, Leonardo foi diagnosticado com uma “lesão cerebral expansiva”. Os médicos que cuidaram de Leonardo disseram que ele estava com neurocisticercose, provocada pela carne de porco contaminada com germes.

Leonardo é lembrado até hoje por façanhas memoráveis, como a de fazer 5 gols na vitória do Sport contra o Atlético Mineiro em pleno Mineirão pelo brasileirão de 2000 ou de ter deixado o argentino Mancuso no chão depois de uma desmoralizante caneta na final do pernambucano do ano anterior.  Com 133 gols pelo Rubro Negro, Leonardo terceiro maior artilheiro do Sport. e figura sempre presente nas seleções de todos os tempos do clube. Ele tem em seu currículo pelo Sport duas Copas do Nordeste e quatro Campeonatos Pernambucanos.

Eu como torcedor do Sport negro que sou, me entristeço com toda família rubro-negra e amantes do futebol arte do qual Leonardo era um legítimo representante.  OBRIGADO LEONARDO!
Foto: Super Esportes

5 comentários:

  1. valeu,leonardo vpce vai ficar marcado em nossos coraçoes.um verdadeiro rubro negro.deus esteja com voce neste momento e alivie a dor da sua familia .

    ResponderExcluir
  2. Sou alvirrubra, quem me conhece sabe, mas tinha por Leonardo uma grande admiração como jogador e como pessoa. Nos conhecemos, eu cronista esportiva, diretora/editora do TV Jornal Esportes (SBT-TV Jornal) e ele ídolo do Sport, na época fazendo parte de um time vencedor (que só me fazia raiva, rss. como ele costumava me dizer), uma pessoa simples, um garoto feliz e sorridente. Lamentei quando soube que estava doente, internado, mas não imaginava que era tão sério assim o seu estado de saúde. Estou muito triste. Que Deus conforte os amigos e a família nesse momento de dor.

    ResponderExcluir
  3. Leonardo e Juninho Pernambucano eram o único motivo de orgulho para muitos Pernambucanos na época em que Jarbas era governador e FHC era Presidente. Período desgraçado o qual ficou conhecido como a "Fome dos noventinha" por poetas nordestinos. Onde você ouvir uma musica falando em "fome dos noventinha", o artista se refere aos anos 1990, que para o nordestino foi uma verdadeira catástrofe.

    ResponderExcluir
  4. Esse ewerton coloca política em todos comentarios aproveita espaço para lamentarmos a morte de um ídolo rubro negro pra falar as lerdices dele aff.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Da politica dependw tudo, se não gosta do que escrevo basta quando ver meu nome ali em cima não ler
      Ao contrário de você que nem tem corágem de exibir o nome seu frouxo

      Excluir