SECRETARIA DE SAÚDE DO ESTADO

DILMA É COMPARADA À GENI DE CHICO BUARQUE

Jornalista e escritor, colunista da Folha de São Paulo, Ruy Castro hoje escreve com maestria sobre a política nacional. Segundo ele, a presidenta Dilma Rousseff (PT), virou um personagem de música de Chico Buarque, justamente a indesejada Geni.

DILMA REALIZA UM SONHO
Sem querer, Dilma Rousseff está realizando um sonho que deve ter passado pela cabeça de muitas mulheres: parecer-se com alguma personagem dos sambas de Chico Buarque. Que mulher não gostaria de ser a Rita, a Madalena, a Carolina, a Bárbara, a Januária, a Joana Francesa, a Ana de Amsterdã? E que mulher não gostaria de ser aquela que desatinou, viu chegar quarta-feira, acabar brincadeira, bandeiras se desmanchando e continuou sambando? Ou a que ficou diferente, ficou pra lá de pra frente e passou o cara pra trás?
Pena que, em vez daquelas mulheres maravilhosas, a personagem de Chico Buarque com quem Dilma pode estar se identificando neste momento seja a infeliz Geni --mais exatamente, a que aparece nos versos "Joga pedra na Geni / Joga bosta na Geni / Ela é feita pra apanhar / Ela é boa de cuspir".
Desde as eleições, a oposição não lhe dá sossego. Mas, como o PT bem sabe, é para isso que existe a oposição --e, agora, mais do que nunca, com o argumento de que Dilma foi eleita demonizando uma política que ela própria está praticando. Por sinal, muitos que a elegeram estão com ganas de jogar-lhe pedras ao ver seus rendimentos encolherem, os benefícios desaparecerem e os encargos subirem. Os ambientalistas, se pudessem, jogar-lhe-iam bosta. E ela ainda tem de se preocupar com o escândalo da Petrobras, cada vez mais perto do seu quintal.
Como se não bastasse, o PT, sempre cioso do poder, tenta descolar-se do fracasso de seu governo. Acabou o amor --seu antigo "companheiro de armas" José Dirceu, sua ex-ministra Marta Suplicy e até seu atual ministro Juca Ferreira surram-na diariamente, em voz alta e às claras, sob o tonitruante silêncio de Lula. Pobre Geni, digo Dilma. Ninguém desce de um zepelim para acudi-la.
Dilma deve estar fazendo alguma coisa certa para apanhar  tanto.

*Ruy Castro é autor de “Chega de Saudade”, livro sobre a Bossa Nova, e “Anjo Pornográfico”, biografia do escritor Nélson Rodrigues.

11 comentários:

  1. .......... Dilma deve estar fazendo alguma coisa certa para apanhar tanto... TAMBÉM ACHO!!! A COMEÇAR PELO SEU DISCURSO DE ONTEM. SENÃO VEJAMOS: NÃO TEM JEITO QUE DÊ JEITO, A VACA ESTÁ ENGASGADA... NÃO TOSSE MAIS!!! VIVE CAMBALEANDO POR TER CONTRAÍDO UMA TUBERCULOSE DE ÚLTIMO GRAU CAUSADA POR UM VÍRUS QUE HÁ 12 ANOS ANIQUILA VIDAS DE BRASILEIROS E AGORA DE BOVINOS, O "LULAEDILMASPERVERSUSISTRAGUSCORRUPTUSINFAMESDESTRUTIVOS". ESTE VÍRUS É MORTAL. DEVE SER DESTRUÍDO A QUALQUER CUSTO ATRAVÉS DE UMA APLICAÇÃO DE INJEÇÃO NA POPA DA BUNDA, CHAMADA IMPEACHMENT. ESTE REMÉDIO FAIXA PRETA JÁ ESTÁ SENDO PRODUZIDO PELO INSTITUTO DECÊNCIA BRASIL... SINCERAMENTE, É PRECISO TER CUNHÃO DE AÇO PARA AGUENTAR TAMANHA CHAFURDAÇÃO. MAS VAMOS EM FRENTE: ESSA AMALUCADA TEM QUE LEVAR UM PÉ NO TRASEIRO E DEIXAR A CADEIRA DE COMANDANTE DESTE PAÍS. IMPEACHMENT, JÁ!!! NO DISCURSO DA AMALDIÇOADA ELA INSISTIU EM BATER NA TECLA DA CORRUPÇÃO E PEDIU PUNIÇÃO. MAS SEU MAIOR DESTAQUE FOI NO VOCÁBULO COERÊNCIA. GOSTEI, ELA ESTÁ CORRETÍSSIMA EM INSISTIR NESSE TEMA, AFINAL, ESTÁ CERTA EM PEDIR COERÊNCIA A SEUS “CULTOS E ILUSTRES” MINISTROS. SE ELA MENTE, ELES DEVEM MENTIR, TAMBÉM, CLARO!!! A ANTA REPETIU SEU DISCURSO TRADICIONAL SOBRE A CORRUPÇÃO NA PETROBRAS: COMO SE O PROBLEMA NÃO TIVESSE QUALQUER RELAÇÃO COM A LADROAGEM DE SEU GOVERNO E DO MANDIOQUEIRO LULA: PARA A POSTE, É PRECISO “PUNIR AS PESSOAS” E “NÃO DESTRUIR AS EMPRESAS”. QUE BONITINHO, NÃO!!! DEPOIS DESSA VAMOS TODOS CANTAR, ABRAM À RODA, GENTE!!!


    Eu de pobre fiquei rica/
    De marré, marré, marré/
    Eu de rica fiquei pobre/
    De marré deci.


    P.S1.: - Em momento algum a ANTA MALDITA se dirigiu ao povo para pedir desculpas pelas lambanças cometidas durante a campanha eleitoral. Preferiu mentir e pronunciar uma ruma de asneiras perante o maior ministério do mundo. Mas uma vez a ANTA MALDITA e seus assessores erraram: o encontro deveria ter sido no Estádio Mané Garrincha. A Granja do Torto ficou pequena para acomodar 39 ministério, o maior do mundo...

    P.S2.: - Sendo ela protagonista do maior estelionato eleitoral da história do país, e o que é mais grave e crime também: foi um estelionato eleitoral premeditado. Isso mesmo!!! Premeditado...

    P.S3.: - Quando ela vomita frases preparadas pelo seu marqueteiro João Santana como: é preciso “PUNIR AS PESSOAS” e “NÃO DESTRUIR AS EMPRESAS”, ela quer dizer que, justiça, faça uma meia sola!!! Faça um menozinho!!! Investiguem, mas não muito; Punam, mas não todos; Bote no xadrez, mas não paralisem as atividades da empresa...

    P.S4.: - A bicha é tão escrotinha que faz fuça de paisagem, como se nada tivesse acontecido ou mesmo algum relacionamento à sua gestão e de sua pupila Graça Caveirão na roubalheira do PETROLÃO...

    P.S5.: - Cidadão: eu quero lhe confessar que eu ouvi, vi e li isto do seu discurso perante aqueles 39 palermas: pela hóstia sagrada eu confesso mais uma vez que vi, li e ouvi essa pérola saindo daquela santa boca: “Vamos mostrar a cada cidadão que não alteramos um só milímetro o nosso compromisso com o projeto vencedor na eleição”...

    P.S6.: - Confesso de uma vez por todas que ela voltou revigorada nas mentiras...

















    ResponderExcluir
  2. Ahahahahahahahaha! Eu ainda continuo rindo com o que eu li naquele comentário lá de cima: DE MARRÉ, MARRÉ, DECI. Deve estar com cerca de 30 a 40 anos que eu ouvia esse verso e como cantei isso em minha meninice com minhas coleguinhas da ruazinha de chão batido onde morávamos em uma cidadezinha do interior da Paraiba. Tempo que não volta mais. Adorei, o blog começa o ano muito bem com esse inocente e saudosismo verso de ninar. Parabéns.
    Ana/Av.Thompson

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "DILMA ESTÁ FAZENDO ALGUMA COISA CERTA PARA APANHAR TANTO".

      POIS É, OS DEPUTADOS FEDERAIS FIZERAM AS FESTAS E A CONTA QUEM PAGA É A DILMA.OS PREFEITOS E VEREADORES, GOVERNADORES E DEPUTADOS ESTADUAIS E SENADORES E FEDERAIS TODOS RINDO À TOA E PARA GOVERNAR A NAÇÃO BRASILEIRA, PÁTRIA EDUCADORA A RESPONSABILIDADE É ÚNICA E EXCLUSIVA DELA.EITA,GOTA SERENA DOS SEISCENTOS BIGODES.

      Excluir
    2. OS AMIGOS DA PRESIDENTA DILMA VANE ROUSSEFF SÃO OS PREFEITOS E GOVERNADORES.POIS TODOS ESTÃO NO MESMO BARCO E SOMENTE FAZEM UMA BOA ADMINISTRAÇÃO SE OS RECURSOS DO FPE E FPM FOREM SUFICIENTES PARA O FUNCIONAMENTO DA MÁQUINA PÚBLICA.

      DEPUTADOS RESPONSÁVEIS SÃO ASSIM MESMO. CRIAM AS DESPESAS E DIZEM PARA OS COLEGUINHAS, PAGUE AS CONTAS E SE VIREM,AMIGOS.ALIAS AMIGOS É PARA SE GUARDAR NO PEITO, NÃO É?

      Excluir
  3. O PT acabou. Lula ignora Dilma. Zé Dirceu quer derrubá-la. Marta bate mais do que apanhou quando prefeita ou ministra. Os ministros da Casa são Pepe “Legal” Vargas e suas ferraduras, Aloísio Mercadante e o poder que nunca basta, ou um Berzoini que gostaria de empunhar uma bazuca contra o Charlie Hebdo. A alternativa é o controle social da mídia.

    ResponderExcluir
  4. TUDO, MAS TUDO MESMO O QUE VEM OCORRENDO NA PETROBRAS E NAS ESTATAIS BRASILEIRA, VEM DE MUITO LONGE.

    SE O FHC TIVESSE ABERTO PELO MENOS UMA DAS 16 CPIs DURANTE 8 ANOS DE 1994 A 1998, PROVAVELMENTE, ESSA OPERAÇÃO LAVA JATO TIVESSE PEGO OS GRANDES DAQUELA ÉPOCA QUE MAMARAM NAS TETAS DO ESTADO BRASILEIRO.

    COM A CHEGADA DO LULA NA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA OS POLÍTICOS EM GERAL ADERIRAM AO PT E JUNTOS ROUBARAM A VONTADE: SARNEY-COLLOR-RENAM-MALUF-JÁDER -PEDRO CORREIA-ROBERTO JEFFERSON,ETC. TUDO SOMENTE VEIO À TONA PORQUE HOUVE A ROTATIVIDADE DO PODER. É BOM DEMAIS.

    ResponderExcluir
  5. VISIVELMENTE ABATIDA, MAIS ENROLADA DO QUE PENTELHO DE "NEGO TIZIU", A ANTA MALDITA SE IRRITA COM O TELEPROMPTER. IMPERDÍVEL!!! É UMA VERGONHA UM TRASTE DESSE SER PRESIDENTE DO BRASIL, MATA DE VERGONHA!!! - https://www.youtube.com/watch?v=iHVfHrW_07Y -

    ResponderExcluir
  6. EU NÃO DIRIA QUE O PT ACABOU COISA NENHUMA. A ÚNICA COISA QUE VEM ACONTECENDO COM O PT É QUE ELE É IGUALZINHO AOS OUTROS TAMBÉM.SÓ! E O QUE ACABOU FOI A ÉTICA NA POLÍTICA SIM! ACABOU AQUELE DISCURSO DE DIREITA X ESQUERDA.

    ResponderExcluir
  7. TUDO , MAS TUDO MESMO O QUE ACONTECEU,ACONTECE E ACONTECERÁ COM AS FINANÇAS PÚBLICAS DO BRASIL ESTÁ INSCRITO ABAIXO:

    SÃO PAULO - A defesa do doleiro Alberto Youssef pediu a nulidade das escutas telefônicas que embasam a Operação Lava-Jato, a reunião de todas as ações penais num único processo, por serem fatos interligados, e afirmou que políticos e agentes públicos foram os maiores responsáveis pelo esquema que desviou fabulosas quantias dos cofres da Petrobras. O advogado Antonio Figueiredo Basto, que defende o doleiro, reuniu num organograma todas as obras e pagamentos de propinas feitos pelas cinco empreiteiras já denunciadas pela força-tarefa do Ministério Público Federal.

    De acordo com o documento, as obras somaram R$ 34,7 bilhões e apenas a propina da diretoria de Abastecimento, que passava por Alberto Youssef e Paulo Roberto Costa, atinge R$ 244 milhões.

    Segundo a defesa, o “conluio entre políticos e empreiteiras” ocorreu sem a participação de Youssef. “Não é preciso grandes malabarismos intelectuais para reconhecer que o domínio da organização criminosa estava nas mãos de agentes políticos... “, diz o documento.

    TODOS OS POLÍTICOS (PARTIDOS) PROFISSIONAIS DO BRASIL ESTÃO ENVOLVIDOS DIRETA OU INDIRETAMENTE NESSE MAR DE LAMA PODRE QUE VEM DANDO UM TRABALHO ESTAFANTE A JUSTIÇA BRASILEIRA.

    ResponderExcluir
  8. Altamir,

    Realmente é de fazer pena e não de rir o Youtube recomendado por você no discurso de Dilma na Granja do Torto aos seus ministros. É um vexame!

    ResponderExcluir
  9. É deprimente a fala de Dilma no Youtube

    ResponderExcluir