PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

CAMPANHA NACIONAL "DIA DE COOPERAR" ACONTECE AMANHÃ EM GARANHUNS

De todos os municípios de Pernambuco, Garanhuns foi escolhido para sediar a campanha nacional “Dia de Cooperar”, que será realizada no próximo sábado (04), em todo o Brasil. A ação, que ofertará diversos serviços gratuitos à população, acontecerá no Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente (Caic), a partir das 8h. O “Dia C”, como também é chamado, oferecerá minicursos, palestras, espaço de orientações sobre vários programas, motivação educacional, por meio da leitura e do desenvolvimento lúdico, serviços de saúde, entre outros benefícios. Os serviços serão oferecidos até às 14h e a programação será encerrada às 16h, com um show musical.

O espaço contará com um Núcleo de Práticas Jurídicas, onde as pessoas poderão tirar dúvidas sobre questões de direito. Na ocasião, os garanhueses poderão fazer as inscrições no Cadúnico (Cadastro Único), poderão participar de oficinas de reaproveitamento de jornais, palestras, apresentação de programas de coleta seletiva, ginástica laboral e receber informações e orientações para iniciar um negócio. Haverá também um espaço de contação de histórias e atividades de recreação para as crianças, e apresentações artísticas. Além disso, serão oferecidos exames de mama, aferição de pressão arterial, avaliação antropométrica, teste rápido de HIV, atividades educativas, entre diversas outras ações que irão beneficiar pessoas de todas as faixas etárias.

O secretário de Articulações Políticas e Governo, Wanderley Lopes, fala sobre os últimos preparativos e a importância de Garanhuns ser a sede do evento, no Estado. “Estamos agora em fase de organização final do evento. A estrutura para o fornecimento dos serviços já está sendo montada. E é importante lembrar que o fato de Garanhuns estar sediando este evento é uma grande responsabilidade do Governo Municipal em promover o cooperativismo não só para Garanhuns, mas servindo de exemplo para outros municípios da região”, afirma o titular da pasta. Os profissionais que irão colaborar com a realização dos serviços passaram por uma capacitação nesta tarde, no auditório da Secretaria de Educação e Esportes.


O evento é uma iniciativa da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) que, com o apoio e a participação efetiva de cooperativas, tem o objetivo de promover e estimular a integração das ações voluntárias de cooperados, colaboradores e familiares em um grande movimento de solidariedade cooperativista. A Prefeitura de Garanhuns, como um dos parceiros desta campanha, além do prédio para a realização do evento, irá disponibilizar inúmeros serviços para a população.
SECOM/PMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA