PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

MINISTÉRIO DE DILMA TEM A CARA DE AÉCIO


Do deputado federal Jean Wyllys (PSOL) na Revista Carta Capital:

A alegoria não é nova, mas sem dúvidas ainda é útil para ilustrar as contradições dos jogos políticos que nos envolvem:Imaginem vocês um politólogo marciano, recém chegado à Terra como pesquisador (não em Nova Iorque, como nos filmes americanos, mas num boteco da Lapa), tentando entender a situação política desse país chamado Brasil. É provável que nada do que o extra-terrestre tiver estudado durante sua longa viagem (sejam os clássicos da literatura política, sejam os colunistas de esquerda e direita da imprensa contemporânea) lhe permita compreender os paradoxos da contemporaneidade política brasileira: "Afinal, o candidato desses que aqui chamam de 'coxinhas' não foi derrotado? Não foram vencedores aqueles da bandeira vermelha? Será que o sistema eleitoral desses terráqueos dá, aos que perderam, a prerrogativa de escolher os ministros da presidenta?", perguntar-se-ia o politólogo marciano.

Confuso, ele faz entrevistas aos seguidores de Aécio Neves que ainda não assimilaram sua derrota. "Esse governo é comunista! Querem fazer do Brasil uma nova Cuba!", eles diriam, com mistura de fúria e ressentimento. Todavia, o marciano abre o jornal e a manchete o confunde ainda mais: o novo ministro da Fazenda será um ex-diretor do Bradesco. "Um banqueiro comunista? Isto é possível?", insistiria o politólogo.

Outra ministra, da Agricultura, resulta ser a mais conhecida (e simbólica) representante do latifúndio, inimiga dos índios, dos pequenos produtores, dos ambientalistas, dos sem-terra... O ET ficaria confuso, já que soube que os sem-terra tinham apoiado a candidata eleita. "Não foi?", perguntaria.

A pesquisa do politólogo marciano fracassaria... Assim como está à beira do colapso a saúde mental dos que tentam entender a nossa democracia.

Este ano de 2014 termina com uma ultra-direita raivosa e delirante denunciando, aos gritos, que estamos à beira do socialismo, enquanto todos os sinais do governo parecem ter, como único objetivo, seduzir os mercados, os reacionários, os privilegiados e todos aqueles que votaram contra a presidenta e virar o rosto para os outros que a elegeram no segundo turno, justamente, para evitar um governo com essas características.

Um negacionista da mudança climática na pasta de Ciência e Tecnologia; um ex-governador que respondeu às greves de professores com repressão policial na pasta de Educação; um pastor de uma das maiores igrejas caça-níqueis na pasta de Esportes; o ex prefeito do mercado imobiliário na pasta das Cidades. Ora, esse não é um ministério com a cara de quem venceu as eleições (Dilma Rousseff), mas com a cara de quem foi derrotado (Aécio Neves).

É claro que eu não esperava, de Dilma, o ministério que Luciana Genro montaria caso tivesse vencido as eleições. Mas também não esperava um ministério com a cara de Aécio Neves. Votei contra ele, como a maioria do povo.

Não me arrependo, por isso, de ter apoiado - e votado em - Dilma para evitar a vitória do Aécio. Mas, justamente por ter apoiado e votado, eu me acho no direito de fazer a crítica devida. Entendo que a presidenta possa estar acuada diante da ameaça de impeachment urdida pelas lideranças políticas derrotadas (e hipócritas ressentidas!) com amplo apoio da mídia de massa (sim, sei que não deve ser moleza, para Dilma e sua equipe, verem os principais jornais, revistas e telejornais do país tentando produzir, mais uma vez e com os mesmos mecanismos, um novo "maior escândalo de corrupção da história" e se esforçando para implicá-la neste). Mas essa ameaça não me parece tão assustadora ao ponto de a presidenta ceder tanto às pressões dessa gente.

Esse antipetismo golpista, cuja força real é menor do que aparenta, acaba sendo usado como desculpa para justificar escolhas políticas do PT: o projeto neo-desenvolvimentista que privilegia o lucro dos grandes empresários e do setor financeiro e um modelo de governabilidade que impede qualquer reforma de fundo no sistema político.

Infelizmente, nós da oposição à esquerda deveremos continuar lidando, ainda mais que antes, com um governo cada vez mais conservador, que parece não se animar a mudar mais, e, ao mesmo tempo, com uma oposição de direita que perdeu a razão e não se conforma com menos que ver Aécio Neves como presidente ventrículo de uma ditadura militar. "ET e todos os deuses, valei-nos!  Livrai-nos desse tempo escuro!". (Na foto de Carta Capital a futura Ministra da Agricultura, Kátia Abreu).

9 comentários:

  1. NÃO SEI QUE “CARAIO DE ASA” CUNHOU ESSA FRASE. MAS QUEM A PRONUNCIOU MORRE DE AMORES PELA ESQUERDA LADRONA(LEIA-SE PT) E PELA DIREITONA ESCROTA(LEIA-SE PSDB). EI-LA: “Quando os que comandam perdem a vergonha, os comandados perdem o respeito”...





    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PSDB não é direita e sim um partido social democrata, e seu lider FHC é um Marxista!

      No Brasil não há uma direita, no máximo há os patrimonialistas que são chegados em tetas estatais, como Sarney, Collor, Renan Calheiros, Maluff!!

      Excluir
    2. A direita de verdade nunca nem pisou direito no Brasil, visto que ela defende valores importantes para a sociedade. E a sociedade brasileira quando ensaiou criar alguns valores entre os anos 20 e 50, veio a influencia Comunista Baseada no Marxismo de Antonio Gramsci e Positivista através dos Militares e a soma destas duas merdas destruiu tudo! Tornando o Brasil um país desmoralizado e desqualificado PARA SEMPRE!

      A direita real defende:

      1 - A proteção do direito à propriedade privada de todos e não só deles.

      2 - A redução dos impostos para que todos tenha bom poder de compra com o que ganham.

      3 - A liberdade econômica para que todos sejam capazes de abrir empresas e inovarem com mais facilidade

      4 - As liberdades individuais e não a utilização de direitos de minorias para policiar a maioria

      5 - A redução do tamanho do estado para que os políticos interfiram o mínimo na vida das pessoas

      6 - A proteção da família nuclear, para garantir que o direito à propriedade seja passado via herança.

      7 - A proteção da religião majoritária para garantir a passagem dos valores para as futuras gerações.

      Tudo o que motiva o progresso na maioria dos países de 1º mundo é demonizado pela esquerda! Ha mais de 50 anos que tudo começou a ser jogado no esgoto no Brasil.

      Excluir
  2. ESTE MINISTÉRIO DE “GENTE HONESTA” DA DILMA CORAÇÃO VALENTE & CONIVENTE, SEUS FUTUROS MINISTROS QUE NUNCA PERCORRERAM AQUELE LONGO PERCURSO TIPO UMA SÃO SILVESTRE QUE SÃO OS ETERNOS CORREDORES TENEBROSOS DO CÓDIGO DE PROCESSO PENAL, TANTO OS PICARETAS DO PSDB QUANTO OS VAGABUNDOS DO PT VEIO À CALHAR. SENÃO VEJAMOS: NO BRASIL, TEMOS UMA DIREITA QUE ESTÁ SE TORNANDO EXTREMA EM EXCESSO, E ESTÁ GANHANDO ESPAÇO COM A LADROAGEM DO PT, ISSO É PÉSSIMO!!! POR OUTRO LADO, UMA ESQUERDA LADRONA QUE GANHA TRÊS POR CENTO DE PROPINA POR CADA CONTRATO QUE A PETROBRAS ASSINA(SÓ COM O MARIDO DA PRESIDENTE, GRAÇA CAVEIRÃO, FORAM 43, DESTES, 21 SEM LICITAÇÃO) QUE QUER TRANSFORMAR O BRASIL NUMA VENEZUELA CUBANIZADA, ISSO NÃO É E NUNCA SERÁ INTERESSANTE!!! ESTÁ HAVENDO UMA GUERRA ENTRE OS DOIS LADOS, E O POVÃO NÃO SE APERCEBE DISSO(PRINCIPALMENTE O MUNDIÇAL REMELENTO DO BOLSA ESMOLA, OS “PIDÃO” NORDESTINOS, E OS ELEITORES MINEIROS BUNDA MOLE, AQUELES QUE VIVEM NO VALE DO JEQUITINHONHA). NOSSO PAÍS ESTÁ DIVIDIDO. NUNCA NOS ODIAMOS TANTO. É UM FATO. NAS REDES SOCIAIS, NOS ÔNIBUS, NO COLUNATA, NA BARBEARIA DE ISAQUE, NOS BOTECOS, RESTAURANTES, NA BUCHADA DO GAGO, NOS BAILES DA VIDA, ONDE QUER QUE TENHA ALGUÉM CONVERSANDO SOBRE ALGUM ASSUNTO QUE FAÇA ALGUMA REFERÊNCIA À POLÍTICA, O ÓDIO VEM LOGO À TONA. E A DISCUSSÃO É SEMPRE FULANIZADA: A DIREITONA ESCROTA E A PETEZADA SAFADA!!!


    P.S.: - O caradurismo dessa gente que há vinte anos se apropriou indevidamente do Brasil não tem limite nem desconfiômetro. O ministério da Dilma coração valente & companheiraço virou um verdadeiro bunda-lê-lê na Casa de Mãe Renan... Ou será que foi na de Aécio?!?!?!

    ResponderExcluir
  3. PARA SE TER UMA IDEIA COMO ESSE BANDO DE BANDIDOS BARBUDOS DO PT, ATRAVÉS DA SUA LADROAGEM DESENFREADA, ESTÁ LEVANDO O PAÍS PARA A PERIGOSA SECTÁRIA EXTREMA DIREITA(50 MILHÕES JÁ VOTARAM EM AECINHO DO PÓ EM OUTUBRO ÚLTIMO). PORÉM, VEJAM SÓ ESSE DADO: NO NATAL, O TROGLODITA JAIR BOLSONARO, NA SUA PÁGINA NO FÊICEBÚQUI(ASSIM ESCREVERIA O LULA), CHEGOU A 1 MILHÃO DE CURTIDAS.

    P.S.: - Agora tá ispricado...

    ResponderExcluir
  4. Esse Jean Bixona Wilys, esqueceu que apesar de a Dilma ter vencido a "de forma bem Suspeita", na primeira eleição com apuração SECRETA da história do Brasil, Ela não teve a maioria dos Votos pois obteve apenas 53 milhões de votos, os outros 59 milhões de votos não foram na Dilma, ou seja, ela levou a eleição mas não tem o apoio da maioria do POVO. Então o que ela está fazendo é tentar enrolar a maioria descontente com seu desgoverno.

    Logo o que esse boiola deveria fazer é voltar para a boate gay e parar de falar asneiras por aí!!

    ResponderExcluir
  5. Será que a pasta(dossiê) foi trocada no ultimo debate na Globo?

    ResponderExcluir
  6. é, esses comunas são perigosos, fizeram lavagem cerebral até na Kátia Abreu, que agora aderiu ao comunismo lulo-dilmista, dizem até que vai desistir de suas ideias escravagistas

    ResponderExcluir
  7. PAULO CAMELO, COMENTA:

    As pessoas de um modo geral cometem um erro grave quando fazem seus comentários fugindo a essência do teor do texto do Deputado Federal do PSOL do RJ, Jean Wyllys.

    Além do mais, incorrem num outro erro grave, o qual consiste em imaginar que o PT, e precisamente o governo Dilma, é de "esquerda".

    O PT é um Partido Social Democrata, assim como o é o PSDB. Logo, não há nada de errado na montagem do primeiro e segundo escalão do governo Dilma, porquê Dilma, Lula, Aloizio Mercadante e o PT, abandonaram a luta pelo socialismo desde que conheceram as benesses do poder burguês.

    FHC e a maioria dos acadêmicos, não são esquerdistas, porque eles não são marxistas. Dificilmente um cientista político ou sociólogo, se reivindica marxista, leninista. Por isso, suas análises políticas não são conclusivas.

    O erro do Deputado Federal do PSOL do RJ, consiste em ter votado em Dilma (aqui em Garanhuns, Paulo Camelo, do PSOL, votou nulo). Além do mais o Jean Wyllys, usa um argumento falso quando diz que pode criticar a presidente Dilma, porquê ele votou no segundo turno em Dilma. Isso é um argumento de contrabando, pois, pela lei dos contrários, quem não votou em Dilma "não pode criticá-la". Onde já se viu isso?

    Quem quiser criticar o Jean Wyllys, que o faça, mas sem preferir criticá-lo usando o costumeiro argumento de contrabandando, ou seja, sem algo a vê com o assunto.

    Façam as críticas nos limites do teor do texto, evitando desvio proposital.

    Assim como Stálin, que deu uma péssima contribuição a luta pelo socialismo, agora aparece o PT para arrefecer por muitos anos à luta dos brasileiros por uma nova sociedade igualitária e socialista.

    AGORA DURMA COM ESSA BRONCA!
    TENHO DITO.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA