PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

UM COMUNISTA NO GOVERNO DO MARANHÃO

Flávio Dino, o primeiro governador comunista do Brasil não venceu a eleição no Maranhão por acaso. Ele tem uma história de lutas na política, que começou ainda na época da universidade. Filho de parlamentar e também deputado federal, foi filiado ao PT durante anos e terminou no PC do B por discordar da aliança dos petistas do seu Estado com Roseana e José Sarney.

Na eleição deste ano, o Partido dos Trabalhadores apoiou a candidatura de Lobinho, filho do ministro Edson Lobão, e se deu mal. Dino venceu a eleição com 65% dos votos. Segundo ele disse numa entrevista à Revista Caros Amigos, o povo do Maranhão “já estava de saco cheio com os Sarney”.

Apesar do apoio dos petistas à oligarquia, Flávio manteve a coerência com suas posições políticas de esquerda e apoiou Dilma no segundo turno da eleição presidencial. A presidente teve perto de 80% dos votos do Maranhão.

Pode não ter sido só coerência. O ex-petista e hoje comunista é pragmático demais: imagine que foi eleito com um vice do PSDB. E ainda teve em seu palanque o PPS e o PP.

Dino, que além da experiência parlamentar é também um homem que estudou - é professor de Direito na Universidade Federal - terá desafios enormes pela frente. O Maranhão é um dos estados mais atrasados e pobres do Brasil, com uma desigualdade social que assusta.

O governador do PC do B está consciente de suas dificuldades e vai tentar cumprir os compromissos de campanha trabalhando em sintonia com o povo. 

Vai tentar democratizar o Maranhão. Segundo ele por lá desde a descoberta do Brasil é a mesma coisa: "saia um coronel entrava outro". O último foi Sarney, desalojado com seu grupo pela vontade popular. 

O ex-presidente da República, com raiva de Dilma porque não foi pedir voto para Lobinho na campanha, terminou votando em Aécio Neves. Foi fiel às suas origens da UDN, "lambe botas" da ditadura e presidente feito nas coxas, que fez um dos piores governos deste país.

Tomara que Flávio Dino não decepcione a população. O Maranhão não merece mais um governo medíocre.

5 comentários:

  1. Coitado do povo Maranhense, sair da mão da oligarquia patrimonialista para cair nas mãos de um comunista.

    Se antes eles estavam ferrados agora Estão Fodidos! Comunismo em síntese, pode ser definido assim: "CORRUPÇÂO GENERALIZADA INSTALADA E ESCANCARADA EM NOME DA CAUSA"

    ResponderExcluir
  2. José Fernandes Costa8 de dezembro de 2014 às 21:38

    Roberto: - Quando se fala em estados atrasados, eu me lembro logo do nosso vizinho - Alagoas!! - Eta estado pra não sair do atraso crônico. - Ali, em Alagoas, 99% dos políticos são ladrões!! De ponta a ponta do estado. - Lamento porque metade da minha família é de lá e vive lá. - 2. Imagine só quem foi eleito governador de Alagoas, agora. - Nada mais, nada menos do que o filho de Renan Calhorda!! - Tal de Renan Calhorda Filho (da puta). - Morei alguns anos em Alagoas e acompanhei as matanças por encomenda, naquela terra. - Foram os tempos do "Sindicato do crime", quando houve o tiroteio na Assembleia Legislativa de Alagoas, onde foram disparados cerca 1.200 tiros em dez minutos!! - E, naquele tiroteio, morreu só Humberto Mendes, pai do famigerado Robson Mendes. - E sogro do ex-governador Muniz Falcão. - 3. NÃO se sabe quando Alagoas vai livrar-se desses “coronéis” do crime. - Mesmo tendo o sindicato da morte se autodestruído. - Mas ficaram os bandidos isoladamente, militando na política. E dando as cartas!! - O Maranhão está se livrando. - E Alagoas??!! - É ISSO. /.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O MARANHÃO ESTÁ SÓ COMEÇANDO, NÃO SE ENGANE!!

      A PRIMEIRA COISA QUE OCORRERÁ NO MARANHÃO É OCORRER O MESMO QUE OCORRE EM TODO LUGAR EM QUE O COMUNISMO/SOCIALISMO SE INSTALA.

      TODOS OS BANDIDOS PODEROSOS SE CONVERTEM AO COMUNISMO AUTOMATICAMENTE, PARA MANTEREM OS PRIVILÉGIOS! E O CHEFÃO COMUNISTA ABRAÇA TODO MUNDO AO MESMO TEMPO DIZENDO QUE TEM QUE GARANTIR GOVERNABILIDADE.

      DEPOIS DISSO O QUE JÁ ERA RUIM, COMEÇA PAULATINAMENTE A VIRAR O INFERNO NA TERRA, POIS COMUNISMO É CAOS SOCIAL, CORRUPÇÃO E CRIMES EM TODA A SOCIEDADE, UNIDO A REPRESSÃO ESTATAL NÃO CONTRA OS CRIMINOSOS, MAS SIM CONTRA A OPOSIÇÃO DEMOCRÁTICA E HONESTA!

      EU NÃO ESTOU PROFETIZANDO SÓ ESTOU DIZENDO O QUE ACONTECEU EM TODOS OS LUGARES ONDE UM COMUNISTA CHEGOU AO PODER!

      VIVAMOS PARA VER!

      Excluir
  3. Alagoas vai ser governada com o apoio do PT. Tudo haver.

    ResponderExcluir
  4. José Fernandes Costa9 de dezembro de 2014 às 22:05

    Quero fazer justiça a um homem de coragem pessoal. - Trata-se de Robson Mendes. - Robson tanto mandava matar, quanto ele mesmo matava. - E quando os pistoleiros iam cumprir uma empreitada, Robson ia na frente. - Não tinha medo de encarar o perigo. - Certa vez, Robson atirou num desafeto à queima roupa. - O cara veio caindo para o lado dele. E caiu. - Robson esperou a vítima moribunda com o bico da bota, e disse: "Vai morrer pra lá, peste". – Chutou o miserável cambaleante. - E o cara morreu nos pés dele. - 2. Como todos os "coronéis" de Alagoas e de outros estados, só faziam e fazem pagar para o pistoleiro matar o bandido, fiz questão de trazer à tona esse traço do Robson Mendes. - Nem por isso ele deixa de ter sido bandido sanguinário. - Mas era homem de coragem. /.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA