PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

AGENTES RECEBEM EQUIPAMENTOS DE SAÚDE

Mais de 75 agentes comunitários de saúde receberam os equipamentos de apoio para trabalho num evento proposto pela Secretaria de Saúde durante esta semana. As Equipes de Saúde da Família responsáveis pelos postos de saúde também receberam materiais.

Para iniciar a manhã no espaço do Centro de Convivência de Idosos, a palestrante Lourdes Amaral como formadora educacional destacou os valores dos agentes de saúde como profissionais diante de seus direitos, assim como seus deveres. O evento contou com presença da coordenadora da Atenção Básica, Michele Viana, o secretário de governo, Diogo representando o poder executivo, secretário de saúde, Eduardo Medeiros e Vera Águida presidente da sub-sede em Lajedo do SINDRAS (Sindicato da região do médio Agreste e Sertão de Pernambuco).

Enfermeiras e a Assistência Farmacêutica distribuíram aos agentes comunitários de saúde 12 materiais como balança digital, materiais gráficos, fita métrica, protetor solar, caderno de visita domiciliar, entre outros. E para os profissionais de enfermagem responsáveis pelas 9 Unidades de Saúde de Lajedo foram 5 itens, entre eles: tensiômetro, régua antropométrica, glicosímetro, termômetro e nebulizador.

Dessa forma, os agentes e equipes de saúde estarão mais habilitados a fazer o acompanhamento da saúde do lajedense, sistematicamente. (Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Lajedo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA