PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

SÃO BENTO DO UNA PAGA NOVO PISO DO PROFESSOR

A prefeita de São Bento do Una, Débora Almeida, (PSB) assinou portaria garantindo aos professores do município o piso salarial de R$ 1. 9.017,78 a partir do próximo pagamento, retroativo a 1ª de janeiro de 2015.

Aqui no Agreste Meridional Caetés paga o novo piso salarial desde o mês de janeiro passado.

5 comentários:

  1. É um feito e tanto. Pagar o que a Lei determina e ainda, sendo verba carimbada. Interessante seria honrar compromissos inadimplidos a exemplo de transporte de universitários, contas da gestão passada, fazer a saúde funcionar e deixar de pagar ao próprio marido as benesses de uma nomeação familiar.

    ResponderExcluir
  2. Palmeirina paga o pisso salarial desde o início de 2013 quando a nova gestão assumiu, e continua a pagar em 2015. O piso em 2013 estava bastante defasado, gerando várias ações na justiça porque o antigo gestor não pagava o piso corretamente. Nunca pagou na verdade. Pagava o salário dos contratatos a cada 4 meses e olhe lá.

    ResponderExcluir
  3. Está pagando não por opção mas, porque é LEI!
    Quando alguma ação depende da qualidade de sua administração temos isso: Nota divulgada pelo Sindicato dos Servidores Públicos - SISPUM

    Sispum Sindicato Dos Trabalhadores Mun DE Sbu
    23 h ·
    Bom dia a todos e todas!
    Mais uma vez nos indignamos com a falta de consideração e respeito que a Secretaria de Saúde não têm com seus servidores. Sabemos que o mundo, o país, o estado e o município estão enfrentando dificuldades financeiras, a crise é geral, entretanto, quando enfrentamos alguma dificuldade, convocamos todos para, juntos, encontrarem caminhos para seguirmos por melhores caminhos.
    Por vários meses estão sendo pagos os salários dos servidores da saúde em atraso, não custa nada para a secretária convocar esses servidores e esclarecer o por que desses atrasos e consequentemente dá uma previsão de datas dos referidos pagamentos. As contas estão atrasadas, faturas, empréstimos e quem paga os juros? Virou uma bola de neve.
    Estamos recebendo vários desses servidores na nossa Entidade, chorando por não saber mais o que fazer para quitarem seus débitos em todo comércio, gerados pelos juros que não conseguem pagar depois de meses.
    O mês passado foi colocado no carro de som que estavam pagando a todos os servidores, porque não colocam que não pagarão no dia 02, mais sim no dia 10.
    Na maioria das vezes o que causa revolta nas pessoas é maneira com que as coisas são conduzidas, a forma com que se responde aos servidores que procuram esclarecimentos.
    Esses servidores fazem de fato a saúde caminhar no município, prova disso, são os funcionários da Policlínica Municipal que trabalharam essas duas últimas semanas sem água nem para colocar nos banheiros, mas não deixou de funcionar um só dia.
    Esperamos que NÃO SEJA ACRESCIDO AO QUADRO DE FUNCIONÁRIOS DE 2015, SERVIDORES CONTRATADOS, visto que não se tem condições de pagar a folha atual, imagine se contratarem mais servidores?
    Esperamos somente RESPEITO E CONSIDERAÇÃO!
    Não esqueçam de que, esses Servidores são funcionários do município, e outros somente estão! É tão bom quando saímos de um lugar e emos lembrados com carinho e saudade. mais alguns preferem sair sendo detestados.
    Gestão: Com Você + Forte Para Lutar!

    ResponderExcluir
  4. O que adianta pagar o piso e saír fechando um monte de escolas?

    ResponderExcluir
  5. Meu caro Roberto, a quem tenho grande admiração pelo trabalho jornalístico no agreste meridional e região, Sinto muito não vê nenhuma reportagem sua aqui de Saloá, onde os desmandos da atual gestão estão por toda parte. Más como o assunto é o piso dos professores, imagine você aqui em Saloá nem 2014 foi pago, a briga é de justiça. Parabenizo a iniciativa de outros municípios que estão cumprindo suas obrigações. Espero vê meu comentário postado grande abraço.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA