GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

AUDIÊNCIA DO BLOG CONTINUA EM ALTA

Estamos começando julho com o mesmo pique na audiência que entramos no mês passado. Nos trinta dias do mês de junho o blog colocou no ar 119 postagens, que dá quase quatro por dia. Falamos de política, de obras e problemas em Garanhuns e cidades da região, de festival de inverno, de futebol, de coisas boas e de outras coisas tristes, como algumas mortes, que parecem chamar mais atenção do internauta. No início do mês, mais precisamente no dia 8, divulgamos a morte do ex vereador Natalício, nas imediações do 71 BI. A audiência disparou. No dia de São João o cantor Cristiano Araújo morreu em um acidente em Goiás, e com a matéria a audiência deu um salto. No outro dia as redes sociais eram invadidas com imagens macabras da autópsia do artista. Em uma postagem falamos sobre isso, externado a nossa revolta e a de milhares de pessoas. Essa matéria nos surpreendeu, pois a audiência subiu muito além do normal. As entradas pelo Google mostraram que internautas em todas as partes do mundo acessaram o blog. A grande maioria do Brasil, mas também pessoas da Alemanha, Estados Unidos, Índia, Ucrânia, Rússia, Portugal, Grécia, china e França se informaram através do nosso blog. Desde o começo do outro mês ROBERTO ALMEIDA está sem fazer o que mais gosta, que é exercer sua profissão de jornalista. No mês de maio ele fez uma postagem emocionante, falando de seus problemas de saúde e da cirurgia que teria que se submeter. Nessa postagem ele anunciou ao seu público que seu filho Tiago iria ficar à frente do blog. Assim foi feito, e Tiago não deixou a "peteca cair". Dia 13 de junho, por uma postagem os leitores foram informados que o blog pararia por quatro dias, até a data da cirurgia de Roberto, mas que não houve necessidade, pois seu irmão Junior Almeida ficou encarregado de alimentar o blog com as notícias. Dia 15 de junho, mesmo internado Roberto fez uma postagem sobre o FIG, quando a prefeitura de Garanhuns anunciou a presença da cantora Ana Carolina. Na noite do dia 17 com  toda certeza tivemos o prazer de publicar a melhor notícia  que podíamos: O sucesso da cirurgia de Roberto Almeida. Hoje começamos julho, e tanto eu seu irmão Junior Almeida, como Tiago Almeida, filho de Roberto, iremos continuar por aqui, até que o titular volte firme e forte para o seu devido lugar.

COMENTÁRIOS

Um amigo meu de Capoeiras criou um blog, fez algumas matérias, e em poucos dias veio a mim com os olhos arregalados, com cara de assustado. Perguntei pra ele o motivo, e ele me disse que nos comentários de sua página, algumas pessoas tinham o "esculhambado', só faltando o chamar de arroz doce. Abri este blog e mostrei pra ele o nível de certos comentários que não se pode publicar. Ele pareceu entender. Amigo leitor, todos os dias nos chegam enxurradas de opiniões em todas as postagens. Quando se fala em política então, parece que as pessoas querem destilar todo ódio do mundo contra ou a favor daquela pessoa de quem o blog falou. Opiniões sensatas, mesmo discordando com o nosso pensamento passam normalmente, mas comentários com ataques pessoais, denúncias sem provas, anônimas ou mesmo com falsos perfis são imediatamente deletadas. Não vamos servir de chicote pra quem quer que seja. Quem quiser atacar, difamar ou arrotar suas mágoas, rede social é o que não falta. É a democracia da internet. Comentem pelos seus faces, twitter ou whatssap, que aí cada um vai ser responsável por suas palavras. Temos a nossa linha de pensamento, como o leitor pode notar. Outro dia em um comentário, um internauta disse que o blog parecia ser escrito pelo próprio Marx. Outro disse que o blog ultimamente parecia mais "ácido" em determinados assuntos. Não é isso. Toda grande e poderosa mídia já está alinhada com seus interesses, e nós os "blogs podres", como disse o senador José Serra, nem sempre somos obrigados a concordar com o que os outros pensam. Mas é assim. Uns gostam, graças à Deus a maioria, outros detestam o nosso trabalho. Vamos continuar assim, até o titular voltar ao "campo de jogo", que esperamos ser o mais breve possível. Agradecemos todos os nossos leitores e também aos nossos parceiros, que têm as suas marcas vistas por milhares de pessoas diariamente.

3 comentários:

  1. Blog não é rádio. Portanto, não tem audiência. Blog tem acessos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E na televisão, onde se ouve e vê, como é o nome?

      Excluir
    2. A TV, como o rádio, tem audiência, muito embora muita gente diz que esses veículos têm ibope, por conta do o órgão de pesquisa do mesmo nome. Antecipo que jornal tem circulação, sites e blogs têm acessos. Portanto, o título ficaria melhor se fosse BLOG MANTÉM PIQUE DE ACESSOS. Pronto, sugeri.

      Excluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA