PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

O VELHO E BOM EDNARDO

A TV Globo apresentou uma programa especial, ontem à tarde, dentro da programação dos 50 anos da emissora. A emissora fez uma retrospectiva dos principais clipes de novelas nessas 50 décadas.

Em meio a alguns cantores bregas, como Gaby Amarantos e Latino, o programa global levou ao palco o cearense Ednardo, cantando a música “Pavão Misterioso”.

Foi uma surpresa. Ednardo está velho, com o rosto enrugado e aparência cansada. Mas ainda usa roupas dentro de um estilo seu, como nos velhos tempos e a voz praticamente não mudou.

Para quem nunca ouviu falar do artista um pouco sobre ele. O cearense foi um dos maiores cantores e compositores brasileiros nos anos 70. Em 73 ou 74 gravou seu primeiro disco, com uma proposta de expressar a literatura de cordel. O encarte do vinil vem dentro de um cordel ou folheto tendo como principal faixa “Pavão Misterioso”.

O disco não aconteceu e pouca gente tomou conhecimento. Mas dois anos depois a música “Pavão Misterioso” foi incluída na trilha sonora da novela Saramandaia, de Dias Gomes, e começou a tocar em todas as rádios do País.

Ney Matogrosso também gravou a música que ficou ainda mais conhecida.

Ednardo então começou a gravar outros discos e fez muita música boa e se tornou conhecido, assim como Belchior e Fagner, seus conterrâneos do Ceará.

O artista sumiu a partir dos anos 80 e já ouvi que ele teve problemas com o alcoolismo.

Em 2001 gravou seu último disco, um CD com músicas de outros compositores. É um trabalho muito bom, tanto quanto os seus melhores discos.

Ednardo não é o cantor de uma música só. Além de “Pavão Misterioso” ele fez outras músicas que merecem ser conhecidas e relembradas, como Manga Rosa, Passeio Público e Pastora do Tempo, que gravou junto com Fagner.

Um comentário:

  1. 50 anos de Glodo, curiosamente nestes mesmos 50 anos, o Brasil deixou de ser o maior país católico do mundo, para ser o maior prostíbulo do mundo, o país mais violento do mundo, o país com a pior educação do mundo. E isso e a Globo Tudo a Ver!!!

    A Globo está ha 50 anos promovendo a destruição dos valores morais, a defesa de bandidos, a defesa do esquerdismo, a promoção de corruptos até alcançarem a presidência e a manutenção de seu monopólio midiático.

    Logo os 50 anos de Globo são 50 anos de DESTRUIÇÃO TOTAL DO BRASIL!!!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA