PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

PAULO CAMELO QUER IMPEDIR REELEIÇÃO DE IZAÍAS

Recém filiado ao PCB, o engenheiro Paulo Camelo tem uma visão crítica em relação ao Governo Municipal de Garanhuns.
O comunista inclusive escreveu um texto, enviado ao blog, em que contesta a visão do jornalista Magno Martins, para quem o prefeito Izaías Régis “está em céu de brigadeiro”, em relação à próxima eleição municipal. 
Para Paulo Camelo, a expressão usada por Magno se refere à política local no campo da direita e das elites dominantes.
“Mesmo assim, no seu próprio campo, o prefeito começa a dar sinais de fadiga, pois os seus pares, os empresários e alguns correligionários não estão totalmente afinados com o seu governo”, acredita o representante do PCB apontando uma possível rejeição de Izaías em vários setores da sociedade.
Paulo Camelo acusa o gestor de realizar  obras de fachada, numa tentativa de mostrar trabalho para as pessoas que circulam na cidade e especialmente para os turistas, mas a seu ver o asfalto construído é do tipo sonrisal e outras ações agridem o meio-ambiente. “Como é o caso da nascente do Olho D’ água”, exemplifica.
O comunista critica o trabalho do Governo Municipal nas áreas de saúde e educação e acusa a Prefeitura de reprimir os carroceiros, os ambulantes, os mototaxistas e batalhadores da economia informal. “O Governo se volta para as elites e dá as costas ao povo”, ataca Camelo.
No seu texto ele ainda critica a iluminação pública da cidade, cita ruas que estão às escuras e questiona porque as lâmpadas led não baixaram a taxa de iluminação pública, “como devia ter acontecido”.
Sobraram críticas até para o Natal Luz de Garanhuns, que este ano está com uma programação de 76 atrações artísticas, incluindo o cantor Aguinaldo Timóteo. “No nosso entendimento, as festividades natalinas devem ser patrocinadas pelo poder público e privado, mas não se deve jogar dinheiro fora”, argumenta, indagando: “Por que não se pensa no Natal das crianças, das pessoas carentes e idosas? Por que não se pensa em gastar parte desse dinheiro com as pessoas enfermas, com a saúde e com a redução do valor das passagens de ônibus no período natalino?"
Camelo insiste no discurso de que o Governo é voltado para os interesses das elites, dos ricos e cobra que as ações da prefeitura sejam debatidas com a sociedade. Até a violência crescente na cidade, nos últimos tempos, o líder do PCB tenta jogar nas costas de Izaías, reclamando das ações policiais que apreendem CDs piratas no centro da cidade.
Paulo alerta que o prefeito de Garanhuns terá que se deparar com uma nova força política da cidade, no próximo ano, o reestruturado Partido Comunista Brasileiro, o velho Partidão, que reaglutinou toda a militância de esquerda do Garanhuns. “Este fato traz consigo um detalhe importante: o PCB não depende dos políticos de outras cidades, nem da legião estrangeira, nem do governador e nem tão pouco de dinheiro da burguesia, para decidir se irá, ou não, lançar candidatos em 2016”, acentuou.
Fazendo trocadilho com a frase de Magno Martins, de que Izaías “está em céu de brigadeiro”, Paulo Camelo prevê um “céu turbulento para o prefeito, em 2016, convencido de que o PCB será capaz de impedir a reeleição do petebista.


2 comentários:

  1. Este mentecapto deveria ser internado na providência para o encherem de rivotril.

    ResponderExcluir
  2. Todas as palavras escritas pelo Engenheiro Civil, Paulo Camelo, apenas traduz um ponto de vista particular e popular,tem seus cunhos verdadeiros e outros questionáveis,porém em nenhum momento agride o Prefeito com sua administração.

    Esta é a função de uma oposição verdadeira que mostra o contraditório com conhecimento de causa e efeito. Quanto ao asfalto de má qualidade é de responsabilidade da empresa que ganhou a licitação para a construção das obras e que a mesma precisa ser chamada a responsabilidade do Prefeito sim.

    Muitas firmas ganham licitações de acordo com a planilha contida na proposta ,o material e a aplicação desse asfáltico tem que ser de melhor qualidade e durabilidade.

    Estas e outras críticas são normais acontecerem em qualquer administração municipal,estadual e federal. A prefeitura tem um mestre de obra,uma secretaria de obras para cuidar da lisura dessas construções.

    Vamos questionar o Paulo com suas ideias e seus questionamentos e nunca colocá-lo numa posição inferior ou menosprezá-lo,pois é muito melhor uma crítica sadia e construtiva do que um elogio falso.

    Cabe a Secretaria de Obras do município cabe argumentar o contraditório e dar uma resposta convincente ao assunto abordado.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA