GOVERNO DE PERNAMBUCO

GOVERNO DE PERNAMBUCO
Governo de Pernambuco

APRENDENDO SOBRE ANIMAIS EM INGLÊS


Um passeio a um dos parques da cidade pode ser responsável por grandes aprendizados. Os alunos do 5º Ano do Colégio Diocesano de Garanhuns após estudar nas salas os nomes dos principais animais do ecossistema brasileiro em inglês e apresentarem trabalhos sobre o tema fizeram uma pesquisa de campo no Parque Ruber Van der Linden, o conhecido Pau Pombo.

A pesquisa visava conhecer a quantidade de animais presente no parque, reconhecer os animais estudados em inglês, além de refletir sobre preservação. Uma ideia simples proporcionou aos alunos uma aprendizagem significativa, onde puderam conversar e praticar vocabulário em língua estrangeira e uma das mais importantes tarefas dos nossos dias sensibiliza-los a cuidar do ambiente para o futuro.
   

Aproveitamos a oportunidade para parabenizar a preservação do Pau Pombo que nos possibilitou “LEARN ABOUT ANIMALS”. O parque tem sido muito bem cuidado e sempre está limpo e organizado para as visitações. Agradecemos ainda a equipe do Colégio Diocesano que no ano do Centenário tem dado show de parceria em prol do conhecimento. (Texto: Professor Eugênio Sobrinho).

Um comentário:

  1. DANDO UMA DE AVESTRUZ, OS INTELECTUAIS E GRAMÁTICOS DA PREFEITURA DE GARANHUNS CONTINUAM NÃO DANDO A MÍNIMA PARA DUAS PLACAS COM O PORTUGUÊS HORROROSO COLOCADAS OU APREGADAS NO PORTÃO DE BAIXO DO PARQUE PAU POMBO. PORTANTO, JÁ QUE MAOMÉ NÃO VAI A MONTANHA, A MONTANHA VAI A MAOMÉ. EXPLICAR-LHES-EI:

    LÁ, CONSTA OS SEGUINTES DIZERES TOTALMENTE ERRADOS: Proibido entrada de bebidas; O CORRETO SERIA: É proibido entrada de bebidas E/OU É proibida a entrada de bebidas...

    ATENÇÃO SECRETÁRIAS DE EDUCAÇÃO E DE CULTURA DA PREFEITURA DE GARANHUNS!!! PRESTEM BASTANTE ATENÇÃO!!!

    Se não existe um artigo ou uma preposição antes de "ENTRADA", se não há nenhum determinante, o particípio passado dos verbos "PROIBIR" e PERMITIR" deve ficar no MASCULINO. Mas, se houver algum determinante, o verbo deve, então, concordar com a palavra "ENTRADA". Veja as formas corretas:

    É PROIBIDO entrada.
    É proibida a entrada.
    Não é PERMITIDO entrada.
    Não é permitida a entrada.

    ResponderExcluir