PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

IMPRENSA DE PERNAMBUCO PERDE O MEDO E COMEÇA A COBRAR MAIS DO GOVERNADOR PAULO CÂMARA


Jornalista, blogueiros e radialistas de Pernambuco, seja na capital ou interior, vêm perdendo o medo do Governador do Estado e criticando de maneira ainda leve ou incisiva a atual administração de Pernambuco.

Na Era Eduardo Campos a imprensa do Estado praticamente “fechou” com o socialista. Este sabia se relacionar com os repórteres, além de ter feito duas gestões aprovadas pela população pernambucana.

Paulo Câmara se elegeu em cima da comoção com a morte de Eduardo, pegou o Estado endividado e em meio a uma grande crise nacional não tem podido fazer muita coisa. Algumas promessas de campanha caíram no vazio, e setores como os de saúde e segurança pública estão caóticos, com muitas reclamações do povo e insatisfação generalizada no meio do funcionalismo.

Em meio a tudo isso o governador de Pernambuco resolveu responder uma crítica que recebeu do professor universitário Michel Zaidan com um processo. Pode ter sido um “tiro no pé”. Jornalistas, intelectuais, blogueiros e a principalmente a classe dos professores têm se manifestado em solidariedade ao profissional de ensino, tendo sido até criado um movimento, no Recife, com o lema: “Somos Todos Zaidan”.

INGENUIDADE - Esta semana o Blog do Tomaz, de Gravatá, publicou um artigo sobre a questão e o jornalista simplesmente chamou o governador de Pernambuco de ingênuo.

“Tem gente fazendo orações para Arraes voltar e dá uns puxões de orelhas no neófito político que está governando Pernambuco. Até mesa estão usando e esperam a qualquer momento uma mensagem psicografada recebida por algum assessor inteligente, enviada do além por Arraes e endossada por Eduardo Campos, pedindo para o governador esquecer esse negócio de processo e cuidar de administrar o estado com a mesma diretriz de mudança e busca de desenvolvimento que foi implantada pelo ex-governador”, ironizou Tomaz Aquino, logo no início do texto.

Segundo o blogueiro “não dá para acreditar que diante de uma crise sem precedentes, distante do governo federal e, portanto, sem espaço para projetos, com cortes de mais de R$ 2 bi de empréstimos, sem lastro financeiro para honrar compromissos assumidos e ainda por cima num clima de tensão por conta das denúncias da PF no que diz respeito à operação Lava jato, o governador vá se preocupar em processar um professor universitário que se posiciona de acordo com suas convicções e critica atos que ele considera inadequados”.

VIOLÊNCIA – Desde que Paulo Câmara assumiu o Governo de Pernambuco a violência explodiu em todas as regiões do Estado. Faltam viaturas para a polícia militar, as que existem estão sucateadas, muitas vezes sem pneus em boas condições ou sem gasolina. Aqui mesmo em Garanhuns um veículo capotou há pouco tempo por conta dos pneus carecas e imprestáveis para uso.

Na Polícia Civil há insatisfação dos agentes e faltam delegados em várias unidades. Essa última situação foi mostrada com eficiência no Blog Agreste Violento, um dos mais lidos do interior, tomando como base a principal delegacia de Garanhuns, que anda sofrendo com a falta do policial devidamente habilitado para o cargo.

A matéria repercutiu e foi reproduzida pelo blogueiro e radialista Cláudio André, de Bom Conselho, que ainda fez um comentário pessoal e criticou a administração de Paulo Câmara, responsabilizando o socialista pela situação da área de segurança pública no Estado.

“O governador Paulo Câmara, sabe muito bem sair no self, agora, administração que é bom, até agora não disse para que veio. Pura incompetência do governador atual”, escreveu Cláudio André.

O blogueiro argumentou que "em vez do senhor Paulo Câmara está processando blogueiros, tem que se preocupar mais é com a situação da segurança, da educação e da saúde no Estado.  A polícia pernambucana vem sendo muito maltratada pela gestão do governador Paulo Câmara. A segurança não tem sido bem vista pelo nobre gestor".

Segundo o radialisa não adianta fazer mais presídios, mais cadeias, entregar novas viaturas, se os policiais estão desmotivados. "A polícia é formada por pais de família, que merecem mais respeito e dignidade para desempenharem suas funções com qualidade e atender os anseios da população", finalizou o profissional da imprensa.

3 comentários:

  1. Eu só posso corroborar com os que falaram da caótica administração do atual Governador, que para mim, caiu de paraquedas, e, se assim era pouco, veio uma comoção no Estado, com o falecimento trágico de um grande líder. Todos, e eu, já falamos sobre a ascensão desse Governador, à cadeira de maior poder no Estado. O que também não me causa surpresa, é a forma passiva e entregue que o Governador responde às críticas, como já se desse por vencido. Enfim, e finalizando, o Governo pensando bem, mal começou, e terminará pelo jeito, ainda pior. Existem pessoas que nascem para comandar, outras para serem comandadas, infelizmente esse último parece ser o perfil do nosso mandatário. Governador, deixe os Blog´s e os blogueiros trabalhando em paz e aceite a crítica. Quem sabe o senhor desperta ?

    ResponderExcluir
  2. que tal pedi ajuda a armando o verdadeiro cavalo paraguai.santo vila do quartel.

    ResponderExcluir
  3. Quando eu assistia e via os DEPUTADOS FEDERAIS aprovarem uma PAUTA-BOMBA dentro do Congresso Nacional eu sabia que a crise viria com força e veio mesmo. A maioria dos governadores e dos prefeitos cruzaram as mãos como se as crises não chegassem aos estados e aos municípios.Chegou mesmo.

    O circo foi armado dentro de Brasília para destituir do poder o PT e a Dilma.Hoje a crise chegou e pegou todos eles de calça curtas e sem dinheiro para fazer muita coisa.

    Todos os ESTADOS DA FEDERAÇÃO precisam do apoio do Governo Federal. Muitos dos governadores que tem poder de dobrar uma meia dúzia de seus deputados federais não o fizeram.Deixaram o barco de afundar bem pertinho deles.

    Eu vi e li muitas vezes o governador de Pernambuco usar do bom senso e dizer que nós deveríamos se preocupar com o Brasil. Os anos de 2015, 2016 e 2017 são para se trabalhar dobrado.Mas os movimentos sociais, a imprensa gopista, o próprio Aécio Neves, o PSDB e DEM jogaram todas as fichas no EDUARDO CUNHA DO PMDB para derrubar a DILMA DO PODER.

    O resultado de tudo isto é que os Prefeitos que tem uma eleição em 2016 não pode mais esperar.Essa mesma situação foi vivenciada pelos Prefeitos em 2012 e muitos perderam as eleições porque espalharam obras e mais obras e não terminaram e as oposições municipais meteram o pau.

    Portanto, este ano de 2015 foi perdido em matéria de economia, de finanças públicas,pois tudo até agora somente fez aumentar com o arrocho que a Dilma deu na economia brasileira para poder salvar o Brasil das mãos dos picaretas e dos achacadores com Eduardo Cunha cunhando e suas finanças na Suíça em milhões de reais aumentando.Se é pouco,aguente essa!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA