PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

ÍNDIA PASSA EM MEDICINA EM DUAS FACULDADES

Filha de uma professora e moradora da aldeia Tey Kuê em Caarapó, a 264 km de Campo Grande, a jovem indígena de Mato Grosso do Sul, Dara Ramires Lemes, 19 anos, foi aprovada para o curso de medicina em duas universidades federais do país. A estudante da etnia guarani ficou em primeiro lugar no vestibular da Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR) e da Universidade Federal de Santa Maria (UFMR).

Segundo a estudante, o vestibular de Santa Maria foi por cota, reservada só para indígenas. "Ofertaram duas vagas e eu me dei bem, fiquei com o primeiro lugar. Já na UFSCAR, eles fizeram vestibular específico para indígenas. Só os que comprovaram residir em aldeias participaram daquele vestibular. Foram 67 indígenas por vaga e, graças a Deus, eu consegui", comemorou.

A garota conta que estudou a vida toda na escola da aldeia. Depois de concuir o ensino médio, ela fez cursinho por dois anos e também reforçou os estudos em casa, totalizando cerca de 10 horas de dedicação por dia. O esforço valeu a pena e trouxe uma conquista inesperada por ela e pela família: a aprovação, em 1º lugar, em duas faculdades federais de medicina. (Fonte: http://g1.globo.com/).

6 comentários:

  1. É MUITO LOUVÁVEL o exemplo dessa moça!! - É prova de que as pessoas, sejam de que credo ou raça forem, SÃO CAPAZES!! - E para os que só têm críticas para os governos, em razão das cotas, é bom que reconheçam que o Sistema de Cotas é justo e é bom!! - Porque dá oportunidade a quem nasceu quase sem chances!! - Assim também, ressalte-se, as faculdades abriram os olhos para essa realidade, tal como agiram os dirigentes da Universidade de São Carlos, que fizeram vestibular específico para indígenas!! - SEM ESQUECER O VALOR E O ESFORÇO de Dara Ramires que, disputando duas vagas, ELA conquistou o primeiro lugar!! - De PARABÉNS, Dara Ramires Lemes!! – 2. E SEM ESQUECER, ainda, que partido hoje NANICO, como o DEMO (ex-PFL), em 2012 entrou com pedido no Superior Tribunal de Justiça (STJ), contra o Sistema de Cotas, quando este já havia sido aceito havia 10 anos, pelas universidades federais!! – O DEMO deu com os burros na casa dos demônios!! – E o pedido foi negado, naturalmente, como era esperado!! /.

    ResponderExcluir
  2. Existe coisa mais absurda do que um vestibular exclusivo para índios, para negros ou para brancos?



    ISSO SIM PODE-SE CHAMAR DE RACISMO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao anônimo das 22404 de ontem: quem não sabe o que diz, fica calado!! - Bota a língua onde o macaco socou o caju. - Você é tão estúpido que NEM sabe o que é racismo! (Eu lhe explico: racismo é OFENSA!! - Desde quando dar oportunidade a uma classe constitui ofensa?? - Só mesmo você e o seu DEMO (PFL)!!) /.

      Excluir
    2. Existe sim: pessoas que pensam como você.

      Excluir
  3. Por estas e muitas outras, que sou contra as cotas para negros! Inteligencia não é privilegio só da raça branca, tirando a pele, o resto é tudo igual. Parabéns Srta. Inédia, que você consiga realizar o seu sonho, e seja uma competente profissional, assim como foi para ser aprovada nestes dois vestibulares.

    ResponderExcluir
  4. Estou preocupado com a microcefalia, pois estamos na iminência de no futuro termos uma geração sem inteligencia, já que estamos perdendo a guerra contra este famigerado mosquito transmissor. Acorda Brasil!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA