PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

LAJEDO SE MOBILIZA POR DELEGACIA E BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR

Em meados do primeiro semestre deste ano foi enviada ao Palácio do Campo das Princesas indicação aprovada pela Assembleia Legislativa para a criação de uma delegacia seccional e de um batalhão de Polícia Militar em Lajedo, Agreste Setentrional. À espera dos dois equipamentos, a prefeitura do município, cujas ocorrências de violência se sucedem, tem se mobilizado para chamar a atenção das autoridades da área.
Na semana passada (sexta, 26.06), a cidade parou durante uma audiência pública para tratar da questão. Comércio, prefeitura e câmara municipal fecharam as portas e milhares de moradores puderam conversar com o prefeito, vereadores e com os comandantes da 2ª Companhia de Polícia Militar e do 9º Batalhão de Garanhuns. Numa carta-documento saída da audiência, o prefeito Rossine Blésmany lamenta as ausências dos secretários estaduais de Defesa Civil e Defesa Social, que tinham sido convidados para o evento.
O documento revela que Lajedo sofre com altos índices de homicídio, ataques com violência sexual e, principalmente assaltos. Observa que a falta de segurança amedronta os moradores e penaliza o centro comercial que atrai gente de pelos menos oito municípios e até de outros estados. E informa ainda que o Batalhão da PM e a Delegacia de Garanhuns atendem a 20 cidades do Agreste Meridional, enquanto que a média no restante do estado é de oito municípios.
Na carta, o prefeito salienta que solicitará ao governador Paulo Câmara a implantação do batalhão da PM e da delegacia em Lajedo. Autor da indicação já  aprovada para a instalação dos dois equipamentos, o deputado estadual Álvaro Porto reforça o pedido do município. E lembra que a escalada da violência no Agreste precisa ser enfrentada com urgência.
*Assessoria do deputado Álvaro Porto. 

Um comentário:

  1. Acredito que li algo muito semelhante em matéria publicada pela assessoria de Lajedo. Interessante!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA