BATATA DEFENDE UNIÃO DA OPOSIÇÃO EM CAPOEIRAS

O ex-deputado Carlos Batata (DEM) está animado com o resultado das pesquisas internas e a receptividade da população de Capoeiras às visitas regulares que faz à cidade e zona rural do município. Ele é um dos pré-candidatos à prefeitura, na eleição de outubro deste ano, e acredita ser possível a união das oposições até as convenções do meio do ano.

Em fevereiro próximo o democrata pretende conversar com Dudu (PTB) e Edgar Rodrigues, os outros pré-candidatos oposicionistas.

Quanto às denúncias que fez de irregularidades no atual Governo Municipal, Batata lamenta que a prefeita Neide Reino (PSB) tente desqualificar o que foi levantado, quando tudo foi feito levando em conta dados oficiais do Tribunal de Contas do Estado.

“Será que a Procuradoria Federal e o TCE não merecem crédito por parte da prefeita”, questiona o ex-parlamentar.

Ele disse que fez a sua parte ao investigar o suposto desvio de recursos e aconselha agora a mobilização dos professores do município e da sociedade, para que o dinheiro do antigo Fundef (cerca de R$ 13 milhões descontados os honorários dos advogados) seja empregado corretamente.

No entender de Carlos Batata, o recurso deve ser aplicado como era na origem e é atualmente com o Fundeb: 60% para o magistério e 40% e outros gastos com educação, como reforma e construção de escolas.

Pelas contas do político do DEM o dinheiro que já está na conta da prefeitura é suficiente para um rateio que dê em torno de R$ 30 mil aos professores (levando em conta os 60%), e o restante é o suficiente para aquisição de computadores, ônibus escolares e investimentos nos estabelecimentos de ensino.


“A maioria dos professores já entrou na Justiça e tenho certeza de que eles irão ganhar a questão porque a maior parte dos recursos lhes pertence. Resta à sociedade cobrar a aplicação correta dos 40%”, prega Carlos Batata.

19 comentários:

  1. Todos os argumentos do candidato sobre os assuntos acima citados foram totalmente esclarecidos pela atual gestão. E quanto a questão da satisfação do mesmo sobre as pesquisas, a sua vontade de unir os opositores, em minha opinião deixa claro suas derrotas nas pesquisas, portanto isso é sinal que a população de Capoeiras se encontra satisfeita com a gestão de nossa prefeita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O anônimo acima faz uma interpretação, não sei de que ponto de vista, pois nós que moramos em capoeiras, escutamos diariamente a insatisfação do povo com relação a atual gestão. O que foi que ela esclareceu? Se realmente o dinheiro tiver que ser destinado aos profissionais da educação, eles ficarão muito satisfeitos pois 30.000 não é pouco dinheiro. você deve ser uma riquinho ou uma riquinha aponto de ignorar o direito do servidor, tem tem que dizer se esse dinheiro deve ser investido com os profissionais da educação não é você nem a prefeita e sim a justiça. Na verdade sabe-se que esse dinheiro estava guardado e bem guardado, agora sim veio atona. e ai o que você tem a dizer a respeito. Defendo a sua posição de estar do lado da prefeita, porém também defendo o direito do cidadão.

      Excluir
  2. O anônimo acima faz uma interpretação, não sei de que ponto de vista, pois nós que moramos em capoeiras, escutamos diariamente a insatisfação do povo com relação a atual gestão. O que foi que ela esclareceu? Se realmente o dinheiro tiver que ser destinado aos profissionais da educação, eles ficarão muito satisfeitos pois 30.000 não é pouco dinheiro. você deve ser uma riquinho ou uma riquinha aponto de ignorar o direito do servidor, tem tem que dizer se esse dinheiro deve ser investido com os profissionais da educação não é você nem a prefeita e sim a justiça. Na verdade sabe-se que esse dinheiro estava guardado e bem guardado, agora sim veio atona. e ai o que você tem a dizer a respeito. Defendo a sua posição de estar do lado da prefeita, porém também defendo o direito do cidadão.

    ResponderExcluir
  3. É lamentável que a oposição de Capoeiras, composta de pessoas de bem, como o ex Prefeito Dudu e o Vice Edgar, se deixe calar por um cara tão negativo, e pessoa sem a menor confiança do povo, como este Batata, pessoa que de quem se aproxima, deixa discórdia, e uma insatisfação irreparável, pois não tem uma pessoa que ele tenha se aproximado, neste município para só dirigir a ele palavras negativas e de repúdio, como uma pessoa mesquinha sem escrúpulos capaz de passar por cima de tudo e todos por voto, para ele o importante é o voto, o cidadão assim como nesta atual gestão não valem nada. MUITO CUIDADO POVO CAPOEIRENSE, estamos próximo de podermos livrar Capoeiras dos CORRUPTOS QUE ESTÃO E DOS CORRUPTOS QUE QUEREM ENTRAR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o amigo mostra de forma clara um grande medo desse tal de batata, se temos que tratar ele assim,pois olhe esse tal de batata se não é do seu tempo procure saber se estou mentindo, ele tudo o que tinha foi pra dar ao povo, toda pobreza de capoeiras sabe quem é esse homem, na área de construção, tirando o que ele fez nessa cidade só fica uma quadra que nenem fez. seu problema com batata mim parece que é particular, então fica você sem votar nele, tu vota em neide que ela emprega bem os recursos da educação, da saúde. ajuda muito o povo, só se ver o povo elogiando ela, pense numa prefeita boa. Brincadeiras a parte hoje em capoeiras a rejeição de neide é maior do que a de dudu. Então ja viu que vai dar na cabeça não é caro anônimo.

      Excluir
  4. A prefeita Neide não tem oposição nenhuma em Capoeiras. Dudu, Edigar e Batata é uns fracassados. Se Dudu entrar vai gastar uma mixaria que tem perder a eleição e ficar de esmola,

    ResponderExcluir
  5. Olá , o anônimo do primeiro comentário sou eu, me chamo Marcos Souto, e a minha interpretação é a do ponto de vista das pessoas que cansaram de sofrer nas mãos de cidadãos eleitos para defender inverdades, vc escuta falar mal da gestão por viver totalmente voltado para a oposição, e a veracidade das pesquisas mostram que o desenvolvimento está acontecendo, obras estão sendo inauguradas e reinauguradas, pena que a oposição não consegue enxergar o crescimento da cidade, talvez ocupados de mais visando apenas o dinheiro e o poder de fazer a população de Capoeiras sofrer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. senhor marcos e esse dinheiro que ela sacou em altinho, por que foi sacado lá, e se realmente ele for dos professores o q vc tem a dizer, é muito dinheiro meu amigo, vamos votar nela mas 13 milhões de reais é muita coisa. pode ser que tenha até alguém de sua família que tenha direito a essa bolada.

      Excluir
    2. Ao amigo que infelizmente não se identificou, quero deixar claro, que questões como essa como vc mesmo enfatizou em seu comentário anterior não cabe a mim e nem a Gestora e muito menos a vc, como vc mesmo falou cabe a justiça.

      Excluir
    3. mas o senhor sabe o porque desse dinheiro ter sio sacado la em altinho? Isso no mínimo é muito estranho concorda?

      Excluir
  6. Não sei como alguém ainda acredita em Batata este mesmo cidadão falou que Nenen ia ser preso e até agora nada,disse também que Dudu ia ser também e nada disse que Neide Reino não assumia e Neide já está terminando o mandato, meu Deus será que capoeiras não cansou de ser enganado o povo de capoeiras né besta não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando um ex-prefeito se apresenta ao dileto público para ser julgado novamente todos os seus acertos e erros vem à tona mais uma vez.

      O ex-prefeito batata levou um apelido de que somente sabia plantar batata.Ele conseguiu um grande curral para capoeiras e o ex-prefeito Dudu fez uma melhoria substancial.Asfaltou a entrada da cidade.Estas foram as duas obras de grande vultos na cidade para quem não é de Capoeiras e somente aparecem nas feiras de gado semanalmente.

      O maior erro de um ex-prefeito tem sido em usar metáforas, linguagem tolas e usar de autoridade para atingir todo mundo.O Batata bateu muito em Nenen,Neide Reino e em Dudu.

      Deve hoje sentir na pele que aquelas palavras pronunciadas pela Rádio Jornal ainda hoje ficaram na mente das pessoas. Foram palavras que ferem e machucam o coração de um homem ou uma mulher de bem.

      Esse mesmo dilema sofre hoje o ex-presidente Lula quando atingiu a grande maioria dos ex-deputados federais de picaretas.Hoje por pouco esses mesmos picaretas não derrubam a Dilma do Poder.

      O homem público hoje da melhor qualidade que sempre usou de um bom senso e que soube ter um comportamento exemplar na condução de Capoeiras foi o ex-prefeito Luiz Claudio,o Dudu.Fez muito mais amigos do que inimigos na política de Capoeiras.

      Fez um grande trabalho na zona rural,foi para a reeleição e perdeu para a prefeita atual Neide Reino,contudo não perdeu sua dignidade,sua lealdade aos amigos e foi traído pelo sistema eleitoral brasileiro que vem corrompendo e dilapidando o maior patrimônio de um grande político que é a competência,a seriedade e o trabalho.

      Não é por acaso que hoje quem comanda a moralização da política seja o Ministério Público Federal,a Polícia Federal, a Justiça no seu mais amplo poder de por ordem na casa de mãe Joana.

      Não quero aqui dizer que o ex-prefeito Dudu e a Prefeitura atual sejam santos ou que não tenham falhas e erros,claro que tem e terão.Mas ambos trouxeram para capoeiras uma forma diferente de se fazer política acabando com aquelas bravatas de se subir no palanque ou ir a uma rádio qualquer para atingir os outros com palavras inócuas e pesadas e que machucam e ferem a alma dos homens e mulheres de bem! Louvado seja os homens e mulheres de Capoeiras que querem dias melhores para o seu município.

      Excluir
  7. Se Deus quiser e os eleitores de bom senso de capoeiras e município só vai dá Batata em outubro

    ResponderExcluir
  8. Correto o anonimo lá de cima quando diz que a prefeita Neide Reino não tem adversario. Batata ou Edgar saindo candidato ai vai ser moleza para Neide. Os dois são xá de xuxú

    ResponderExcluir
  9. Lugar de batata é na panela.kkkkk

    ResponderExcluir
  10. Dudu gastar uma mixaria, e ficar de esmola, essa piada foi ótima!!! Kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  11. Eu já vi até dizer que Dudu tá meio quebradão e não vai embarcar nessa canoa furada de candidato para sacrificar a família e voltar a ser empregado no lugar de ser dono da sua bodega.

    ResponderExcluir
  12. No momento o melhor candidato é Dudu, deixou o mandato faz pouco tempo, e a prefeita e sua cojá são doidos que eles se dividam, por que só assim eles teriam alguma chance.se os três não se unirem o povo está fora.

    ResponderExcluir
  13. A palavra que mais se usa na política se chama "UNIÃO".Para derrotar o Batata fizeram uma "UNIÃO".Para derrotar a própria "UNIÃO" fizeram outra e derrotaram o "EX-PREFEITO DUDU" que foi a Mudança verdadeira.

    Para derrotar o ex-prefeito Nenem fizeram mais uma "UNIÃO" e hoje o Batata convoca o povo para fazer mais uma "UNIÃO" e para mudar.

    Afinal de contas, nestes 20 anos o que realmente mudou em CAPOEIRAS? O que não deu certo que o povo de lá agora querem "UNIÃO " E "MUDANÇA" novamente?

    O que foi que mudou nestes 45 anos de eleições livres e diretas aqui em nosso Agreste Meridional?

    Cadê as propostas,os planos, as metas e os programas de governo para se discutir publicamente e se mostrar ao povo?

    Ficamos apenas em denúncias e nada mais? É uma pobreza política esta do Brasil.


    Tantos os problemas na área de educação, transportes, saúde, administração,agricultura,seca,falta de geração de emprego e renda.Enfim,quantas microempresas foram criadas em Capoeiras nestes 50 anos? Será que tem umas 10?

    ResponderExcluir