segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

"PT DA GRÉCIA" VENCE A ELEIÇÃO

Quem acompanha a política internacional avalia que o grego Alexis Tsipras, que venceu a eleição no país do Velho Continente, tem ideias parecidas com as do ex-presidente Lula. O seu partido, o Syriza, teria o perfil do PT.

As esquerdas lá e cá comemoram essa vitória uma vez que na Europa, há anos, o poder tem se concentrado entre conservadores, mesmo que sociais democratas.

Enquanto no Brasil o ministro Levy adota medidas dignas de um governo de Aécio Neves, na Europa o eleitorado condena o modelo governista de apertar a vida das pessoas, de preferência aumentando impostos.

Os Estados Unidos e Cuba reatam relações diplomáticas, um esquerdista vai assumir o poder na Grécia... Não tem porque o Brasil dá uma guinada à direita, ainda mais depois do PT ter vencido a última eleição presidencial.

Setores da Grande Imprensa brasileira, claro, estão assustados. O Portal G1, da Globo,  cravou a manchete: "O Syriza é um partido que dá esperança e medo".

Não sei porque de vez em quando me vem um raciocínio simplista: "O que é ruim para a Globo, o Estadão, a Veja e o empresariado que essa imprensa representa, só pode ser bom para o povo".

7 comentários:

  1. ZEUS DO CÉU!!! SERÁ QUE VÃO VENDER O PATERNON?!?!?! ISSO É O QUE PODEMOS CHAMAR DE TRAGÉDIA GREGA!!! SÓ OS CAVALEIROS DO ZODÍACO MONTADOS OU DENTRO NO CAVALO DE TRÓIA PARA SALVAR A FILOSOFIA E A RICA HISTÓRIA DA GRÉCIA, BERÇO DE UMA CIVILIZAÇÃO ANTIGA QUE DEIXOU UM GRANDE LEGADO PARA O MUNDO OCIDENTAL. QUE ZEUS, O DEUS DA MITOLOGIA GREGA, TENHA PIEDADE DESSE POVO... POIS BEM!!! O PARTIDO POLÍTICO SYRIZA DOS GREGOS, É CONHECIDO PELA SUA POPULAÇÃO COMO O PARTIDO DO CACHORRO-LOUCO, ADORA E PREGA UM CALOTE PERANTE A COMUNIDADE FINANCEIRA INTERNACIONAL E ACHAM, NA SUA “SANTA” INOCÊNCIA QUE AINDA EXISTE ALMOÇO GRÁTIS. E O PIOR: ESSE BANDO ACHA QUE O CAPITALISMO É UMA INVENÇÃO DA BESTAFERA!!! NA VERDADE, A ELEIÇÃO DOS PORRA-LOUCOS TALVEZ SEJA ATÉ UM ALÍVIO PARA A COMUNIDADE EUROPÉIA. PAGA A CONTA DA VADIAGEM GREGA QUE JÁ VAI EM MAIS DE UM TRILHÃO DE REAIS, MAS PELO MENOS SE LIVRA DO BANDO E DA ALGAZARRA DESSES MALOQUEIROS... NÃO SE PODE DIZER QUE O PT GANHOU NA GRÉCIA, PORQUE O PT É UM PARTIDO DE LADRÃO E, ATÉ ONDE SE SABE, O SYRIZA GREGO NÃO TEM FAMA DE DESONESTO, APENAS DE PARTIDO DE BADERNEIROS... QUEM SABE O PSOL DE LÁ FOI O VITORIOSO. PELO MENOS ATÉ ONDE SE SABE, O PSOL NÃO ROUBA E NÃO MANDA NINGUÉM ROUBAR!!!

    P.S1.: - Para se ter uma ideia da importância que esse partido tem aqui no Brasil, Se derem um tiro no saco desses caras, acerta em cheio na boca da Luciana Genro do PSOL!!!

    P.S2.: - Com esse bando de maloqueiros no poder, A Grécia se tornará a NICARÁGUA da Europa...

    P.S3.: - Taí, uma boa!!! Em vez de mandarmos os esquerdosos petralhas pra Cuba, vamos mandá-los lá pras bandas da Grécia...

    P.S4.: - Mais é assim mesmo. Pelo menos eles têm a história, a filosofia para se orgulhar. E nós o que temos?!?!?! Ora, ora, ora, somente 27 prêmios de Doutor Honoris causa, “ganhos” pelo SEBOSO para nos contentar...




    ResponderExcluir
  2. Na verdade Roberto, se repararmos bem até os EUA deram uma pequena guinada à esquerda, elegeram um negro, com sobrenome complicado, Barack Hussein Obama, um democrata que quer taxar as maiores fortunas e aumentar e qualificar a classe média. A Grécia que sempre foi governado pela direita que retira da classe média e dos pobres e entregam aos ricos, foi afundando e agora deve 900 bilhões de euros ou 2,7 trilhões de reais, ou seja afundou ainda mais e está atolado em dívidas impagáveis. O que é bom para o povo, é ruim para globo, estadão, veja, porque são contra a liberdade econômica e social desse povo que aqui no Brasil, desde o descobrimento e até a Lei Áurea eram tratados como bichos. Negros e pobres tem que ser explorados, até sangrar e morrer. Quando aparece um Pepe Mujica, um Nelson Mandela, um Luiz Inácio Lula da Silva ou Lula, as forças retrógradas, ficam preocupados e diariamente jogam na lama, o nome desses personagens, líderes mundiais, até citaria o próprio Barack Obama, que reatou com Cuba e não fez uma guerra sequer. A ignorância do nosso povo explorada por uma mídia canalha, que fez dos três próprietários da globo, bilionários e está entre as maiores fortunas do mundo, se tivessemos um judiciário atuante e com todos os seu membros sérios, estariam os três atrás das grades.Porém infelizmente temos um Gilmar Mendes, dá até vontade de rir. Quem tinha um procurador geral que tivemos, o engavetador geral da República Geraldo Brindeiro, que aprovou a reeleição de FHC, através da compra de deputados corruptos e nunca deixou existir uma CPI contra FHC, sempre engavetando ações contra esse Presidente que conseguiu ser o pior dos piores. Acho caro Roberto, que o governo tem investido em educação, porém deve investir mais, no entanto tirando-se os homens de bem, Governadores, Prefeitos, a grande maioria dos recursos não chegam na ponta, são roubados no caminho o dinheiro de merendas, de salários de professores, diárias, dinheiros para compra de veículos etc. Se colocásse-mos na cadeia os lobistas ladrões, prisão perpétua, tirar a merenda de uma criança fuzilado é pouco, como mostram os noticiários o dinheiro chegaria as crianças. IMPUNIDADE.

    ResponderExcluir
  3. KKKKKKKK

    AGORA ELES VERÃO O QUE É BOM PARA A TOSSE!

    ResponderExcluir
  4. ECONOMIA É UMA CIÊNCIA COM REGRAS CLARAS, E COMO TODA REGRA CLARA, SE VOCÊ DESCUMPRI-LAS VOCÊ QUEBRA A CARA. É O QUE ACONTECE NA GRÉCIA E NO BRASIL.

    A DIFERENÇA É QUE O PT DE LÁ VAI PEGAR UMA ECONOMIA EM FRANGALHOS E VAI AFUNDAR O PAÍS AINDA MAIS E O DAQUI PEGOU UMA ECONOMIA SANEADA E AO MENOS TEVE UM TEMPO PARA DESTRUÍ-LA ATÉ CHEGAR NO PONTO EM QUE ESTAMOS, ONDE O BRASIL VAI SE LASCAR DE UM JEITO OU DE OUTRO!

    ResponderExcluir
  5. Pelo que li nesses comentarios não é o PT que rouba e os governador e prefeitos que roubam no meio do caminho. eo Mensalão?? e o Petrolão, esse dinheiro foi robado no meio do caminho?? e ainda, pelo o poquinho que eu seio a divida da Grecia com a Europa ta na casa dos 320 bilhões de euros, o que corresponde a 175% de seu PIB. Só e transformar euro em real que setem o valor certo do rombo da Grecia com os seu credores.

    ResponderExcluir
  6. Revisor Gramatical27 de janeiro de 2015 07:40

    Sabe pouco mesmo. Seio se refere as formas arredondadas da mulher na altura do peito, o certo é escrever pelo que sei

    ResponderExcluir