PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

PREFEITO ROSSINE INAUGURA NOVO CENTRO DE ABASTECIMENTO DE LAJEDO


O CEALA,  Centro de Abastecimento Municipal José Cosme da Silva, foi reconstruído e reformado do piso ao teto pelo prefeito de Lajedo,  Rossine Blesmany e reinaugurado nesta segunda-feira, dia 29, com a presença das autoridades municipais e do deputado federal e futuro Secretário das Cidades do Estado, André de Paula.

Serviço iniciado no governo do ex-prefeito Lídio Cosme e entregue por Adelmo Duarte, não via uma reforma há mais de 30 anos. Até que a nova gestão, atendendo iniciativa da vereadora Lêda Machado, executou a obra, à frente o Secretário de Agricultura Moacir Vital. Na revitalização do Ceala foi aberto  um espaço de  3.474 m² de extensão, com 80 balcões e freezers, 25 bares e lanchonetes e 27 boxes para cereais. O valor da obra,  com adicionais, foi de R$ 1.458.241,07 visando a melhoria do padrão alimentar dos lajedenses.

O acesso ao Centro de Abastecimento Municipal de Lajedo já era bom, e agora com a estrutura do CEALA toda reformada e pronta, o local de destino do comércio de atacado e varejo  na cidade está pronto para receber um setor de maior movimentação de renda.

O Centro de Abastecimento oferece diversos serviços como venda de cereais, mercearias, bares, lanchonetes, além da comercialização de carnes, frango, charque, feijão. O espaço possibilita o abastecimento alimentar na gestão do prefeito Rossine, com estrutura moderna e higiênica, minimamente de acordo com a Vigilância Sanitária.

Bem dividido, com espaço para 132 boxes, 80 tarimbas e 9 banheiros, o novo Ceala possui acessibilidade facilitando para deficientes físicos. São 13 luminárias de emergência e cinco portões de saída.

Na obra houve uma preocupação da gestão também com a estrutura elétrica - no quadro de medições- nunca visto antes no CEALA, permitindo a segurança dos trabalhadores, equipado com painéis elétricos que monitoram todo o sistema de refrigeração e luz de dentro do centro, mediante exigências da Companha de Energia Elétrica de Pernambuco.

Outro ponto de destaque é o conforto para os trabalhadores internos e para o público flutuante e permanente que transita pelo local diariamente e principalmente nos dias de maior movimento, quarta-feira e sábado. Assim como os feirantes, os comerciantes também aprovaram o novo local. “Essa obra vai alavancar a renda do município”, disse o vice Ramos Vilela.

Assim, estimular o comércio agrícola local, proporcionar um espaço melhor de trabalho para os marchantes, servir para as políticas públicas municipais de abastecimento garantindo a qualidade e segurança dos produtos são metas a partir de então inaugurada a obra do prefeito Rossine Blésmany. (Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Lajedo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA