OSVALDO COELHO MORRE E O SERTÃO ESTÁ DE LUTO

Vítima de um ataque cardíaco, morreu neste domingo (dia 1º de novembro), em sua casa, em Recife, o ex-deputado federal Osvaldo Coelho, natural de Petrolina.

Osvaldo exerceu três mandatos na Assembleia Legislativa de Pernambuco e oito na Câmara Federal. É de uma família tradicional do Sertão do São Francisco, que inclui o ex-governador Nilo Coelho, Paulo e o senador Fernando Bezerra Coelho.

Tanto Osvaldo quanto irmãos e sobrinhos foram da Arena e do PDS, mas em 1986, quando Arraes disputou o Governo de Pernambuco pela segunda vez, houve uma divisão no clã e alguns membros da família se filiaram ao PMDB.

Os Coelho são tido como bons empreendedores e muitos acreditam que eles são os principais responsáveis pelo desenvolvimento de Petrolina nas últimas décadas.

Osvaldo será sepultado em sua terra natal, nesta segunda pela manhã.

A morte do ex-deputado repercutiu em todo o Estado. O governador Paulo Câmara (PSB), expressou sua solidariedade à família com a seguinte mensagem:


"Doutor Osvaldo dedicou sua vida ao desenvolvimento do Semiárido nordestino. Estive no último sábado (31/10) com ele, que demonstrou muita preocupação com a ausência de um debate consistente sobre a irrigação. Como homem público sempre viabilizou ações que mudassem a realidade das pessoas que vivem nessa imensa área da nossa região. Sua voz fará falta na atual discussão sobre as políticas públicas necessárias para o desenvolvimento regional."

Nenhum comentário:

Postar um comentário