sexta-feira, 28 de novembro de 2014

NATAL DE GARANHUNS É ABERTO OFICIALMENTE

O Natal Luz “Sonhos de Criança” foi aberto na noite dessa quinta-feira (27). O momento, que contou com a presença da população, teve a participação da Cia de dança Bailart e da Orquestra Manoel Rabelo. A tão esperada decoração natalina e a infraestrutura de iluminação também foi, oficialmente, inaugurada. Este ano, mais 100 apresentações culturais estão inclusas na grade de programação, que segue até o dia 31 de dezembro. Detalhes, por polo, da programação, pode ser encontrada no portal da Prefeitura de Garanhuns: www.garanhuns.pe.gov.br .

O prefeito de Garanhuns, Izaías Régis, discursou na ocasião. Sua fala, repleta de emoção, demonstrou a satisfação em realizar, pela segunda vez, o Natal Luz. “Estou muito feliz com essa beleza de Natal. Sei da participação de cada um de minha equipe e de mais de 20 artesãos de Garanhuns na produção dessas peças e na montagem. Quero aqui deixar registrado, também, meu reconhecimento ao empenho de minha esposa Socorro Régis e de minha filha Michelle, que também estão se dedicando a tanto tempo por isso”, disse.

Após um show de fogos de artifício, subiram ao palco montado em frente ao Palácio Celso Galvão, na avenida Santo Antônio, o grupo Bailart Cia. de Dança. A temática do espetáculo do grupo foi “Sonhos de Natal”. Depois, encerrando a noite, a Orquestra Manoel Rabelo deu um toque à mais na noite de frio e garoa que marcou a abertura oficial do Natal Luz de Garanhuns.


    (Texto: Cloves Teodorico. Fotos: Luanny Porto)

2 comentários:

  1. O que eu vi ontem juntamente com minha esposa e centenas de amigos e admiradores, na abertura do Natal Luz 2014 foi de arrepiar. Nosso Prefeito muito feliz e não era para menos, sua esposa, a primeira dama Sra. Socorro Régis, cerca de 20 artesões, a Secretária de Turismo Gerlane Melo muito simpática e a Secretária de Cultura Cirlene Leite outra bastante feliz. Também, a idealizadora dessa maravilha que foi a ornamentação de toda Garanhuns para 2014, e por incrível que pareça, já tem a idéia para o Natal Luz de 2015 e que, já começam a trabalhar em janeiro próximo, chama-se Michelle Régis, Administradora e que tem um QI previlegiado, além de uma dedicação ímpar à nossa cidade. É filha de peixe, peixinho (a) é. Demos uma volta pelos principais pontos da cidade, e ficamos deslumbrados com o que vimos, o esforço e o bom gosto desses que fizeram e fazem a alegria de todos nós indistintamente. Vimos a Cia de Dança Bailart e a Orquestra Manoel Rabelo. Foram duas apresentações de encher a vista, pela beleza das crianças, dando um verdadeiro show e a Orquestra, agora mais completa, tocando músicas natalinas e sucessos que todos acompanhavam. Saímos do evento muito felizes. Garanhuns cresce em todos os quadrantes, faz um Natal Luz 2014 espetacular. Se existe quem não goste do progresso e de um evento dessa ordem, paciência, procure um psiquiatra que talvez tenha cura. Parabenizo todos e tenho certeza que nos próximos dois anos, Garanhuns será outra cidade oferecendo mais hotéis, mais emprego e mais renda além de um Natal cada ano melhor, palavras do nosso Prefeito, para os filhos dessa terra querida. Ao final do seu mandato, esses quatro anos representarão quarenta anos no seu crescimento, não tenho a menor dúvida disso, quem viver verá, inclusive eu, se vivo estiver, verei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O NATAL É UMA ÉPOCA E UM PERÍODO EM QUE COMEMORAMOS O NASCIMENTO DO MENINO JESUS.

      GARANHUNS ESTÁ REALMENTE BONITA. EU PASSEI NESTE SÁBADO POR VOLTA DAS 21:00h VINDO DE MACEIÓ E ACHEI ENCANTADORA E BRILHANTE.

      NATAL É FESTA, NATAL É ALEGRIA. É O MOMENTO DE CHAMARMOS TODAS AS NOSSAS CRIANÇAS PARA VER ESSA BELEZA DE DECORAÇÃO.

      AS TRADIÇÕES NATALINAS PRECISAM SIM SEREM REVIGORADAS E REVITALIZADAS. QUALQUER ENFEITE, QUALQUER ALEGORIA CHAMA A ATENÇÃO DOS TURISTAS QUE VISITARÃO ESSA CIDADE MARAVILHOSA.

      EU MOREI NESSA CIDADE POR 3 ANOS , VIVI TAMBÉM MOMENTOS DE ALEGRIAS, VI MUITAS ADMINISTRAÇÕES PASSAREM POR ESSA CIDADE CENTENÁRIA E HOSPITALEIRA E PUDE TESTEMUNHAR QUE OS SEUS ADMINISTRADORES E IDEALIZADORES ESTÃO IMBUÍDOS DOS MELHORES PROPÓSITOS PARA TRANSFORMÁ-LA NUMA CIDADE SÍMBOLO E QUE ORGULHE NÃO SÓ OS FILHOS DESSA TERRA , MAS A TODOS QUE BUSCAM NELA O SEU LAZER E SEU ACONCHEGO.

      FINALMENTE, AO PASSAR POR GARANHUNS AO LADO DA MINHA ESPOSA PUDE VER O RELÓGIO DE FLORES SENDO TOMADA DE GENTE DE TODAS AS IDADES PARA FESTEJAR O MÊS DO NASCIMENTO DO MENINO JESUS!

      PARABÉNS MESMO E DE VERDADE.ESTE É O MOMENTO PARA AGRADECERMOS POR TUDO QUE É FEITO PARA O BEM DA NOSSA PRÓPRIA MENTE E EXISTÊNCIA HUMANA.

      PALAVRA DE UM PROFESSOR.

      Excluir