PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

IATI INAUGURA ESCRITÓRIO DA ADAGRO

A Prefeitura de Iati firmou parceria com o Governo do Estado e um escritório da Adagro foi inaugurado no povoado Santa Rosa, distante 33Km da sede do Município, nessa quarta-feira, dia 30. 

Participaram do momento, o Prefeito Padre Jorge; a Gerente Geral da Adagro, Erivânia Camelo; o coordenador Regional do Órgão, Joaquim Fausto e o coordenador da Adagro nos municípios de Iati, Águas Belas e Saloá, Laerte Gurgel, além de secretários, vereadores e líderes comunitários de Iati.

“Essa parceria vai possibilitar que o acesso à declaração da vacina contra a Febre Aftosa, cuja campanha tem inicio neste dia 1º, bem como aos demais serviços da Adagro, aos produtores daquela Região. E quem ganha com isso é o povo que não terá mais que se deslocar de tão longe em busca dos nossos serviços”, pontuou a Gerente Geral da Adagro, Erivânia Camelo.

“Esse escritório vai facilitar a vida dos criadores desta Região, que não terão mais que se deslocar para Iati ou Águas Belas em busca da regularização da sua documentação junto a Adagro. É mais um compromisso que firmamos durante a campanha que é cumprido com o apoio do Governo Estadual. Estou muito satisfeito com essa importante ação”, registrou o Prefeito Padre Jorge. 

Um comentário:

  1. A Dra. Erivânia Camelo, gerente geral da Adagro, enfrentou muita gente incompetente, estúpida e grosseira dentro dessa Repartição Pública. Quando iniciou os seus trabalhos pondo a máquina para funcionar a serviço da população muitos atacavam por desconhecimento no campo da informática via internet e o sistema integrado agropecuário.

    Os produtores tem ao seu alcance uma série de informações que antes não tinham: cadastramento de seu rebanho on-line, declaração da ficha animal, declaração do rebanho vacinado de aftosa e brucelose( bezerra de 3 a 8 meses) e outras declarações necessárias. O Banco do Nordeste trabalha conectado precisando de algumas das informações cadastrais dos produtores.

    Emissão de GTAs e brocamento em tempo record. Os escritórios quase todos foram desligados das prefeituras podendo assim prestar um melhor serviço a população sem interferência política.

    A internet que era uma coisa rara em várias escritórios passou a ser uma necessidade primeira no cadastramento de todos os produtores , uma exigência do Ministério de Agricultura Pecuária de Abastecimento.

    Hoje Pernambuco é um Estado livre da Febre Aftosa com vacinação.Isto quer dizer que podemos exportar o nosso rebanho para todo o Brasil sem exigência da quarentena.

    É profundamente lamentável que a Dra. Erivânia Camelo foi ao Estados Unidos conhecer o funcionamento da máquina Hana e por falta de sinal da CLARO E TIM essas máquinas não funcionem corretamente nas cidades de Capoeiras, Lagoa do Ouro , Saloá , Jucati e São João, haja vista que, os GTAs emitidos já saem todos brocado instantaneamente.

    As maiores feiras de animais com curral a altura dos criadores são os de Caruaru, Cachoeirinha , Capoeiras e Lagoa do Ouro.

    A Adagro é um órgão de fiscalização e por isso multa todos os que tem de 1 a 1000 cabeças de bovinos em seu cadastro e não declaram os seus rebanhos 01 a 30 de maio de 2015.

    As multas variam de R$ 60,00 para as bezerras que não forem vacinadas contra a brucelose a até no mínimo R$ 180,00 para os que não vacinarem contra a Febre Aftosa.

    Antes não podia,mas hoje os pequenos produtores que tem de 1 a 6 ou 8 animais podem comprar um tubo de 10 doses e vacinar tudo junto e é só tirar xerox da nota fiscal e declarar na Adagro mais próxima .

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA