PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

SAIU A PROGRAMAÇÃO OFICIAL DO FESTIVAL DE INVERNO 2015.

Saiu no começo da tarde de hoje a tão esperada programação do FIG 2015, que acontece entre 16 a 25 de julho. Serão 220 atrações musicais divididas em 6 palcos e mais Catedral de Santo Antônio que terá duas apresentações de música erudita. 

PALCO PRINCIPAL
O Palco Mestre Domiguinhos teremos nomes como Ana Carolina, (no dia da abertura), Fafá de Belém. Banda Calypso, Lenine, Pitty, Mundo Livre S/A, Joanna, Quinteto Violado, Flávio José, A Cor do Som, Andrea Amorim, Capital Inicial dentre outros.

CULTURA POPULAR
No palco de cultura popular, no Largo do Colunata teremos as apresentações de nomes como Os Cabras de Lampião, GRE Garanhuns, As Netas de Selam do Coco, Reisado Garanhuns Cultural, Maracatu Estrela de Ouro de Aliança, Projeto Roda de Sanfona, Afoxé Omin Sabá, Boi Faceiro, O Véio Mangaba e Trio, Afoxé Alafin Oyó, Valdir Marino, Caboclinho Sete Flechas, Clube Indígena Canindé, Mamulengo Teatro do Riso, Maracatu Leão Coroado, Lia de Itamaracá.

PALCO POP
Ave Sangria, A Matinada, Maciel Salu, Silvério Pessoa e Johnny Hooker.

INSTRUMENTAL
Leo Gandelman, Steet Jazz Band, Rivotril, A Trombonada, Saracotia, Maestro Duda e Quinteto de Metais, Frevotron-DJ Dolores, Maestro Spok e Yuri Queiroga.

FORRÓ
Teremos Savinho do Acordeon, Sandra Belê, Luizinho Calixto, Terezinha do Acordeon, Joquinha Gonzaga, Nordestinos do Forró, Ronaldo Cesar e Assisão.

LITERATURA
Além dos shows musicais, teremos apresentações de teatro, circo e dança. Também mostra de fotografia e cinema além de eventos literários com escritores contemplados com o II Prêmio Pernambucano de Literatura, o escritor paulista Ricardo Lísias e lançamentos como os dos garanhuenses Antônio Vilela, com seu "Lampião de Mocinho a Bandido", e de Junior Almeida, com "A Volta do Rei do Cangaço"(foto), na quinta dia 23 às 19 horas.
São 16 polos culturais, espalhados por toda cidade, que estará decorada por uma cenografia especial, inspirada nos quilombolas e na diversificada cultura popular do estado. O FIG é uma realização do Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Cultura e Fundarpe, em parceria com a Prefeitura de Garanhuns. Este ano, o festival conta com a importante parceria do SESC de Garanhuns, que entra na programação com duas exposições. “O FIG é a apoteose da arte produzida em Pernambuco e uma plataforma de circulação para artistas de todo o país, um festival democrático, que leva entretenimento através do que de melhor vem sendo produzido no estado e no Brasil. As trocas culturais nas mais variadas linguagens, marcas indeléveis do FIG, estão mantidas e temos a certeza de mais um festival de sucesso em Garanhuns”, destaca o secretário de Cultura Marcelino Granja.
*A programação completa você vê AQUI

3 comentários:

  1. FUNDARPE teima em tratar o cidadão garanhuense feito moleque de rua...

    Altamir Pinheiro


    No que diz respeito ao desrespeito que a FUNDARPE pratica, anualmente e, propositalmente ao FESTIVAL DE INVERNO DE GARANHUNS, há, no ar, uma pergunta que não quer calar: Por que esse órgão ligado à Secretaria de Turismo do Estado de Pernambuco, massacra e trata tão mal o povo de Garanhuns e afinal para que serve essa fundação inútil, administrativamente falando?!?!?! Quem poderia nos ajudar à altura, também, seria a excêntrica figura pernambucana ao que perguntaria o nosso querido poeta Ascenso Ferreira: “pra quê?”. E a resposta seria: ora, “pra nada!”... Quando nos referimos a essa entidade, nada é secreto, tudo é explícito, pois não há meio termo nesse assunto. Parece até que, fazer um diretor ou diretora da FUNDARPE pensar com lógica não é nem fácil nem difícil. É inútil... Só que, paciência tem limite. Não é à toa que, Donde reside aquele pote, pode até não estar cheio de mágoa, ainda, mas periga um dia chegar lá!!! Portanto, vocês não perdem por esperar...

    Pois bem!!! Aliado a esses menosprezos e humilhações da FUNDARPE à sociedade garanhuense, de um certo modo, com uma exceção aqui outra acolá, sempre estiveram presentes os nossos frouxos administradores ou prefeitos babacas ou até mesmo os famosos Maria-vai-com-as-outras, nesses 25 anos do transcorrer do FIG. Para reverter este quadro, com redundância e tudo a nossa esperança só vai ficar esperançosa no dia em que surgir um prefeito feito o “político” alagoano Collor de Mello que tenha “AQUILO ROXO” ou então aparecer uma prefeitona que calce 44, com cabelos no sovaco e nos dois buracos da venta para falar alto e grosso as suas excelências, os pernósticos e intoleráveis fundarpeanos...

    Que faça sol ou neblina e até mesmo aquele gostoso e aconchegante frio, aqui, na Suiça Pernambucana, todos os repetitivos anos, no que se refere as atrações da Esplanada Guadalajara, por pirraça ou picuinha, além do eterno atraso na divulgação e se já não bastasse a desconsideração da tal programação ser apresentada na Capital em detrimento da cidade onde é realizado o evento, a FUNDARPE, geralmente, erra no diagnóstico e consequentemente, na operação como um todo. Quer dizer, erra-se na terapia adotada e, pois, no prognóstico. A rigor, entra ano e sai ano, a FUNDARPE é a síntese e o sumo do descaso e da forma como trata o FIG que já tem 25 anos de existência.

    Como sempre os tecnocratas da FUNDARPE, este ano, alegam que é preciso entender a natureza do processo, haja vista o corte de verbas, contenção de despesas, crise, recessão e o escambal a quatro. Como se sabe, tudo isso é lorota; é um discurso retórico e pomposo; prosopopeia flácida para ninar bovinos, equinos, ovinos, caprinos, asininos e garanhuenses crédulos, trouxas e otários, claro!!!

    ResponderExcluir
  2. Que horror a ROGRAMAÇAO, se o Prefeito nao pronuncia as suas atraçoes como patrocinador da abertua com Ana Carolina e o encerramento com Capital Inicial, ai seria mais desastroso ainda. Falta de respeito.

    ResponderExcluir
  3. Provavelmente se todos nós tivéssemos uma vara mágica para prever o futuro,certamente, hoje o Brasil estaria imensamente melhor e não estaria enfrentando mais uma crise econômica, política, moral e social.

    O festival de inverno de Garanhuns é uma obra prima deixada pelo ex-prefeito Ivo Tinô do Amaral.

    Nos últimos 6 meses somente estamos vendo dois municípios realizarem grandes eventos com shows e tudo mais, Caetés e Garanhuns.

    Mas nos 8 anos de FHC e 8 anos do Lula os shows aconteceram de montões, teve município de fazer mais de 5 festas no período de 2 meses.

    Enquanto o mundo vivia a sua maior crise de toda a história mundial quando o Barack Russein Obama pediu ao mundo 4 trilhões de dólares para o EUA não quebrar em 2009,os outros países viviam na maior festa do mundo inclusive o Brasil.

    Hoje estamos sentindo que as coisas pioraram, os prefeitos e governadores sentiram o baque e Dr. Eduardo Campos alertava de que teríamos que vencer 2012 e 2013 para depois pensar em 2014.Hoje temos que vencer 2015 e 2016 para pensar em 2017 e 2018.

    Hoje todos nós brasileiros estamos sendo chamados a pagar as contas que aumentaram e muito graças ao nosso congresso nacional que vem pensando somente neles .

    Garanhuns, uma cidade de porte médio,proporciona um festival gratuitamente durante uma semana e que por tabela todos os municípios do agreste meridional são chamados a fazer parte trazendo suas caravanas com sua juventude e os mais velhos e assim curtirem mais um festival de inverno.

    Este evento folclórico,tradicional,elegante e gigante nos proporciona alegrias e lazer.Tudo isto faz parte do território da cidadania.

    Uma festa para todos se divertirem a vontade e celebrar a MÚSICA POPULAR BRASILEIRA.Parabéns Garanhuns e seu povo pela hospitalidade e gentileza de nos receber maravilhosamente bem.

    Que Deus ilumine a todos nos seus 25ª de festival de inverno de Garanhuns.

    Eu amo Garanhuns!

    Palavras de um Professor.


    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA