PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

MOCOTÓ E CENSURA

Quem acha que o Brasil não vive uma democracia nos tempos atuais não tem noção do que é falta de liberdade e do que foi a ditadura.
Na década de 60 Jorge Bem gravou uma música, que ele mesmo considerou uma “brincadeira” com versos absolutamente inofensivos.
Eu quero mocotó...eu quero mocotó
Eu cheguei e tô chegando
To com fome e sou pobre coitado
Me ajudem por favor
Botem mocotó no meu prato

Eu quero mocotó... mo...co...tó
Salada de mocotó
Mocotó a milanesa
Sopa de mocotó
Mocotó com abóbora

Eh...eh eu quero mocotó... mo...co...tó
Ahhhhuuuuuu
Mocotó pai mocotó filho 
Eu também vou ser da família
Mocotó é abstrato....nãoooo
Mocotó é correlato....nãoooo
Mocotó é lagarto....nãoooo
O que é que mocotó e? É um barato
Eu quero mocotó...eu quero mocotó
Mocotó é realengue
É um barato de alicerce
Põe mocotó no meu prato
Eu quero ficar relex
Mo...co...tó
Eu quero mocotó... mo...co...tó
Mocotó sem parar...mocotó sem parar
Mocotó é de amargar...mocotó é de amargar
É um barato mocotó...é um barato mocotó
Ele é melhor que chocolate...ele é melhor que chocolate.
A música foi um grande sucesso, tocou nos rádios sem parar em semanas o disco vendeu 500 mil cópias.
Aí entrou em cena o Governo Militar que censurou a música e a gravadora chegou a ser cercada por tropas do exército.
Quando se fala na volta dos militares ao poder é esse tipo de coisa que se está querendo: arbítrio, censura e falta de liberdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA