PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

"CERA" DE ALIADOS ADIA JULGAMENTO DE CUNHA

O senador Delcídio Amaral está atrás das grades por supostamente atrapalhar investigações da Operação Lava Jato. Então pergunto: Eduardo Cunha no seu cargo, faz o que? Sem o menor constrangimento ou vergonha, deputados ligados ao presidente da Câmara fizeram "cera"(gíria do futebol que significa gastar tempo) durante todo o dia, numa manobra regimental (mais uma), e adiaram para hoje a partir das 14 horas, a decisão que pode levar a sua cassação. Na comissão de ética, deputados fizeram discursos e mais discursos apenas para gastar o tempo e não pudesse tomar nenhuma decisão, pois co o início da sessão no Congresso, a reunião do conselho de ética teve que ser paralisada.
Depois de seis horas de reunião, o Conselho de Ética encerrou a reunião sem votar o parecer do deputado federal Fausto Pinato (PRB-SP) que pede a continuidade do processo que investiga o presidente da Câmara, por suposta quebra de decoro parlamentar.
Oito deputados já declararam seus votos: O relator Fausto Pinato, Betinho Gomes (PSDB-PE), Nelson Marchezan Junior (PSDB-RS), Eliziane Gama (Rede-MA), Marcos Rogério (PDT-RO), Sandro Alex (PPS-PR), e Paulo Azi (DEM-BA), são a favor que o processo continue, o deputado Wellington Roberto (PR-PB) votou a favor do arquivamento do processo. O deputado Manoel Júnior (PMDB-PB), que é aliado de Eduardo Cunha, não teve tempo para votar, mas adiantou que votará contra o parecer de Pinato.
Aliados do presidente manobraram para adiar o início da votação, apresentando questionamentos ao presidente do conselho e iniciando discussões. Além disso, mais de 20 deputados se inscreveram para discursar, sendo que cada um tem direito, pelo regimento interno, de falar por 15 minutos.
Deputados próximos do presidente da Câmara compareceram em peso à comissão e fizeram o possível para inviabilizar a votação apresentando reiterados questionamentos ao presidente do Conselho de Ética.
O deputado Wellington Roberto (PR-PB) chegou a protocolar um voto alternativo ao parecer de Pinato, no qual defende que o processo se encerre e seja aplicada de imediato uma punição mais branda a Cunha- uma censura pública escrita.
A proposta foi criticada pelo relator e deputados defensores da continuidade do processo de Cunha. Para eles, não pode haver um voto em separado que defenda o arquivamento do processo, ou seja, a inadmissibilidade, e ao mesmo tempo uma punição.
Por pelo menos uma hora e meia, os deputados aliados do presidente da Câmara conseguiram paralisar o andamento da reunião com uma discussão sobre o fato de o deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS) ter supostamente “furado a fila” na entrada do plenário para registrar presença.
No caso de ausência de um titular, pode votar um dos suplentes da comissão, pela ordem de chegada à reunião. Como Onyx é favorável à continuidade do processo de Cunha, aliados do peemedebistas protestaram dizendo que ele teria burlado uma “fila” informal de deputados na entrada do plenário, para poder registrar presença antes e votar no caso de ausência do titular.
A discussão se arrastou e só acabou por às 16h, quando foi dada palavra ao advogado de Cunha, Marcelo Nobre, para que fizesse uma “defesa prévia” do peemedebista. Após a apresentação da defesa, aliados de Cunha voltaram a tentar impedir a votação do relatório de Fausto Pinato. O deputado Hugo Motta (PMDB-PE), próximo do presidente da Câmara, sustentou que a deputada Eliziane Gama (REDE-MA) não poderia votar porque foi eleita para o colegiado por indicação do bloco do PSDB-PPS-PSB, quando estava filiada ao PPS. Eliziane já declarou abertamente que votaria pela continuidade do processo de Cunha.
Os deputados aliados do presidente da Câmara também pediram a substituição do relator do processo, deputado Fausto Pinato (PRB-SP), com o argumento de que o PRB era do bloco que compôs a chapa que elegeu o Eduardo Cunha para a presidência da Casa. Novamente, José Carlos Araújo rejeitou a questão de ordem.
E assim o país continua, refém desses ditos representantes do povo.
*Por Junior Almeida com informações do 247.

3 comentários:

  1. O CONGRESSO É UM CONLUIO ENTRE AMIGOS. JÁ ESTÁ DESMORALIZADO FAZ TEMPO, NÃO TEM QUALQUER CREDIBILIDADE, ENTÃO, TANTO FAZ: UMA DESMORALIZAÇÃO A MAIS OU A MENOS NÃO FAZ DIFERENÇA. SE UNIRMOS ESSE CONGRESSO SEM CREDIBILIDADE, A UM EXECUTIVO COM O MESMO NÍVEL, TEMOS UMA REPÚBLICA EM CHEQUE. O SISTEMA FALIU, OS BANDIDOS VENCERAM.

    A DESTRUIÇÃO DO PAÍS GRADATIVAMENTE É VERGONHOSA, NOSSA SITUAÇÃO PIORA A CADA DIA NO CENÁRIO INTERNACIONAL, INFLAÇÃO AUMENTA, DESEMPREGO, PIB CAINDO E ENQUANTO ISSO SÓ TRATAMOS DE CORRUPÇÃO MAS O PIOR DE TUDO É PERCEBER A MANEIRA QUE TRATAM AS COISAS, NEGOCIAR COM UM CARA ENVOLVIDO EM CORRUPÇÃO DE MILHÕES, DENUNCIADO E MONTANDO ESQUEMA PARA SALVAR O MANDATO DE DILMA E PRESERVAR O PT EM TROCA DA SUA SALVAÇÃO É DEMAIS É ESSE LIXO QUE A SOCIEDADE BRASILEIRA MERECE?!?!?! E VAI FICAR INERTE DIANTE DISSO?!?!?! ONDE VAMOS PARAR?!?!?! VENEZUELA?!?!?!

    A SOCIEDADE DEVE PROTESTAR, NÃO VIOLENTAMENTE, MAS VIGOROSAMENTE, CONTRA ESSES BANDIDOS, CHEFIADOS POR LULA, RENAN, CUNHA, DELCÍDIO, CERVERÓ E A DILMA DE CONTRA PESO, É FIM DE LINHA... PETRALHAS NA COMISSÃO DE ÉTICA É MAIS OU MENOS O MESMO QUE O DIABO FREQUENTANDO A IGREJA...


    P.S.: - O crentinho cretino abriu o bocão e mandou um recado para o seboso, a anta e o nazista, presidente do PT: "na política não tem amigos, tem CÚmplices, não esqueça de mim, pois:

    Quando eu soltar a minha voz por favor, entenda/
    Que palavras por palavras eis aqui uma pessoa se entregando/
    Coração na boca, peito aberto, vou sangrando/
    São as lutas dessa nossa vida que eu estou cantando/
    Quando eu abrir a minha garganta, essa força tanta/
    Tudo aquilo que você ouvir, esteja certa que eu estarei vivendo/
    Veja o brilho dos meus olhos e o tremor das minhas mãos/
    E o meu corpo tão suado, transbordando toda raça e emoção/
    E se eu chorar e o sal molhar o meu sorriso/
    Não se espante, cante que o teu canto é minha força pra cantar/
    Quando eu soltar a minha voz por favor entenda...

    ResponderExcluir
  2. Dá nojo você ler na INTERNET uma maledicência dessa. É revoltante:

    Enquanto o País agoniza numa crise político-econômica e ambiental (em Minas e no Espírito Santo), cerca de 180 pessoas de delegações brasileiras, representantes da União, Estados e municípios, estão em Paris para a COP 21, a conferência do clima, com custos pagos pelo contribuinte.

    A comitiva do Governo federal soma 40 integrantes, incluindo a presidência e seis ministérios.
    Pelo menos oito Estados enviaram representantes. Do governo de São Paulo são 19.

    Os governadores do Acre, Tião Viana (13 na comitiva), e Mato Grosso, Pedro Taques (12) levaram suas primeiras-damas.

    Do Rio, partiu o prefeito Eduardo Paes, potencial candidato do PMDB ao Governo do Estado ou Presidência, com cinco jornalistas e 24 na comitiva no total. O governo do Estado do Rio enviou quatro representantes.

    Minas Gerais marca presença em peso. O governador Fernando Pimentel autorizou a viagem de 15 funcionários, do gabinete e de estatais.

    ResponderExcluir
  3. Bom que se diga que o PTladrão é aliado desse cidadão no conselho de ética. Com a palavra nosso blogueiro Roberto Almeida.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA