PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

A SOLIDARIEDADE À PROFESSORA JOANA D´ARC

Infelizmente, a audiência do blog explode sempre que se dá notícia de morte. É o fato mais incômodo de se levar ao conhecimento do público, porém o jornalista não pode se omitir ao tomar conhecimento de que uma pessoa pública nos deixou.

Ontem, em pleno domingo, fomos informados da morte da professora Joana D´Arc, coordenadora pedagógica em Paranatama. Não a conhecíamos, mas o fato de ser uma educadora e de ter sido uma possível vítima da chikungunya nos fez ver a necessidade de escrever um texto sobre ela.

Sabíamos pouco, apenas o básico, mas ao entrarmos na página do Facebook do Colégio Dom Vital, percebemos logo o carinho dos estudantes de Paranatama com relação à professora e como eles estavam sentindo a sua perda.

Depois que postamos a matéria, verificamos que o ex-prefeito Chau Roldão tinha compartilhado a chamada do post num grupo do Facebook de Paranatama. Em seguida alguns comentários informavam que Joana D´Arc tinha trabalhado também no Elvira Viana e Colégio São José, de Garanhuns.

A partir daí se explica a “explosão” do blog num dia de domingo, ultrapassando as 9 mil visualizações de página, mas de 5 mil somente com relação ao post que informava da morte da professora.

Se por um lado a morte traz tristeza, por outro ficamos convencidos de que Joana D´Arc era uma pessoa muito querida em todo o Agreste. Nenhuma outra pessoa, nem político ou política, empresário ou artista, inflacionou a audiência de blog interiorano como a coordenadora pedagógica do Colégio de Paranatama.

Os números do blog estão sendo divulgados não em benefício próprio, pois como escrevemos no início não é motivo de felicidade ficar em evidência por conta de morte de uma pessoa.

Queremos, com esta informação da audiência do domingo, nos solidarizar com a população de Paranatama, com os familiares e amigos de Joana D´Arc e deixar claro que através deste instrumento formidável que é a internet (quando bem utilizado), o povo de Garanhuns e região mandou um recado dizendo conhecer a profissional de ensino, e que amava, e que estava consternado com sua partida brusca, quando ainda tinha muito a oferecer aos estudantes e à juventude.

A professora Joana D´Arc mexeu com os sentimentos dos moradores do Agreste Meridional e se fez presente mesmo depois de dizer adeus.

Assim são os fortes, os bons, as pessoas queridas. Não temos dúvidas de que ela tinha esses predicados. Agora, depois de ter cumprido a sua missão na terra, deve estar pertinho de Deus, que comanda tudo.

*Foto reproduzida do Facebook do Colégio Dom Vital

Um comentário:

  1. Além de ter trabalhado em vários educandários de Garanhuns, públicos e particulares, Joana (carinhosamente chamada de Darquinha pelos familiares e amigos)foi também proprietária e gestora da Escola Casinha Feliz que oferecia ao município da Educação infantil aos anos iniciais do Ensino Fundamental. Sua vida profissional foi sempre dedicada à Educação, seja lecionando, na gestão ou na coordenação e sempre trabalhou com afinco, responsabilidade e respeito pelo que fazia, onde se podia sempre perceber amor, criatividade e disponibilidade. Nascida em Bom Conselho, sentia orgulho das suas raízes mas adotou Garanhuns e ali construiu sua vida pessoal e profissional, estendendo-a ao município de Paranatama onde partilhou os seus conhecimentos e talentos, colaborando muito para a melhoria da qualidade da educação municipal. Garanhuns e Paranatama perdem uma grande educadora, excelente profissional. Eu perdi uma grande e insubstituível amiga, a quem admirava e amava muito e de quem sentirei saudades, sempre.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA