PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

ELEIÇÃO DE EDUARDO CUNHA NÃO É O FIM DO MUNDO

A eleição de Eduardo Cunha (PMDB) foi ruim para o Governo e para o país. Mas não é o fim do mundo. Aliás, já vivemos uma situação parecida na gestão do ex-presidente Lula, quando o pernambucano Severino Cavalcanti foi eleito, derrotando o PT. Deu no que deu. Quem acompanha a política do Brasil deve estar bem lembrado. O novo presidente da Câmara me parece mais preparado do que “Vito Miracapillo” e ao mesmo tempo mais perigoso. Dilma e seus assessores políticos terão de “pisar em ovos”, usar de paciência e competência para que o parlamentar não se transforme em inimigo e sirva aos propósitos dos golpistas, que continuam vivos.

A presidente da República telefonou para Eduardo Cunha, parabenizou o deputado pela vitória na disputa pelo comando da Câmara, tendo o peemedebista considerado a conversa amistosa e acenado com a bandeira branca.

Dilma Rousseff e seu governo terão de fazer concessões ao Congresso e a Eduardo Cunha, mas não podem ficar reféns do Legislativo e seu presidente. A situação é delicada e começou a ficar assim em outubro do ano passado, quando o brasileiro votou numa candidata à esquerda na eleição majoritária e escolheu um Congresso conservador.

Grande parte do eleitor espera tudo de quem está no Poder Executivo, sem perceber que este fica limitado quando o Legislativo resolve jogar em causa própria.

A maioria dos deputados federais (e os estaduais também) estão pouco se lixando para conquista sociais e os interesses da população. Eles querem é se dar bem e "a presidente e o povo que se explodam". Essa é a contradição que estamos vivendo e vamos continuar a viver ainda durante muito tempo.

10 comentários:

  1. Dima demonstrou incompetência politica. Estamos lascados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SE O PMDB É UM PARTIDO DA BASE DO GOVERNO E GOSTA TANTO DO PODER QUE ESTÁ DE CIMA DESDE 1985 COM JOSÉ SARNEY,EM 1989 COM COLLOR, EM 1992 COM ITAMAR,EM 1994 1998 COM FHC,DE 2002 A 2014 COM LULA E DILMA,QUAL O MOTIVO QUE A DILMA IRIA SE ENVOLVER NUMA BRIGA ENTRE OS ADEPTOS DA MESMA COLIGAÇÃO ?

      PRUDÊNCIA E CALDO DE GALINHA NÃO FAZ MAL A NINGUÉM.A DILMA RECEBE DE MÃOS BEIJADAS O BRASIL PAGANDO ALTÍSSIMOS SALÁRIOS AS ELITES E VOCÊ AINDA ACHA POUCO?

      EM PE TODOS ERAM CONTRA A REELEIÇÃO DO GUILHERME UCHOA E FINAL 38 DEPUTADOS ESTADUAIS VOTARAM A FAVOR.IA O PAULO CÂMARA SE ENVOLVER NA BRIGA ENTRE DEPUTADOS PARA QUÊ?

      Excluir
  2. A Globo acaba de ganhar o terceiro turno, vem aí o quarto turno das eleições presidenciais.

    ResponderExcluir
  3. O discurso de Cunha, no domingo, foi uma amostra do que o Governo encontrará pela frente nos próximo anos. O presidente anunciou que colocará em pauta, assim que possível, o projeto que obriga o Governo Federal a liberar verbas para as emendas dos parlamentares. E já sinalizou seu apoio a uma nova CPI para investigar a corrupção na Petrobrás.

    ResponderExcluir
  4. Após ser eleito presidente da Câmara, o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) deve fazer sua primeira exigência ao enfraquecido governo Dilma: nomear o amigo e antecessor Henrique Alves para qualquer ministério, de preferência o do Turismo.

    ResponderExcluir
  5. O brasileiro votou numa candidata à esquerda? Essa não dá pra entender.
    Essa semana abasteci meu carro com gasolina a 3,50. Vi pacientes meus reclamarem que o auxílio doença ficou mais difícil de se obter. Ainda conversei com gente que já perdeu o emprego com o novo cenário econômico.
    Meu amigo Roberto, me perdoe. Mas de esquerda esse governo não tem nada.
    Espero que esqueça suas bandeiras na hora de moderar meu comentário.

    ResponderExcluir
  6. SER PRESIDENTE DE UMA CÂMARA FEDERAL E DO SENADO COM CABEÇAS HETEROGÊNEAS E INTERESSES OBSCUROS NÃO É UMA TAREFA FÁCIL.

    E ALIÁS OS DOIS ENVOLVIDOS ATÉ O EIXO COM AS DOAÇÕES DE CAMPANHAS TOTALMENTE ERRADAS E APROVADAS PELA JUSTIÇA ELEITORAL.

    TODOS OS ENVOLVIDOS NAS GRANDES OPERAÇÕES DESCOBERTAS PELA POLÍCIA FEDERAL VOTARAM SIM NOS DOIS. ELES SIMPLESMENTE DISSERAM AO PT E A PRESIDENTA DE QUE LÁ NO CONGRESSO NACIONAL QUEM MANDA E DESMANDA SÃO ELES.

    ALIÁS SÃO ELES QUE CRIAM E APROVAM OS SALÁRIOS DELES E DAS ELITES PARA GANHAREM IGUAL A UM JUIZ FEDERAL.JÁ PENSOU, OS TIRIRICAS DA VIDA GANHANDO IGUAL A UM JUÍZ E MUITO MAIS QUE OS MÉDICOS QUE PASSAM 6 E 10 ANOS PARA SE ESPECIALIZAREM?

    ROBERTO ALMEIDA, PARECEM PIADAS.MAS QUEM ELEGE ESSA GENTE SOMOS NÓS, OS POBRES! ELES APROVAM UM SALÁRIO MÍNIMO DE R$ 788,00 E OS DELES R$ 33.763,00. É UMA MARAVILHA!

    ResponderExcluir
  7. O PT só perdeu essa eleição na Câmara dos Deputados, porque a votação não foi em urnas eletrônicas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O PSDB É UM GRANDE PARTIDO.MAS PECA PELOS ERROS COMETIDOS E POR NÃO TER UMA PROPOSTA CLARA PARA O PAÍS.

      UM PARTIDO QUE TEVE MAIS 51 MILHÕES DE VOTOS E NÃO APRESENTA UM CANDIDATO PARA CONCORRER A PRESIDÊNCIA DA CÂMARA E DO SENADO,ISTO SE CHAMA INCOMPETÊNCIA.

      EU VI DR. JOAQUIM FRANCISCO SER PREFEITO DO RECIFE COM A MAIORIA DOS VEREADORES CONTRA ELE E TERMINOU FAZENDO UM GRANDE GOVERNO E FOI ELEITO GOVERNADOR DE PE EM 1990.TODA UNANIMIDADE É BURRA SIM.

      Excluir
    2. Questionar as urnas eletrônicas se chama miopia.É não participar do processo político e não saber que o voto é comprado antes e durante as votações! Infelizmente acontece em todo o Brasil. Tá tudo contaminado.

      Excluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA