PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

SARAU DO CENTENÁRIO


O instante é de comemoração. É de alegria . . . É de festa . . . É artístico . . . É Cultural . . . É Sarau! Foram momentos de puro prazer com dedicação e empenho de professores e alunos com muitas homenagens sendo feitas ao Centenário do Colégio Diocesano de Garanhuns.

Fotografias, textos, poesias, músicas. Vivenciada a história dos cem anos contada por aqueles que hoje são estudantes e professores do Centenário. Foi assim a noite da sexta-feira, 25 de setembro de 2015. O refeitório foi palco para jovens e educadores prestarem esta justa homenagem ao aniversariante que está festejando seus 100 anos de vida durante todo ano.

Todos os níveis de ensino juntaram seus pensamentos para presentear ao Diocesano que é o Gigante na história da educação de Garanhuns e Região. Decidiu-se que um dos eventos seria um Sarau e este aconteceu em meio a muita entrega por parte dos professores e estudantes envolvidos com ensaios, leituras de textos, encenações e representações.

Em meio a tantas atividades, o Sarau do Centenário foi recheado de homenagens aos diretores que passaram e estas aconteceram na entrada do espaço reservado para a realização do evento e, bem específica, ao atual diretor prof. Albérico Fernandes, com 32 anos na direção do Colégio. Logo em seguida, os convidados observaram fotos que retratam a história das pessoas e do aniversariante ao longo das dez décadas de existência.

Passadas essas emoções, alunos do Diocesano se apresentaram com muito entusiasmo, declamando poesias de escritores que passaram ou estão no Colégio, como prof. Carlos Janduy, aluno Antônio Lucas, ex-aluna Marília Jackeline, professora Luzinete Laporte, entre outros, bem como textos retirados do livro de Manoel Neto Teixeira, biógrafo que conta a história do Centenário. A música popular brasileira foi cantada e encantou o público presente. (Texto do professor Eugênio Sobrinho).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA