PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

PARTIDO DA MULHER SE ORGANIZA EM GARANHUNS

Selma sempre participou das lutas das mulheres
Trigésima quinta legenda a conseguir registro junto ao TSE, o Partido da Mulher Brasileira (PMB), está se organizando também em Garanhuns. Já tem Comissão Provisória e no dia 8 de março, quando se comemora o Dia da Mulher, a agremiação política irá promover um ato festivo para apresentar seus integrantes à imprensa local.
À frente do PMB de Garanhuns deve ficar a blogueira Selma Melo, que editou muito tempo o jornal O Sináculo e hoje escreve no blog do mesmo nome.
De acordo com Selma o Partido da Mulher aqui no município nasce com muita representatividade, com a participação de mulheres influentes na cidade e região.
O PMB local será aberto também aos homens e será simpático à causa GLTB, podendo inclusive lançar a candidatura de um homossexual à Câmara Municipal.
Ela acredita que seria uma postulação com boas possibilidades, uma vez que os homossexuais e simpatizantes vêm se fortalecendo a cada dia em Garanhuns, contando atualmente inclusive com um diretório GLTB na Unidade Acadêmica da Universidade Rural.
Embora seja o Partido da Mulher, o PMB tem na Câmara Federal 18 representantes do sexo masculino e apenas dois do sexo feminino. Na direção nacional da legenda está Suéd Haidar, do Rio de Janeiro, mas o presidente da sigla em Pernambuco é um homem: Darcírio Barbosa.
Selma foi eleitora de Dilma Rousseff para a presidência da República, mas deixa claro que o partido em Garanhuns tem autonomia e vai decidir democraticamente com quem fica em nível federal, estadual e municipal. Assim, tanto poderá apoiar a reeleição de Izaías Régis, como integrar o bloco da oposição. “Quem vai decidir é a maioria”, adianta a presidenta local do Partido da Mulher.

19 comentários:

  1. Muito importante um partido desses para conseguir para as mulheres os mesmos direitos dos homens como o serviço militar obrigatório, se aposentar trabalhando 35 anos o mesmo tempo que o homem, e não 30 anos como privilegiadamente tem hoje e se aposentar aos 60 anos de idade igual ao homem, e não usufruir do privilégio de se aposentar aos 55, trabalhar em linhas de transmissão de alta voltagem em dias de chuva, em manutenção de esgotos, trabalhar como lixeiras, coisa que nunca foi visto uma mulher fazendo até hoje, também conquistar o direito de 50 000 mulheres sendo assassinadas todos os anos, como homens e não somente quatro mil e quinhentas com toda choradeira do mundo.

    Ou seja temos muito a avançar no sentido de IGUALAR A MULHER AO HOMEM! Inclusive dando-lhes o direito de ter barba, bigode e outros acessórios masculinos também.

    Obviamente isso foi apenas para título de ironia, mesmo sabendo que os esquerdinhas, não sabendo ler, por tabela não irão entender, já deixo aqui o meu FODA-SE para eles de forma preventiva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu trabalhei com várias mulheres e sou filho de uma mulher e tenho uma filha mulher e convivi com várias mulheres em Garanhuns e Recife.

      Exerci mandatos de vereador ao lado de apenas uma mulher.Tive um grande respeito por ela.Depois vieram mais 3 mulheres.Todas eu sempre tive um relacionamento extraordinário.

      Convivi nas associações comunitárias com a maioria mulheres presidindo as associações e a maioria eram mulheres que se reunião para reivindicarem os seus direitos e falarem sobre projetos.

      Mas as três mulheres que ganharam os mandatos de vereadoras me decepcionaram quando trilharam pelo caminho da compra de votos. Todas delas foram as que mais falavam e criticavam da compra de votos e dos que compravam votos. E no final depois de 20 anos estavam essa mulheres apoiando os maiores compradores de votos de todos os tempos.

      Um certo dia estavam dois homens comentando de que a vereadora tal teria sido expulsa pelo prefeito não viajando mais a Recife para levar os seus pacientes.Eu achei estranho isso.

      Quando estava numa vaquejada surgiu a vereadora e o homem que comentava e eu perguntei a ela se era verdade que o prefeito teria tomado o ônibus .Ela me respondeu,não.

      Fulana de tal não vive na cidade e nada fez e foi a vereadora mais votada.Eu que trabalhei muito fiquei lá em baixo.Esse ano vou guardar dinheiro e vou comprar votos.Das três vereadores,apenas escapou uma que comprou muitos votos.

      Essas coisas não acontecem no Brasil, será? Este é o motivo principal do surgimento da operação lava jato.

      Excluir
  2. Mais uma sigla entre tantas que não significa absolutamente nada.

    ResponderExcluir
  3. José Fernandes Costa31 de janeiro de 2016 às 17:38

    REPILO veementemente toda forma de menosprezar as MULHERES!! - Sujeitos IDIOTAS, que cantam numa nota só, devem receber o silêncio estrondoso como forma de calar suas baboseiras repugnantes de intolerância!! - As MULHERES têm e deixam contribuições notáveis em todas as áreas por onde ELAS passam. - Então, por que destilar agressividades contra as MULHERES?? - Somente alguns IDIOTAS / PSICÓTICOS / PSICOPATAS podem enveredar por essas linhas tortuosas da má-formação humana!! - Assim, pois, o meu TOTAL REPÚDIO àqueles que procuram denegrir a IMAGEM DAS MULHERES!! - Seja aqui, seja em qualquer outro lugar!! - É ISSO. /.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VOÇÊ É UM REPILADOR COMPULSIVO MESMO!! KKKKKKKKKK E PIOR AINDA É O TIPO DE GENTE QUE QUANDO ALGUÉM TE PERGUNTA QUANTO É 2+2? VOCÊ RESPONDE: BANANA!!

      Excluir
  4. Essa abertura a homossexuais em um partido de mulheres nada mais é do que o objetivo Feminista de buscar o matriarcado nos moldes das sociedades primitivas africanas, onde os homens são fracos, covardes e só tem a função de trazer comida para as mulheres e os homossexuais são espécies de sacerdotes, por isso essas feministas gostam tanto de macumba, candomblé, umbanda e essas coisas, pois seu embasamento postulatório é a existência destas sociedades, pouco importa o nível abissal de atraso de todos os tipos das sociedades matriarcais africanas humanos que vivem ainda hoje na idade da pedra LITERALMENTE.

    No final das contas esses movimentos feminista, gayzista, revolucionários de todos os tipos só tem um objetivo. DESTRUIR A CIVILIDADE de povos com cultura fraca como a do Brasil deixando-os de joelhos para potências internacionais!

    Curiosamente em meio a essa crise em que estamos vemos a CHINA comprando tudo no Brasil a preço de banana, vai de usinas hidrelétricas, a empresas estatais, de jogadores de futebol a times de futebol inteiros.

    Deus nos proteja dessa corja!!

    ResponderExcluir
  5. José Fernandes Costa31 de janeiro de 2016 às 19:01

    Ademais: para quem tenha um mínimo de inteligência, saberá muito bem que a biotipologia (biologia diferencial) / fisiologia da MULHER é própria, naturalmente!! - E, também naturalmente, muito diferente da do homem. - Portanto, só os IGNORANTES MAL-INTENCIONADOS podem pretender que as MULHERES desenvolvam / exerçam certas atividades / características específicas dos homens!! – 2. Quem assim pensa e se expressa, usa de excessiva ignorância e má-fé!! /.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AH ENTÃO VOCÊ ESTÁ DIZENDO QUE AS MULHERES NÃO PODEM FAZER TUDO O QUE UM HOMEM FAZ?? CANALHA, MACHISTA, HOMOFÓBICO, FACISTA, COXINHA, HOMEM BRANCO OCIDENTAL, NAZISTA, DIREITISTA, NEOLIBERAL, CAPITALISTA, OPRESSOR BLA BLA BLA BLA BLA BLA BLA BLA ... ECT...ET...ALL

      Excluir
    2. Por formação, sempre evito termos chulos, seja na fala, seja na escrita!! - 2. As MULHERES NÃO podem fazer tudo que os homens fazem; e isso é natural. - Assim, também, VOCÊ não vai querer menstruar, nem parir!! (Estes NÃO são termos chulos; são termos da ciência!!) - Ou VOCÊ QUER PARIR, AMAMENTAR E MENSTRUAR, TAMBÉM??!! /.

      Excluir
    3. Você é um Machista e ainda é Homofóbico, onde já se viu que um homem não pode parir nem menstruar? A ciência está aí criando úteros artificiais. Um homem também pode ser uma mulher e uma mulher pode ser um homem, esses são CONSTRUCTOS SOCIAIS, E é isso que SEU PT E SUA ESQUERDA dizem todos os dias, em todo lugar, o tempo inteiro, sem cessar e você ainda diz diz amém.

      Excluir
    4. Por favor: um copo com água para mim. - Para ele, um FEIXE DE CAPIM. - SÓ. /.

      Excluir
    5. Mas esses petralhas tem um nivel de cinismo muito acima do que a imaginação é capaz de elaborar.Os caras inventam um monte de absurdos e depois que as pessoas criticam fazem como o sr acima: fazendo-se de superiores e dizendo que a ideia não era bem assim e que você não entendeu direito, so que homitindo imoralmente como realmente seria. O que por si só demonstra uma psicopatia cinica indescritivel.

      Excluir
  6. Selma Mello eu confio. e sei que é uma guerreira, Parabéns Selma Mello Avante Mulher Guerreira. Via Facebook

    ResponderExcluir
  7. Mais um famigerado partido para mamar nas tetas inesgotadas do governo a fim de receber o fundo partidário, o que esse país precisa e de pessoas de boa vontade e não de mais uma legenda política
    edcleison albino

    ResponderExcluir
  8. ACHO QUE TODO E QUALAUER PARTIDO,PODE REPRESENTAR QUALQUER CATEGORIA:HOMEM, MULHER, LÉSBICAS.... ESSA CRIAÇÃO DE UMA SIGLA EXCLUSIVA NÃO SOA COMO DISCRIMINAÇÃO? VAMOS FUNDAR O PARTIDO DOS HOMENS.

    ResponderExcluir
  9. ALGUNS COMENTÁRIOS DESSE BLOG TÁ BAIXANDO O NÍVEL.

    Por favor Sr. Roberto evite postar essas agressões, palavrões, e estes comentário do inicio.

    Dra Marina

    ResponderExcluir
  10. Sou muito a favor desse partido das mulheres em GAranhuns já era pra ter. Sou uma professora do município e me lembro muito bem que na época do ex prefeito Luiz Carlos o qual acho que foi muito prefeito, porque valorizou a classe, fez rateio e tudo mais. Recordo-me muito bem que quem criou esse PMB, partido das mulheres de Garanhus foi a ex secretária de educação GIRLANE LIRA DE SANTANA (que foi candidata a vereadora e bem votada, só não colocou seu projeto para frente porque morreu). Ela e ROBERTA REZENDE que fez várias reuniões na casa de dr. Fernando Rezende. Me recordo que Roberta foi quem registrou a sigla em Recife. Ela hoje mora em Maceió, mais tem tem toda documentação. Não foi essa Selma aí que quer aparecer.

    veraLucia2001@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. Essa corja precisa é criar vergonha na cara; esse Brasil é cada vez mais cheio de gente sem vergonha.

    ResponderExcluir
  12. As mulheres são boas e devem participar da política.Mas tem algumas delas que quando abrem a boca diz muitas bobagens. Eu ouvia uma mulher dizer publicamente na campanha passada não vote na Marina Silva e Aécio Neves que irão acabar com a bolsa família e Minha Casa Minha Vida.

    Poderia ter feito uma defesa do Bolsa Família e Minha Casa e Minha Vida sem atacar a outra mulher,Marina Silva.

    A Dilma tem os seus méritos e apanhou na cara nos defendendo.Foi vaiada e nunca atacou com palavras grosseiras e estúpidas. Ao invés de dar espinhos,ela simplesmente deu flores aos que lhe atacavam piedosamente como tem sido o Altamir Pinheiro.Parece que não gostas de mulheres. Numa mulher não se bate nem com uma flor,a mulher se carinho e se dá amor.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA