PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

O DISCURSO DEFASADO DA VELHA MÍDIA

O discurso que a grande mídia tem hoje é o discurso que serviu para o Século XX. Não entenderam que já estamos no Século XXI. As pessoas não querem mais ler jornais, estão cansadas da mesmice da mídia.

O leitor do Século XX aceitava o discurso da objetividade e da imparcialidade, porque ele cresceu com uma imprensa marrom.

Mas a grande mídia não percebeu que as coisas mudaram. Em que sentido? O jovem do Século XXI que posicionamento, quer tomar partido. Daí o fenômeno Raquel Sherazade. Ela diz besteira, mas o que importa é que se posiciona.


Do filósofo, psicólogo, jornalista e professor de Comunicação Social Jacir Zanatta, na Revista Caros Amigos.

4 comentários:

  1. É, as coisas estão mudando. Paulo Henrique Amorim, pseudo jornalista chapa branca, criticando a Dilma. Há um cheiro de impeachment no ar. Para quem não leu, segue o link. http://www.conversaafiada.com.br/politica/2015/02/02/a-derrota-se-chama-dilma-rousseff/#comment-1820575

    ResponderExcluir
  2. Anônimo normalmente não merece atenção. Mas neste caso abro uma exceção. O sujeito pode achar tudo de Paulo Henrique Amorim, agora dizer que ele é um pseudo jornalista é de uma ignorância profunda. Paulo Henrique comandou o jornalismo da Globo, hoje comanda um programa jornalístico de qualidade na TV Record e quando quer escreve bons textos em seu blog. Discordar de PH por sua posições política, por ser aliado do Governo é uma coisa, querer desqualificá-lo é um gesto pequeno. Lógico que a experiência desse profissional - que merece respeito - não vai ser arranhada nem seu diploma será anulado por conta do comentário acima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O fato de estar aliada ao governo, já o desabona como Jornalista, deixando-o na posição de Propagandista oficial e não de Jornalista!

      O Jornalismo tem a função de informar e não a de moldar a opinião pública para se tornar favorável a esse ou à quele governo. Quem tem a função de direcionar a opinião, são publicitários, profissionais de propaganda e de Marketing!

      Se um jornalista toma partido em troca de DINHEIRO, ele já não é mais um jornalista!!!

      Excluir
  3. Para um bom entendedor meia palavra basta!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA