PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

PREFEITURA INTENSIFICA AÇÕES CONTRA DENGUE

A Secretaria de Saúde de Garanhuns retomou, desde a semana passada, mais uma ação de intensificação no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e do Zika vírus. Desta vez, os agentes de endemias estão visitando as áreas com maiores índices de pessoas doentes – sejam elas com casos suspeitos ou confirmados – para a liberação de uma fumaça que contém óleo de soja e inseticida.

De acordo com Anílson Leite, um dos coordenadores do Programa Municipal de Combate à Dengue, a substância lançada no ar contém 85% de óleo de soja e 15% de um inseticida específico. “Após a liberação do gás pelas bombas, as moléculas ficam pairando no ar por um tempo médio de duas horas, impedindo o desenvolvimento do mosquito”, detalha.

Segunda-feira (25), o trabalho foi retomado na comunidade Várzea. Ontem (26), a equipe passou pela Massaranduba e hoje (27) será a vez da Cohab II. Os servidores envolvidos na execução da ação utilizam roupas especiais. “Nós nos planejamos com um cronograma, mas também dependemos das condições do tempo. Quando chove, não é possível utilizar o produto, e aí então remarcamos o trabalho”, explica Cilene Espinhara, que também integra a coordenação dos agentes. (Texto: Cloves Teodorico).

Um comentário:

  1. Isso é mais uma ação para transformar dinheiro público em nada. Durante a pior SECA de todos os tempos no nordeste onde água não se acumulou em nada, foi exatamente o ano em que a dengue aumentou e ainda apareceram outras doenças piores (com selo PT de qualidade). Tem que ser muito trouxa para não ver que esse combate a mosquitos é uma coisa absurda. É o mesmo que dizermos: vamos combater as formigas ou as moscas? Alguém aqui acha que é possível combater isso? É mais um caso do governo chamando toda a população de TROUXA!!!!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA