PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

JOÃO LYRA ENTREGA OBRAS EM CARUARU

Nos últimos oito anos, além de proporcionar avanços para os usuários do Serviço Único de Saúde (SUS), o Governo do Estado também ampliou e melhorou o atendimento para os servidores públicos, que são beneficiados pelo Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Pernambuco (Sassepe). Na última sexta-feira (26/12), o governador João Lyra Neto entregou, em Caruaru, no Agreste pernambucano, a nova unidade do Sassepe. O novo prédio, que recebeu o nome do ex-prefeito da cidade, João Lyra Filho, foi viabilizado através de uma parceria público-privada e recebeu um investimento de R$ 14 milhões. 

Com 1.600 metros quadrados de área construída, a unidade vai proporcionar um aumento de 35% no número de atendimentos diários. "Esse é o equipamento mais moderno do Estado e vai dar suporte aos 70 mil servidores da região", ressaltou o governador, lembrando que o antigo prédio possuía apenas 250 metros quadrados de área construída. O chefe do Executivo também pontuou alguns importantes avanços da saúde no Interior. "Em um curto espaço de tempo, nós entregamos duas Unidades de Pronto Atendimento, sendo uma delas voltada para realização de exames de baixa e média complexidade, além do Hospital Mestre Vitalino", citou Lyra Neto, lembrando ainda das diversas unidades que foram reformadas pela atual gestão.

O secretário estadual de Administração, José Neto, pontuou que o espaço faz parte da política de valorização do servidor público. "Com esse equipamento, vamos ter um ganho importante de qualidade do atendimento em relação as antigas instalações", garantiu. Com 30 anos de atuação no serviço público, José Caetano Vilela destacou que a saúde evoluiu bastante nesses últimos oito anos. "É importante reconhecer que administrar essa máquina não é fácil, mas que os avanços são notáveis", disse o servidor. 

O presidente do Instituto de Recursos Humanos (IRH), Francisco Papaléo, aproveitou a solenidade para fazer um balanço dos últimos anos. Ele lembrou que o Hospital dos Servidores do Estado, que fica no Recife, recebeu investimentos importantes e uma atenção especial. "Além de reformar o ambulatório e a emergência, nós formalizamos uma parceria com a UniNassau, fato que nos possibilitou a aquisição de novos equipamentos", disse o presidente do IRH. É importante frisar que todas as unidades do Sassepe no Estado receberam algum tipo de investimento.

FARMÁCIA - Após a entrega do novo prédio do Sassepe, o governador, acompanhado da secretária estadual de Saúde, Ana Maria Albuquerque, visitou as novas instalações da Farmácia de Medicamentos Especiais, também em Caruaru. O espaço foi totalmente reformado e a nova estrutura vai oferecer mais conforto aos usuários.

3 comentários:

  1. PAULO CAMELO, COMENTA:

    Caruaru tem 1 Governador, João Lyra Neto, o qual foi contra a FAMEG.

    Tem 1 suplente e futuro senador Douglas Cintra, suplente do senador Armando Monteiro.

    Tem 1 Deputado Federal, o Wolney Queiroz e dois Deputados Estaduais, Raquel Lira e Tony Gel.

    Tem o ex-vice governador Jorge Gomes e a suplente de Deputado Estadual, Laura Gomes.

    Tem o prefeito José Queiroz, não amostrado, e político de projeção estadual.

    A população vota em sua maioria em políticos da cidade. A Legião Estrangeira é quase nula.

    Aí eu pergunto: Você espera o quê de uma cidade com tanto poder político e acesso direto ao governo do Estado de PE?

    Garanhuns padece de acesso ao governo do Estado de PE, há muitos anos, especialmente desde o governo Jarbas Vasconcelos.

    AGORA DURMA COM ESSA BRONCA!

    ResponderExcluir
  2. Realmente a força política de Caruaru é desproporcional. Garanhuns foi ficando para trás enquanto a cidade de Caruaru foi crescendo e sempre tendo no comando do nosso Estado caruaruenses ilustres. Também no Governo Federal, parlamentares da terra que atraem recursos cada vez maiores para sua cidade. É um fenômeno que depende só de nós para mudarmos, se isso não acontecer nós vamos ficando na retaguarda do crescimento. Nosso prefeito com visão de empresário que é, começa a trabalhar com força para que aconteça melhores resultados na nossa economia e crescimento. Por exemplo a verticalização dos nossos imóveis, que vão acomodar os preços pois vai existir oferta e essa bolha que nada mais é que, a falta de oferta de unidades habitacionais. Os preços dos imóveis em Garanhuns são irreais e uma hora essa bolha explode, coloca os preços nos seus devidos lugares e esses absurdos recuam significamente, e brevimente iremos viver uma nova realidade.

    ResponderExcluir
  3. Desculpem: brevemente iremos viver uma... e não "brevimente"

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA