PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

50 ANOS DA GLOBO SÃO QUESTIONADOS

Nem tudo são flores nos 50 anos da Globo. A emissora pretendia fazer  uma festa maior, com alguns eventos abertos, nas grandes cidades. Cancelou os atos com medo de ser hostilizada. Isso depois de uma manifestação contra no Congresso Nacional e de um protesto no Rio de Janeiro com a presença de 10 mil pessoas. Número considerado expressivo.

Na internet circula uma espécie da Carta Aberta contra a Globo, assinada por dezenas de entidades importantes, anunciando protestos e uma “descomemoração” dos 50 anos da TV Globo.

“A emissora é filha bastarda do golpe militar de 1964. O então diretor do jornal “O Globo” Roberto Marinho foi um dos principais incentivadores da deposição do presidente João Goulart, dando sustentação ideológica à ação das Forças Armadas. Um ano depois, foi fundada a sua emissora de televisão, que ganhou as graças dos ditadores. O império foi construído com incentivos públicos, isenções fiscais e outras mutretas. Os concorrentes no setor foram alijados, apesar do falso discurso global sobre o livre mercado”, anotam as entidades.
E continuam, batendo duro: “Nascida da costela da ditadura, a TV Globo tem um DNA golpista. Apoiou abertamente as prisões, torturas e assassinatos de inúmeros lutadores patriotas e democratas que combateram o regime autoritário. Fez de tudo para salvar o regime dos ditadores, inclusive omitindo a jornada das Diretas Já na década de 80. Com a democratização do país, ela atuou para eleger seus candidatos – os falsos “caçadores de marajás” e os convertidos “príncipes neoliberais”. Na fase recente, a TV Globo militou contra toda e qualquer avanço mais progressista, atuando na desestabilização dos governos que não rezam integralmente a sua cartilha. Nas marchas de março desse ano, ela ajudou a mobilizar o anseio golpista e garantiu a ele todos seus holofotes”.
Na verdade Roberto Marinho ganhou o canal 4 no Governo de Juscelino, que tinha prometido a concessão aos diretores da Rádio Nacional. Mas Assis Châteaubriant, o homem forte das comunicações na época, fez chantagem porque achava a Globo um mal menor. Era apenas uma emissora de rádio inexpressiva naquele tempo. Quando veio a ditadura a família Marinho consolidou seu império com rádio, televisão e jornais.
Nas comemorações dos 50 anos, no Jornal Nacional, foi motivo de piadas o pessoal do jornalismo falando em ditadura e movimento pelas eleições diretas. A Globo apoiou a ditadura e escondeu as manifestações de ruas de 1984.

4 comentários:

  1. Que a Globo é uma bosta, todo mundo sabe, mas por que será que os Petistas, reclamam tanto da Globo? Se ela não faz matérias sobre 10% das roubalheiras do PT, será que é por que esses 10% já são mais do que suficientes para o IMPEACHMENT de Jumenta Suprema? E para a cassação do PT? Acho que se a Globo mostrar tudo vai dar execução por fuzilamento, por traição a pátria para todos os petistas!!!

    ResponderExcluir
  2. Pelo que me constar a globo é uma referência ...sempre mostrou tudo. Não entendemos esta revolta...a diatadura foi ruim? Ou o bom é governo que apoia narcotráfico, roubalheira como nunca vista! Dar licença...

    ResponderExcluir
  3. Porra, o cara vai ler os comentários e vê uns lambe-ovo dos generais desses!!! EH PHODA!!!!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA