PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

LAJEDO DÁ MAIS APOIO A ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS

Em Lajedo 1.056 estudantes de nível superior usam ônibus da Prefeitura para se descolar para faculdades de Garanhuns, Belo Jardim e Caruaru.

O prefeito do município, Rossine Blesmany, entende que é importante apoiar esses estudantes, por isso o Governo Municipal oferece transporte gratuito, nos três horários, atendendo todos independente de posição político partidária.

A única exigência feita aos alunos é que compareçam à Secretaria de Planejamento Estratégico, no prédio da Prefeitura e façam um cadastramento apresentando o comprovante de que estão matriculados numa unidade de Ensino Superior. O atendimento é feito das 7 às 13h.

Caso esses jovens tivessem que pagar transporte escolar, seria difícil para muitos concluir seus estudos. Alguns, como Mayara Couto, estudante de Educação Física em Caruaru, reconhecem a importância do apoio recebido. “Eu dou graças a Deus que existe esse transporte na minha cidade e assim eu posso ir todos os dias à faculdade sem gastar nada”, agradece a universitária.

O serviço de atendimento foi organizado pelo secretário Edcarlos Cordeiro, que catalogou os estudantes, fez cadastro e distribuiu carteiras de identificação de cada estudante.

O prefeito Rossine tem consciência de que esses jovens, mais tarde, poderão entrar no mercado de trabalho com uma boa qualificação profissional, podendo muitos deles elevar ainda mais o nome de Lajedo no Agreste e no Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA