PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

FAUSTINO SUGERE ÁREA PARA POLO UNIIVERSITÁRIO

O ex-vereador Mário Faustino enviou ofício ao Reitor da Universidade de Pernambuco, Pedro Falcão, sugerindo a criação de uma área para reunir os diversos cursos universitários que surgiram e estão surgindo em Garanhuns.

Abaixo transcrevemos o ofício do ex-parlamentar, atualmente filiado ao PSB:

Uma das vocações do município de Garanhuns é sem sobra de dúvidas o Polo Educacional, que a cada ano vem aumentando com a oferta de novos cursos superiores nas mais diversificadas áreas .

Não existe uma área específica para receber as novas universidades que chegam  a Garanhuns. Logo, muitas faculdades funcionam em locais inapropriados e de certa forma não podem oferecer um espaço tranquilo e adequado para os estudantes e professores, com estacionamento, área de convívio entre outras condições. Além do mais, a UPE esta limitada pelo espaço que hoje ocupa em Garanhuns, bem como a AESGA que tem pouco espaço para ampliar.

Desta forma, solicito o empenha do Sr. Reitor para interceder junto ao Governador do Estado de Pernambuco com o intuito de viabilizar a desapropriação de uma área onde as faculdades pudessem ser instaladas, criando assim um complexo educacional, onde as instituições públicas e privadas teriam condições de oferecer uma estrutura adequada para o pleno funcionamento de suas atividades.   

Como sugestão indico a área vizinha ao Hospital Mestre Dominguinhos, que será construído em breve, na BR ... KM ....

Um comentário:

  1. Atualmente existe uma área excelente, nas proximidades do antigo COLÉGIO BOM PASTOR, que poderia ser bem utilizada para instalação de novos centros universitários, Afinal fica próximo da UFRPE, ITEP, e a instalação de uma nova universidade, atrairia novos conjuntos residenciais aumentando os investimentos no setor imobiliário.naquela localidade
    DANILO BRAGA

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA