PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

ARY FONTOURA PEDE QUE DILMA RENUNCIE AO PT E RECEBE RESPOSTA DURA DOS INTERNAUTAS

O consagrado ator Ary Fontoura, de 81 anos, já escreveu dois textos no Facebook, demonstrando decepção e revolta com o resultado da eleição presidencial de 2014. Na segunda manifestação do artistas, à véspera do Natal, ele simplesmente pede para Dilma “renunciar ao PT”, a seu ver um partido estritamente ligado à corrupção e outras mazelas do Brasil. A “carta” de Ary Fontoura faz sucesso nas redes sociais, mas nem todos gostaram. Alguns leitores deram uma resposta à altura ao global, cobraram coerência do ator, a quem acusaram de lacaio da família Marinho. Um internauta dá a sugestão para Ary “renunciar a Globo”, outro sugere que ele tome memoriol para lembrar do apoio da emissora ao golpe militar, enquanto um terceiro pergunta se não é corrupção a sonegação fiscal praticada pelas Organizações Globo.

Abaixo a Carta e Ary Fontoura e trechos da manifestação dos internautas:

Carta à Presidente da República Federativa do Brasil - Dilma Rousseff:

Meu nome é Ary Fontoura, sou brasileiro, tenho 81 anos, e exerço o ofício de ator. Acredito que, por também ser uma figura pública, Vossa Excelência tenha assistido algum dos meus trabalhos, seja no teatro, no cinema, ou na televisão. Visto que vivemos num país onde a liberdade de expressão é primazia, venho solicitar, através desta carta, me utilizando desta rede social, em nome de mais de duzentos milhões de brasileiros, a sua renúncia. Esforço-me, contudo, em explicar o meu pedido e, antes, permita-me algumas considerações.
Já vivi o bastante e ao longo de todos esses anos pude ver um grande número de presidenciáveis que, desde a Proclamação da República, seja por indicação direta das Forças Armadas, por movimentos revolucionários, por Golpe Militar, ou por voto direto, governaram este país. Assim como a Senhora, sobrevivi aos duros Anos de Chumbo e, confesso, fui um admirador dos companheiros, cujos ideais socialistas lutaram contra o Regime Militar. Mas, depois de todo esse tempo, ainda aguardo um grande Presidente para o nosso país. E acrescento que continuaremos sem tê-lo, enquanto houver um "telefone vermelho" entre Brasília e o Guarujá ou São Bernardo do Campo.
Em 24 de agosto de 1954, o Presidente Getúlio Vargas se matou em seu quarto com um tiro no peito. Na carta-testamento ele registrou: "Eu vos dei a minha vida. Agora ofereço a minha morte. Nada temo. Serenamente dou o primeiro passo no caminho da eternidade e saio da vida para entrar na história", preferindo o suicídio a se submeter à humilhação que os adversários queriam com a sua renúncia.
Em 1961, o então Presidente Jânio Quadros, alegando "forças ocultas", renunciou e disse: "Desejei um Brasil para os brasileiros, afrontando, nesse sonho, a corrupção, a mentira e a covardia que subordinam os interesses gerais aos apetites e às ambições de grupos ou de indivíduos, inclusive do exterior. Sinto-me, porém, esmagado. Forças terríveis levantam-se contra mim e me intrigam ou infamam, até com a desculpa de colaboração".
No próximo dia 1º, Vossa Excelência subirá a Rampa do Planalto em direção à governança. No entanto, a subida será solitária, ainda que partidária e com bases aliadas. Mas saiba que duzentos milhões de brasileiros, mais uma vez, subirão com a Senhora, na esperança de se desenvolverem como cidadãos, e de ascenderem coletivamente num país melhor. Por isso, reforço o meu pedido inicial de "renúncia".
Como chefe maior dessa Nação, como Presidente ou Presidenta, renuncie à corrupção, aos corruptores, aos corrompíveis, aos corrompidos; renuncie à roubalheira política, aos escândalos na Petrobras; renuncie à falta de vergonha e aos salários elevados de muitos parlamentares; renuncie aos altos cargos tomados por ladrões; renuncie ao silêncio e ao "eu não sabia"; renuncie aos Mensaleiros; renuncie ao apadrinhamento político, aos parasitas, ao nepotismo; renuncie aos juros altos, aos impostos elevados, à volta da CPMF; renuncie à falta de planejamento, à economia estagnada; renuncie ao assistencialismo social eleitoreiro; renuncie à falta de saúde pública, de educação, de segurança (Unidade de Polícia Pacificadora não é orgulho para ninguém); renuncie ao desemprego; renuncie à miséria, à pobreza e à fome; renuncie aos companheiros políticos do passado, a velha forma de governar e, se necessário, renuncie ao PT.
Dizem que o Natal é uma época de trégua e que em Brasília a guerra só recomeça depois do Ano Novo. Para entrar na história, porém, não será necessário ser extremista como Getúlio e Jânio e renunciar a Presidência da República, mas será necessário não renunciar ao seu país, ao seu povo. Governe com os opositores, governe com autonomia. Faça o seu Natal ser particularmente inspirador e se permita que a sua história futura seja coerente com o seu passado, porque o brasileiro tem o coração cheio de sonhos e alma tomada de esperanças.
Votos de um Feliz Natal!
Texto postado pelo internauta Reinaldo Luciano:

Em resposta ao Sr. Ary Fontoura.

Fui ler sua "Carta Aberta" e ela não me pareceu tão aberta assim. Como você entende de "elenco" vou elencar algumas razões:

Curiosamente você mudou-se para o Rio em 31 de Março de 1964. Então deve lembrar-se de que em 1º de Abril as tropas de Minas chegaram ao Rio.

Não foi um movimento espontâneo, mas um acerto entre a poderosa CIA, o Jornal O Globo e coligados, com a anuência de alguns generais (há quem cite malas e mais malas de dólares). 

Você omite que Jango não renunciou, mas foi derrubado do poder por seu patrão (futuro) et caterva. Também é fato que sua carta omite o presente dado ao seu futuro chefe e amigo Roberto Marinho pelos generais que se apossaram do poder: A TV GLOBO onde você construiu esta longa carreira (nenhuma referência a seu candidato).

Em sua carta há uma nebulosa ausência do período pós-1964 e seus Presidentes-Generais (sempre de braços dados com seu patrão, Roberto Marinho). Também omite que a Globo apoiou até o fim o regime de torturas e assassinatos. Omite inclusive que Globo colocou lá Collor de Mello, numa das mais escabrosas manipulações eleitorais da história... e ajudou a apeá-lo quando deixou de ser interessante. Omite que FHC elegeu-se porque sua Globo fez um tácito acordo com uma certa jornalista que teria um filho bastardo com ele. 

Continuemos com sua carta fechada e a manipulação da história pela empresa a quem você dedicou anos e anos de sua vida. Seus patrões-herdeiros não são bilionários à custa de seu trabalho como ator. Sua "empresa querida" tentou impedir a eleição de Lula em 2002 e em 2006. Repetiu a façanha (digo: patranha) em 2010 e em 2014, tanto que rendeu a William H(B)omer o prêmio "Mário Lago" por sua "isenção e lisura".

Assim sendo, do alto dos seus 81 anos procure um médico e peça-lhe que lhe prescreva "MEMORIOL". Quem sabe a Globo não lhe dê o comercial para estrelar e você possa fazer uma nova carta em 2018. Mas que esta realmente seja aberta e as verdades sejam realmente ditas: Doa em quem doer!

Mensagem de Gilson Rasian:
Coitado do Ari Fontoura. De ator consagrado a pau mandado dos marinhos. Ele é leal a seus patrões, mas manda Dilma trair seus seguidores a sugerir que ela governe com a oposição e renuncie ao partido que a elegeu.

Ari Fontoura, porventura você pediu a seus patrões para renunciar à SONEGAÇÃO?

Recado do engenheiro Lino Moura:
CARTA ABERTA A ARY FONTOURA: camarada Ary Fontoura, renuncie a Globo, pois a mesma estava de braços dados com a ditadura que assassinou e torturou brasileiros, enquanto você encenava na vida e ainda assim era remunerado, bem remunerado.

13 comentários:

  1. O QUE SERÁ QUE ESTES INTERNAUTAS ALMOFADINHAS COMO O REINALDO LUCIANO, LINO MOURA E GILSON RASIAN, TERIAM A DIZER SOBRE O CASO CELSO DANIEL, MENSALÃO, PETROLÃO, CORRUPÇÃO ENDÊMICA. TUDO ISSO, POR INCRÍVEL QUE POSSA PARECER, SERVE PARA PERPETUAR NO PODER ESSA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA. NA VERDADE, VIVEMOS UMA CLEPTOCRACIA PÚBLICA E PRIVADA. AQUI JÁ NÃO HÁ governANTA AUSTERA, HOMEM QUE APARENTA AUSTERIDADE OU EXCESSIVAMENTE AUSTERO, POIS TODO MUNDO ROUBA MESMO E MUITO!!! PARA ESTES TRÊS INTERNAUTAS BABACAS ISSO DEVE SER SINAL DE MODERNIDADE.


    P.S.: - O PT é um partido que tem cheiro, cor, cara e consistência de uma vigarice. Acredito eu, que, se esta turma de três, também estivesse no TITANIC afundaria o iceberg...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESTA CARTA ESCRITA PELO AUTOR E ATOR ARY FONTOURA NÃO CHEGA NEM PERTINHO DE TUDO O QUE JÁ FOI ESCRITO E PUBLICADO PELO BLOGUEIRO ALTAMIR PINHEIRO E ROBERTO ALMEIDA.

      QUE BOM SERIA QUE TODOS OS BRASILEIROS DESTE PAÍS PUDESSEM LÊ-LA E TIRAR PROVEITO DAS LIÇÕES DADAS E PASSASSEM A AJUDAR A PRESIDENTA DILAM VANE ROUSSEFF GOVERNAR O BRASIL.

      QUE BOM SERIA QUE TODOS NÓS SEM PARTIDOS, MAS QUE VOTAMOS NOS PARTIDOS E EM SEUS POLÍTICOS PUDÉSSEMOS ENFREGAR ESTA CARTA NO NARIZ DOS 513 DEPUTADOS FEDERAIS E OS 81 SENADORES QUE ARROMBARAM COM AS FINANÇAS PÚBLICAS DANDO ALTÍSSIMOS SALÁRIOS A TODOS OS POLÍTICOS DO BRASIL EM 2010 E EM 2014 ,ENQUANTO QUE O BRASIL, PASSA PELA MAIOR CRISE ECONÔMICA DESDE A HISTÓRIA REPUBLICANA CUJO PRODUTO INTERNO BRUTO DESPENCOU PARA MENOS DE 1% E O IPI FOI REDUZIDO PARA 0% ENTRE 2009 E MEADOS DE MAIO DE 2014.

      A DILMA PRECISA DE MIM E DE VOCÊ,QUERIDOS, COM SUAS CRÍTICAS CONTRA OS QUE SE LOCUPLETAM DAS NOSSAS ESTATAIS PARA NOS ROUBAR DE MANHA, À TARDE E À NOITE OS 4 ANOS DE GOVERNO. QUE BOM SERIA! PREFIRO OS QUE CRITICAM PORQUE ME CORRIGEM!

      Excluir
  2. COMO PERDÃO FOI FEITO PRA GENTE PEDIR, DAQUI, PEÇO UM, NÃO SEI A QUEM, MAS DO TAMANHO DESSE MUNDÃO DE MEU DEUS. EU TAMBÉM JÁ FUI UM BOBALHÃO TIPO ESSES TRÊS IMBECIS AÍ DE CIMA. COMUNISTA NA ADOLESCÊNCIA, VI MEUS SONHOS (OU MINHAS FARSAS) DE UM “MUNDO IGUALITÁRIO” RUIR SOB REGIMES TOTALITÁRIOS E DEFINITIVAMENTE SEPULTADO COM A QUEDA DO MURO DE BERLIM E A REFLETIR SOBRE AQUELE POVO DE CUBA QUE SÓ TEM O COURO E O OSSO E LIMPA O CU COM PAPEL JORNAL MOFADO. MESMO ASSIM, RENOVEI MINHAS ESPERANÇAS NAS ELEIÇÕES DE 1989, ONDE MILITEI PARA ELEGER LULA. SOFRI COM SUA DERROTA E FUI DE ENCONTRO AO GOVERNO DO PILANTRA COLLOR DE MELLO. FUI ÀS RUAS EXIGIR SUA SAÍDA. SIMPATIZEI COM O GOVERNO HONESTO DE ITAMAR FRANCO. NUNCA VOTEI EM FÊHÁCÊ!!! APESAR DE SER TOTALMENTE O CONTRÁRIO DO ANALFA LULA, O SOCIÓLOGO PELO MENOS TEM CHARME E É LETRADO. RENOVEI MINHAS EXPECTATIVAS COM LULA NO COMEÇO DO SÉCULO XXI. TIVE A MINHA MAIOR DECEPÇÃO POLÍTICA COM O PT JÁ NOS PRIMÓRDIOS DO SEU GOVERNO COM A SAFADEZA DO MENSALÃO(IMAGINA O PETROLÃO!!!). EM 2006 VOTEI NULO NOS DOIS TURNOS. EM 2010 E 2014 VOTEI NA MARINA. HOJE NÃO TENHO O MENOR FARELO DE DÚVIDA QUE O BRASIL É GOVERNADO POR UM BANDO DE BANDIDOS BARBUDOS QUE CRIOU UMA SOFISTICADA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA CHAMADA PT.


    P.S.: - Como já pedi o meu perdão, faço daqui, também, uma indagação a essa petezada ladrona que querem transformar o Brasil numa Venezuela cubanizada: como podemos ser todos da mesma classe se as pessoas são diferentes, hein?!?!?! E outra: o estado socialista inibe também um impulso fundamental do ser humano que é a iniciativa. E não existe exemplo na história, até onde eu sei, de uma sociedade sem classes. O socialismo acaba por criar uma outra forma de hierarquia, os burocratas que mandam no estado e no resto da população. Aliás, até pra cagar você tem que pedir licença a um burocrata comunalha, petralha e outras tralhas... Tudo isso sem falar na censura à imprensa que essa camarilha quer implantar em nossa pátria...

    ResponderExcluir
  3. NÃO poderia haver respostas mais bem elaboradas do que as que foram dadas ao velho sanguessuga dos nossos impostos, via Rede Globo de Locupletação!! - Esse velho babão vem invocar seus 81 anos, esquecendo que sempre viveu à custa dos Marinhos, vigaristas e sonegadores. Os Marinhos são prova cabal do enriquecimento ilícito. E o velho Ary Fontoura viveu toda a vida à sombra desse enriquecimento ilícito!! - Isto é, esse velho descarado é beneficiário das "roubalheiras", das manipulações e das trapaças dessa Globo de ladrões!! E ele é conivente com tudo isso, por se locupletar dos furtos da nefasta Rede Globo. - Em suma: É MAIS UM SEM-VERGONHA no meio de tantos e tantas!! – 2. Também, a sem-vergonha Regina Duarte fez terrorismo, em 2002, dizendo que tinha medo do governo LULA. - 3. Outra: quem fala em comunismo, nos dias de hoje, reza pela mesma cartilha que rezava o padre Cícero Romão Batista, do Juazeiro (CE)!! - Padre Cícero misturava hóstias com sangue, para acobertar jagunços. E guerrear contra a possibilidade dos comunistas tomarem o Brasil. - Os romeiros se misturavam com os jagunços do padre Cícero Romão, pra massacrar quem pensasse diferente daquele padre coronel e chefe político. - Foi assim que o Juazeiro se separou do Crato. - Mas o Juazeiro andou para trás e o Crato andou pra frente. -4. E ainda se discute se o padre que comandava jagunços vai ser santo, em nome da "fé cristã" - Que puta fé cristã é essa?! - Com perdão da palavra: fodam-se Ary Fontoura e quem pensa igual a ele!! - É ISSO. /.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. JOSÉ FERNANDES COSTA.

      Se vossa senhoria tivesse lido o discurso da presidenta Dilma em 18 de dezembro de 2014 quando falou 8 vezes a expressão " corrupção na petrobras " não escrevia tantas bobagens assim.

      Foi a Dilma Presidenta Dilma afirmou em seu discurso ainda que gostaria de fazer uma cruzada pelo Brasil afora para que a população brasileira fiscalizasse toda e qualquer tipo de corrupção.

      Foi a presidenta Dilma que afirmou nos programas eleitorais e nos debates que doa a quem doer, não ficará pedra sobre pedra, nada ficará debaixo do tapete e que tudo será apurado em matéria de corrupção.

      O que vossa senhora tem a dizer sobre o aumento de R$ 33.763,00 para deputados federais e senadores e para presidente e ministros R$ 30.934,00 ? É correto um deputado ganhar mais do que a PRESIDENTA DO BRASIL ? É correto um deputado estadual ganhar igual ao Governador? É correto um vereador ganhar igual ao Prefeito?

      Excluir
  4. PAULO CAMELO, COMENTA:
    Os brasileiros Reinaldo Luciano, Lino Moura e Gilson Rasian, fazem seus comentários fugindo a essência do teor da Carta do Ator, Ary Fontoura, preferindo criticá-lo usando o costumeiro argumento de contrabandando, ou seja, sem algo a vê com o assunto.
    As manobras patronais, via Rede Globo, não têm nada a ver com a Carta ora editada pelo autor e ator Ary Fontoura.
    Quem quiser criticá-lo que faça nos limites do teor do texto e, não, desviando do assunto.
    Assim como Stálin, que deu uma péssima contribuição a luta pelo socialismo, agora aparece o PT para arrefecer por muitos anos à luta dos brasileiros por uma nova sociedade igualitária e socialista.
    TENHO DITO.

    ResponderExcluir
  5. Ari Fontoura se você, esse ser cheio de predicados, tivesse por ventura, feito elogios rasgados ao atual poder deste país, estaria no patamar da honra deste blog e mais uns dois de babões do Pt...Porém você resolveu fazer sua reivindicação por direito democrático (por enquanto ainda pode) se torna um crápula quase chamado de velho senil por total falta de pudor em verbalizar de forma inteligente e coerente a decepção de vir nosso pais achincalhado por esse projeto de poder...PARABÉNS!

    ResponderExcluir
  6. São poucos os atores dos quais gosto tanto quanto do Ary, de ti, Fontoura. Ator completo, seríssimo ou engraçado, sempre na medida certa. Um dos poucos que realmente convence, pois teu talento, este sim, não se pode medir. Vida longa, saudável e lúcida é o que peço que tenhas, com muito carinho.

    O que acontece com essa gente, meu queridíssimo Ary, é mais complicado. Se fôssemos considerar alguns de nossos líderes como portadores de algum transtorno de personalidade, veríamos de imediato que eles possuem alguns sintomas básicos: são altamente egoístas, não se arrependem de seus atos, têm valores morais distorcidos. São pessoas com conduta não uniforme, quase beirando a insanidade mental. Alguns os chamam de sociopatas, outros de psicopatas mesmo. Ao longo dos teus frutíferos 81 anos, sabes bem que com pessoas acometidas destas enfermidades não se negocia e nelas não se pode confiar.

    Lamentavelmente, Ary, eles não têm cura. Podem ser até controlados, mas quando li teu manifesto pedindo que Dilma “RENUNCIE À CORRUPÇÃO, AOS CORRUPTORES, AOS CORROMPÍVEIS, AOS CORROMPIDOS; RENUNCIE À ROUBALHEIRA POLÍTICA, AOS ESCÂNDALOS NA PETROBRAS” e outros, fiquei com uma dorzinha na boca do estômago, daquelas que dá quando a gente perde as esperanças.

    Por fim, Ary querido Fontoura, ainda assim fiquei feliz com a reflexão que propusestes. Espero, contudo, que, de fato, alguém renuncie pela Dilma em 2015. Que as forças da lei entrem ainda mais em ação para coibir a corrupção que ela insiste em patrocinar ao manter dirigentes incapazes ou libidinosos no comando de estatais, bancos e fundos de pensão Que as forças da democracia renunciem por ela à indicação de sabujos para a corte suprema, que os poderes da república renunciem por ela ao desejo de calar a imprensa e a oposição. Eis o que desejo e mais do que isto, EXIJO!

    Tenho fé, estimadíssimo Ary Fontoura, de que o Brasil caminhe em direção ao seu destino. Será uma caminhada difícil, com sofrimento e prováveis “DEVOLUÇÕES” de algumas conquistas e avanços sociais do povo brasileiro. Este sim, muito em breve, renunciará à Dilma, a Lula e ao PT.
    Glauco Fonseca - Recife/PE.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GLAUCO FONSECA-RECIFE/PE

      Vossa Senhoria ao lado do Paulo Camelo sintetizaram o conteúdo da carta com muita propriedade.Santo Agostinho em seus sermões profetizou assim: "prefiro os que me criticam porque me corrigem aos que me elogiam porque me corrompem".

      Em seu discurso de posse em 2011 a Dilma escreveu: "o meu compromisso não é com o erro, com a incompetência e com a corrupção". Na sua diplomação em 18 de dezembro de 2014 ela repetiu 8 vezes a palavra "corrupção na Petrobras".

      Excluir
  7. O ator não está pedindo que a Dilma renuncie seu mandato! .Todavia sim que faça um 2º mandato melhor... que ela acabe com todas essas coisas que incomodam o povo !

    Ele está incentivando a lutar contra a corrupção, a fome, o desemprego, os cafajestes que só querem tirar proveito, mesmo que para isso, ela tenha que renunciar ao partido, o PT.

    Foi isso que entendi da carta, não se trata de um pedido de renúncia de sua gestão. Obrigado . Feliz Ano Novo a todos, com muito amor, saúde e paz.

    ResponderExcluir
  8. Uma pessoa que se dirige a um teclado e chamar um ator do porte de Ary Fontoura de velho descarado, como esse comentarista aí de cima, já está dizendo quem é.

    ResponderExcluir
  9. Eu não digito em meu teclado palavras duras, grosseiras, pesadas contra os ex-presidente da República desde a época Militar quando o JOÃO BATISTA FIGUEIREDO.

    Eu era jovem quando acompanhei o ESCÂNDALO DA MANDIOCA EM FLORESTA que provocou a MORTE DO PROCURADOR DA REPÚBLICA PEDRO JORGE MELO E SILVA EM OLINDA -RECIFE.

    O JOÃO BATISTA FIGUEIREDO foi o único PRESIDENTE da República que deu apoio aos AGRICULTORES NORDESTINO dizendo : "plante que o João Garante".

    De lá pra cá a nossa Agricultura faliu.De José Sarney foi caindo, com FHC terminou de cair e agora com 12 anos de PT despencou de vez. Agora, os agricultores dizem é proibido plantar.Acabou o Proagro e o preço mínimo não existe mais.

    A pecuária vem perdendo com a queda do preço mínimo do leite. Hoje custa em média 0,50 (cinquenta centavos). O que está acontecendo que os Secretários de Agriculturas dos Estados e o Ministério da Agricultura nada fazem em defesa da Agricultura e da Pecuária do Nordeste brasileiro?

    ResponderExcluir
  10. SENHOR ary globoura perdeu por não ficar calado. Leia mais....

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA