PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

COLÉGIO QUINZE COMEMORA 115 ANOS DE FUNDAÇÃO

O Colégio Presbiteriano Quinze de Novembro completa 115 anos de fundação no dia 15 do próximo mês. A direção do educandário, à frente o pastor Eudes Ferreira de Oliveira, preparou uma programação especial para marcar a data de aniversário do mais tradicional educandário de Garanhuns e região.

A programação inclui homenagem a professores e alunos, feira de leitores para o ensino médio, momento dedicado à educação infantil, exposição de trabalho e projetos realizados pelos estudantes, a “Noite do Oscar”, com apresentações musicais e premiações, com participação dos alunos, encontro de alunos e ex-alunos e finalmente o culto de ação de graças pelo 115 anos do Colégio.


Salve o Colégio Quinze de Novembro, um dos orgulhos de Garanhuns!

Abaixo a programação de aniversário. Clique na imagem para visualizar melhor.


*Na foto que antecede o texto,  o pastor Eudes Ferreira de Oliveira, atual diretor do Colégio.

7 comentários:

  1. Faltou mais respeito aos ex-alunos, que esses sim honram este grandioso colégio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente todas as tradições foram jogadas no lixo. Os ex-alunos foram impedidos de desenvolver as tradicionais atividades esportivas. Inclusive os veteranos do basquete, que tantas vezes levaram o nome do colégio ao topo do pódio, terão que fazer o torneio, que ocorria todo ano, nas dependências do sesc, custeando tudo (aluguel da quadra, medalhas, placas comemorativas, etc..) pois não tiveram nenhum apoio do colégio, sequer na disponibilização das 3 quadras que o XV possui atualmente. Antigos estudantes (de outros Estados, também) que todos os anos se reunem com amigos, familiares e comunidade acadêmica foram excluídos da programação. Inclusive o tradicionalíssimo desfile foi ignorado pelo colégio de onde não tiveram nenhum apoio. Um absurdo o que foi feito com a família veteranos/ex-alunos XV de Novembro esse ano.

      Excluir
    2. As tradições são bem maiores que um problema de comunicação, se por um simples fato da não utilização, se vão todos os legados infelizmente ficou muito pouco em você, em mim ficou muito, aprendi muitos valores, e ensino que até hoje norteiam a minha, sou grata a DEUS pela oportunidade de estudar no Colégio tão conceituado com o meu QUERIDO COLÉGIO QUINZE, QUE NESTA ANO COMPLETA 115 ANOS, parabenizo o diretor pelo zelo e bom trabalho que vem fazendo, fico encantada todas as vezes que faço uma visita, tudo isto bem maior que uma partida de basquete, mas compreendo a atitude de alguns, mas isto se resolve com uma boa conversa , se temos as quadras dias 06,07 e 14, que mais se poderia esperar o Colégio tem também sua programação, vamos respeitar as decisões das comissões, tanto a nossa de ex aluno, como a equipe de Colégio.

      Excluir
  2. Muito importante pontuar que a manutenção do vínculo com os veteranos é de extrema importância para manutenção e promoção da imagem do colégio. Principalmente os mais antigos, falando por mim, carregam valores fortemente construídos durante a convivência e aprendizado na época do colégio. Não apoiar esses ex-alunos que tanto valorizam o amor pelo colégio e as amizades tão fortemente construídas lá é ir de encontro aos proprios valores do XV. "...de ti sempre me relembro / dias de alegria / camaradas leais..."

    ResponderExcluir
  3. Infeliz essa administração atual que não valoriza valores centenarios, como a prática de esportes no colegio. Jogos de ex-alunos tradicionalmente ocorridos foram deixados de lado, tendo que ser inclusive custeados para serem realizados, e fora das dependências do colegio, que dispõe de mais de uma quadra esportiva. Como veterano do basquete repudio tal atitude.

    ResponderExcluir
  4. Quero Parabenizar o atual diretor pelo bom trabalho que fazendo no Quinze, tenho duas filhas que estudam lá e vejo o investimento e como ex aluno as vezes que solicitei quadras, campo até piscina para uso particular, familiar ou grupo fui sempre bem atendido, acho que nesta história faltou uma boa comunicação, se anos anteriores os jogos aconteceram, este ano também, as quadras estão disponíveis nos dias 06 (sexta a noite) 07 tarde e noite e dia 14 pela manhã que mais poderíamos contar com apoio, o Colégio tem sua agenda e sua programação, temos que participar estarei lá.
    Parabéns diretor pelo a bom trabalho que vem prestando ao nosso querido Quinze

    ResponderExcluir
  5. Estive com o diretor e o mesmo confirmou a programação e disponibilidade das quadras, dias 06,07 e 14 de Novembro, o que não será permitido é o uso das quadra no período das atividades do COLÉGIO, mas todas as dependências estão a nosso disposição , Quero parabenizar a todos que fazem o Colégio na atual gestão e lamentar a falta de comunicação,

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA